[Fechar]

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

É nesta quinta o Extraordinário Dia S no Supremamais Supermercado de Turvo

 





APAE de Turvo recebe título de "Menção Honrosa" na Assembleia Legislativa do Paraná

A proposição do deputado Samuel Dantas reconheceu o mérito e trabalho dedicado das organizações que trabalham em favor da sociedade paranaense

Na última sexta-feira (23/02), ocorreu a sessão solene "Unidos pela Comunidade" na Assembleia Legislativa do Paraná, proposta pelo Deputado Estadual Samuel Dantas, essa sessão prestou homenagem e reconhecimento às entidades e organizações que prestam serviços e programas de maneira contínua, permanente e planejada, beneficiando a proteção social básica ou especial, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade no estado do Paraná.

O Deputado ressaltou a importância do reconhecimento oferecido durante a sessão solene, afirmando que é um enorme orgulho homenagear as diversas entidades, associações e ONGs que lutam pelo bem-estar do povo paranaense.

Entre os homenageados na cerimônia, o presidente da Associação das APAEs do Paraná, Alexandre Augusto Botareli Cesar, afirmou que "nas várias entidades que foram homenageadas, nas pessoas dos seus gestores e voluntários, mostra o reconhecimento da Assembleia pelo trabalho desenvolvido. O movimento das APAEs é sempre feito por voluntários, e ficamos muito felizes por receber esse reconhecimento. Quando se fala da unidade a favor da comunidade e quando todas as pessoas entenderem a força e o poder que a unidade tem, as coisas caminharão muito melhor."

A APAE de Turvo também recebeu uma Menção Honrosa como reconhecimento ao mérito e ao trabalho dedicado em prol da sociedade Turvense. O Deputado Samuel Dantas atribui esse título como forma de valorizar o excelente serviço prestado.

Representando a APAE de Turvo, o Diretor Social da entidade, Sr. Elói Mattos de Oliveira, esteve presente na cerimônia, uma vez que o presidente da associação, Sr. Juliano Penteado, que não pode comparecer devido a outros compromissos.


Unicentro abre inscrições para o Curso Pré-Vestibular de 2024


A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) abriu as inscrições para o Curso Pré-Vestibular Unicentro 2024. Promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), a iniciativa oferece uma oportunidade valiosa para estudantes que aspiram ingressar na universidade e buscam aprimorar seus conhecimentos para os exames vestibulares. As inscrições seguem até o dia 22 de abril.

O projeto disponibiliza 50 vagas, distribuídas para estudantes de diferentes contextos educacionais. São 40 vagas destinadas a alunos provenientes de escolas públicas ou que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e 10 vagas reservadas para estudantes matriculados em instituições de ensino da rede privada.

O processo seletivo será conduzido por meio de uma prova de conhecimentos gerais, composta por 40 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências Humanas; Ciências da Natureza; Ciências Exatas; e Linguagens e Códigos. A prova será aplicada no dia 29 de abril e a participação na prova é obrigatória. A ausência implicará na exclusão automática do processo seletivo.

Os interessados podem realizar suas inscrições através do site do projeto. Para efetivar a inscrição é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50, cujo boleto será gerado no ato da inscrição. É fundamental que os candidatos enviem os documentos solicitados, incluindo a declaração de matrícula e o histórico escolar, conforme especificado no edital.

Serviço:

Convocação e locais de prova: 24 de abril de 2024

Data da prova: 29 de abril, das 14h às 17h

Divulgação do gabarito: 29 de abril

Resultado final: 6 de maio

Para mais informações e esclarecimentos adicionais, entre em contato com a equipe do Curso Pré-Vestibular da Unicentro através do e-mail cursoprevestunicentro@gmail.com.

Vagas de emprego na Agência do Trabalhador de Turvo

A Agência do Trabalhador do Turvo divulga vagas na Empresa Ibema Papel Cartão. São requisitos para a vaga ser maior de 18 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou ensino superior.

Saiba mais e entregue seu currículo diretamente na Agência do Trabalhador, localizada na Rua Paraná, 767, centro, ou pelo WhatsApp: 42 9 9134-0692.





 

FORMATURA MENSAL DO 16⁰ BPM


Nesta quarta-feira (28), foi realizado formatura mensal na sede do 16⁰ BPM, na presença do Comandante, Ten.-Cel. Valmir de Souza e do Subcomandante Major Jakson Aquiles Busnello, onde foi entregue elogio ao Policial militar destaque do mês de janeiro, Sd. Lousa, pelos excelentes serviços prestados à corporação.

Homenageado três amigos do Batalhão, que em longa data auxiliam e prestigiam a Unidade. Alan Alves está presente em todas as campanhas solidárias, Marcos R. Nunes e Francieli S. Nunes contribuem com os certificados. Uma singela homenagem para esses que mais que amigos fazem a diferença.

Na sequência realizado o compromisso de primeiro posto pelos Oficiais, Ten. Zarnicinski e Ten. Preisler que proferiram o juramento:

- "Perante a Bandeira do Brasil pela minha honra, prometo cumprir os deveres de oficial da Polícia Militar do Paraná e dedicar-me inteiramente ao serviço do Estado".

Por fim, o Ten.-Cel. Souza parabenizou os elogiados e agradeceu o apoio dos amigos do Batalhão.

Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!

Comunicação Social 16⁰ BPM - Batalhão 3⁰ Sgt PM Ricieri Chagas.

Boletim semanal da dengue tem 12.637 novos casos e sete óbitos


O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra 12.637 novos casos da doença e mais sete mortes, somando agora 23 óbitos neste período epidemiológico, iniciado em julho de 2023. O documento totaliza 58.567 diagnósticos confirmados no Paraná. É o maior número de casos em um boletim do atual período epidemiológico.

Os óbitos ocorreram entre os dias 12 de janeiro e 14 de fevereiro, em seis municípios do Estado pertencentes a 1ª, 8ª, 10ª e 14ª Regionais de Saúde (Paranaguá, Francisco Beltrão, Cascavel e Paranavaí). Duas mortes foram em Antonina (1ª RS), um homem de 57 anos e uma mulher de 49 anos, ambos sem comorbidades; uma em Dois Vizinhos (8ª RS), um homem de 72 anos, com comorbidades; e uma em Paranavaí (14ª RS), um homem de 92 anos, também com comorbidade.

Na 10ª Regional de Cascavel foram registrados três óbitos, todos de mulheres, sem comorbidades, com idades entre 29 e 82 anos, que residiam nos municípios de Capitão Leônidas Marques, Quedas do Iguaçu e Cascavel.

Os dados acumulados desde 30 de julho totalizam 155.500 notificações de dengue, sendo 25.393 na última semana. Há ainda, 37.436 casos em investigação e os descartados somam 53.519. Em comparação ao boletim anterior, houve um aumento de 19,52% nas notificações e 27,51% de novos casos confirmados, o que reforça a importância do engajamento da população na luta contra o mosquito.

As 22 Regionais de Saúde possuem casos confirmados, sendo as maiores incidências na 16ª RS de Apucarana (13.019), 10ª RS de Cascavel (6.555), 17ª RS de Londrina (5.138), 15ª RS de Maringá (4.998) e 14ª RS de Paranavaí (4.736). Dos 399 municípios do Estado, 352 possuem casos confirmados. Apucarana, com 8.991 casos, Londrina, com 4.057 casos, e Maringá, com 2.780, têm o maior número de confirmações, seguidos por Paranavaí (2.346), Ivaiporã (2.173) e Cascavel (2.023).

ZIKA e CHIKUNGUNYA – O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão, além da dengue, da zika e chikungunya. Durante este período epidemiológico não houve confirmação de casos de zika, com 71 notificações e nenhum óbito confirmado.

O novo boletim confirmou ainda cinco novos casos de chikungunya e também sem mortes em decorrência da doença. Desde o início do período sazonal foram registradas 618 notificações e 68 casos.

AÇÃO DE CONTROLE – Representantes da Sesa, Defesa Civil, de outras secretarias estaduais e órgãos parceiros realizarão nesta quarta-feira (28) uma reunião do comitê intersetorial de controle da dengue. Serão discutidos a situação epidemiológica da dengue no Paraná, as ações no combate ao mosquito e, ainda, os esclarecimentos pertinentes ao assunto. Os municípios que já receberam a vacina na semana passada também já iniciaram a imunização do público-alvo.

Confira o boletim AQUI. Mais informações sobre a dengue estão AQUI.
Publicidade