Nessa segunda-feira, 06 de fevereiro, o Presidente da Câmara de Turvo, o vereador Eraldo Mattos, deu inicio aos trabalhos com a primeira sessão ordinária do ano de 2017. Ele deu as boas vindas aos vereadores, ao prefeito, vice e ao publico presente.
O presidente cedeu um espaço para que o prefeito Jerônimo fizesse uso da palavra, onde o prefeito falou sobre as dificuldades que está enfrentando pra administrar o município por conta das dívidas herdadas da administração anterior. Segundo ele as dívidas passam de 2 milhões.
Já na primeira sessão do ano, o prefeito mandou quatro projetos para que os vereadores aprovem.
Alguns vereadores falaram que alguns munícipes reclamam que os vereadores não fazer nada. Mas que o papel do vereador é aprovar os projetos de lei, que nos últimos anos não tinham trabalho, pois “a cada quatro ou cinco meses chegavam algum projeto”, para que pudessem discutir e aprovar. Mas se o prefeito Jerônimo mandar projetos na Câmara, os vereadores terão trabalho e não votarão contra.
Veja abaixo os projetos que deram entrada na Câmara:
Projeto de Lei nº 01/2017: Participação de Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano – CINDAST.
Projeto de Lei 02/2017: Reposição Salarial dos Servidores Públicos Municipais de Turvo.
Projeto de Lei 03/2017: Programa de Recuperação Fiscal – REFISTUR -2017.
Projeto de Lei 04/2017: Outorga de sessão de uso de imóvel para Associação Comercial Empresarial de Turvo.
Ouça nos áudios abaixo tudo o que foi discutido durante as sessão: