[Fechar]

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Câmara de Turvo teve a 1ª sessão ordinária do ano.


Nessa segunda-feira, 06 de fevereiro, o Presidente da Câmara de Turvo, o vereador Eraldo Mattos, deu inicio aos trabalhos com a primeira sessão ordinária do ano de 2017. Ele deu as boas vindas aos vereadores, ao prefeito, vice e ao publico presente. 

O presidente cedeu um espaço para que o prefeito Jerônimo fizesse uso da palavra, onde o prefeito falou sobre as dificuldades que está enfrentando pra administrar o município por conta das dívidas herdadas da administração anterior. Segundo ele as dívidas passam de 2 milhões.

Já na primeira sessão do ano, o prefeito mandou quatro projetos para que os vereadores aprovem.

Alguns vereadores falaram que alguns munícipes reclamam que os vereadores não fazer nada. Mas que o papel do vereador é aprovar os projetos de lei, que nos últimos anos não tinham trabalho, pois “a cada quatro ou cinco meses chegavam algum projeto”, para que pudessem discutir e aprovar. Mas se o prefeito Jerônimo mandar projetos na Câmara, os vereadores terão trabalho e não votarão contra.

Veja abaixo os projetos que deram entrada na Câmara:

Projeto de Lei nº 01/2017: Participação de Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano – CINDAST.

Projeto de Lei 02/2017: Reposição Salarial dos Servidores Públicos Municipais de Turvo. 

Projeto de Lei 03/2017: Programa de Recuperação Fiscal – REFISTUR -2017.

Projeto de Lei 04/2017: Outorga de sessão de uso de imóvel para Associação Comercial Empresarial de Turvo.

Ouça nos áudios abaixo tudo o que foi discutido durante as sessão:








Caminhão carregado com batatas tomba na PRC-466 em Turvo


Na manhã dessa terça-feira, 07 de fevereiro, um caminhão com placas de Apucarana – PR tombou na Rodovia PRC-466 na localidade de Rio Bonito/Turvo.

Segundo informações do motorista Valdecir, ele veio a perder o controle da direção na curva, vindo a tombar, ele não teve ferimentos. O caminhão está sobre a pista e o trânsito está lento no local. 


Publicidade