[Fechar]

sábado, 25 de novembro de 2023

Grave acidente mata três pessoas em Telêmaco Borba

Três pessoas gmorreram após um grave acidente de trânsito na madrugada deste sábado (25), por volta das 5h15, na PR 340, em Telêmaco Borba.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão frontal envolveu um Volkswagen/Gol (com placas de Ibaiti) e um caminhão Volvo/FH 440 (com placas de Telêmaco Borba).

O condutor do Gol, Marcelei Aparecido de Souza (44 anos), e duas passageiras, Patrícia Pereira da Silva (31 anos) e Josemara Rodrigues, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Um jovem, M.S.C. (27 anos), teve ferimentos moderados e foi socorrido. Já o motorista do caminhão, F.A.P.C. (48 anos), não se feriu.

As causas do acidente serão apuadas.

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Fotos: divulgação/PRE e reprodução/Atento a Rede

Convite para Missa de Sétimo Dia de Falecimento de Ilza Ribeiro de Campos

 

Candidata eleita para o Conselho Tutelar de Cândido de Abreu é cassada por falta de idoneidade para o exercício do cargo


Em Cândido de Abreu, no Norte Central do estado, uma candidata reeleita para o Conselho Tutelar foi cassada a partir de impugnação do Ministério Público do Paraná, apresentada pela Promotoria de Justiça da comarca ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Após a homologação do resultado final do processo unificado de escolha dos membros do Conselho Tutelar, que teve eleições em todos os municípios do país no dia 1o de outubro, o MPPR aforou impugnação contra a candidata, alegando inidoneidade moral para o exercício do cargo.

Entre os pontos levantados pela Promotoria de Justiça, está o fato de a candidata haver descumprindo um termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público a partir de ação civil pública por ato de improbidade administrativa, ajuizada contra ela pelo uso do veículo do Conselho Tutelar para fins particulares. O MPPR constatou que, mesmo após firmar o acordo, ela continuou utilizando o carro para fins particulares.

Fonte: MPPR

Filho mata mãe e tenta assassinar três irmãos durante velório


Um homem suspeito de assassinar a própria mãe de criação e tentar matar três irmãos durante o velório da mulher foi preso nessa sexta-feira (24) em Ponta Grossa. Sandra Mara Pinheiro (46 anos) foi morta no último dia 3 de novembro.

De acordo com o delegado da Polícia Civil (PCPR), Luiz Gustavo Timossi, responsável pelo caso, a série de crimes iniciou após uma disputa entre irmãos por um ponto de tráfico de drogas na cidade. Nessa sexta, um outro homem também foi preso suspeito de envolvimento nos crimes.

Segundo Timossi, os dois presos serão indiciados por homicídio consumado e tentado, qualificado por motivo torpe, e impossibilidade de defesa da vítima. "As investigações agora prosseguem para que seja completamente esclarecido este crime bárbaro, onde um filho acabou por matar a própria mãe e atentou contra a vida de outros familiares por motivo torpe", destaca o delegado.

O CASO

Sandra Mara Pinheiro era mãe de sangue de uma das vítimas da tentativa de assassinato e tia de sangue de outras duas. Um dos suspeitos presos nessa sexta também era sobrinho de sangue dela. De acordo com o delegado, a mulher criou todos os primos juntos, e os tratava como filhos de criação.

"Os investigados inicialmente teriam agredido uma das vítimas em razão de desacordo e disputa por um ponto de tráfico de drogas. A vítima e um dos agressores são irmãos", detalha o delegado.

Ao saber da briga, Sandra foi até o local com as outras filhas - uma irmã de sangue e outra irmã de criação do agressor e do agredido. A mulher foi agredida e morta pelo filho de criação, que com a ajuda do outro suspeito preso ontem também tentou matar a irmã de criação, afirma o delegado.

"Agravando ainda mais a situação, os investigados teriam tentado matar a vítima inicial de agressões e filho de Sandra durante o velório dela", cita Timossi. O nome dos suspeitos e das demais vítimas não foi divulgado.

Texto e foto: reprodução/g1 e TN Online, com edição NH Notícias
Publicidade