[Fechar]

terça-feira, 9 de outubro de 2018

MPPR abre inscrições para concurso público de promotor substituto


Estão abertas, até o dia 6 de novembro, as inscrições para o concurso público de ingresso na carreira do Ministério Público do Paraná. São ofertadas inicialmente dez vagas, além de eventuais novas vagas que surgirem durante a validade do certame. Os interessados devem se inscrever, observados os termos do edital, pelo site da instituição, neste link.

A prova preambular está prevista para o dia 13 de janeiro. O concurso compreenderá, ainda, a realização de provas escritas (total de cinco, divididas por grupos); exames de sanidade física e mental; sindicância; prova oral e de títulos.

O último concurso realizado pelo MPPR para promotor substituto, cujo resultado foi homologado em novembro de 2017, teve 3.094 candidatos inscritos e 47 candidatos aprovados.

Fonte: www.mppr.mp.br

Após determinação judicial, Prefeitura de Imbituva deve iniciar demolição do portal localizado na entrada da cidade



Após determinação do Poder Judiciário, a Prefeitura de Imbituva deve iniciar, nos próximos dias, a demolição do portal localizado na entrada do município, na altura do quilômetro 292, BR 153. A decisão é resultado de um processo instaurado em abril de 2014 pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT em detrimento do Município.

O DNIT alega que o portal foi construído de maneira irregular, sem autorização do órgão competente, já que a área onde a construção foi edificada é uma rodovia federal e, portanto, não pode haver obstruções de nenhuma espécie para motoristas e transeuntes.

Outro motivo também alegado pelo DNIT é a impossibilidade de tráfego para veículos com excesso de carga lateral.

É importante ressaltar que a Prefeitura Municipal buscou de todas as formas reverter a situação, tendo em vista que a obra foi viabilizada com recursos públicos.

Por isso, em sua defesa se comprometeu, inclusive, a adequar a construção às normas estabelecidas pelo orgão federal, entretanto o pedido não foi acatado, tendo ao final do processo sido determinada a demolição imediata da construção.

Fonte: Nossa Gente

Equipe Lojão do Braz Turvo/MK-Malharia vence de goleada na estreia da Copa Santa Maria do Oeste de Futsal


Em Santa Maria do Oeste – PR na noite desse sábado (06), a equipe do Lojão do Braz Turvo/MK-Malharia, estreou com vitória na Copa Santa Maria do Oeste de Futsal na categoria veteranos, vencendo o Jaboticabal pelo placar de 15 x 00. 

Confira os resultados da rodada: 

Masculino: 

Panic Som 06 x 00 São Jose 
Poker F.C 07 x 01 Operário
Vila Podolan 03 x 00 Terra Mate 

Feminino: 

São Manoel 01 x 03 Juventude Pitanga 
Pitanga (A) 03 x 01 Estrela do Oeste 

Veterano: 

Lojão do Bráz Turvo/ MK-Malharia 15 x 00 Jaboticabal 

Municipal Livre:

Piquiri Onduladeira 04 x 02 TK Futsal


Família de bugios é avistada em Turvo

VÍDEO:

Um bando de macacos bugios foi avistado próximo ao centro da cidade de Turvo-PR. O registro foi da equipe da Gralha Azul – Turismo e Aventura, no vídeo preparado com as imagens captadas, é possível perceber uma família com dois filhotes, carregados pela mãe, e acompanhados pelo pai. 

O macho é o líder do bando, responsável pela proteção. É ele que do alto do pinheiro solta o “ronco” estrondoso, som que ecoa pela mata.

Esta espécie de macaco é comum na região de matas de araucária. Este e outros animais podem ser encontrados nas trilhas e caminhos de Turvo, a Terra dos Pinheiras.

Saiba mais sobre a região: www.gralhaazul.eco.br

Assessoria Gralha Azul

Paraná deve ter chuva de granizo e ventos de até 100 km/h nesta terça-feira (9), alerta Inmet


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de tempestade e queda de granizo em praticamente todo o Paraná nesta terça-feira (9).

De acordo com o Inmet, o alerta de perigo é válido até as 20h para 397 das 399 cidades do estado. Apenas Jardim Olinda e Paranapoema, no norte do estado, próximas à divisa com o estado de São Paulo, estão fora da lista.

A previsão aponta para o risco de queda de granizo e "risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos".

Segundo o instituto, ainda há a possibilidade de chuvas que podem gerar volumes de 30 a 60 milímetros em um intervalo de uma hora, com ventos intensos de até 100 km/h.

Recomendações

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (99) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Fonte: G1 - PR
Publicidade