[Fechar]

segunda-feira, 23 de junho de 2014

FAMÍLIA TURVENSE SOFRE ACIDENTE NA PR 466.

POR VOLTA DAS 14h00 DESSA SEGUNDA FEIRA 23 DE JUNHO, HOUVE UM ACIDENTE NA PR 466 EM CACHOEIRA DOS TURCOS/TURVO, A CONDUTORA DO VEÍCULO PARATI COM PLACAS DE TURVO, ALINE CRISTINA PORTELA, NOS CONTOU QUE ESTAVA VINDO DE GUARAPUAVA SENTIDO A TURVO, QUANDO DEU DE FRENTE COM UMA CARRETA QUE ESTAVA ULTRAPASSANDO UM CAMINHÃO E VINHA EM SUA DIREÇÃO, AO TENTAR  TIRAR SEU VEÍCULO NO ACOSTAMENTO VEIO A DERRAPAR NA CANALETA E BATEU DE FRENTE EM UM BARRANCO.
NO VEÍCULO HAVIA MAIS QUATRO PESSOAS, QUE FORAM ENCAMINHADAS COM FERIMENTOS LEVES PARA O HOSPITAL BOM PASTOR DE TURVO, SEU IRMÃO ACÁCIO ELIAS PORTELA, ESTÁ EM OBSERVAÇÃO, SAULO FERREIRA, SARA FERREIRA E MARIA CLAUDETE FERREIRA PORTELA FORAM MEDICADAS E LIBERADAS.

ASSALTO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE TURVO.

Turvo PR, 23 de junho de 2014.
Por volta das 09h30min, a agencia dos correios de Turvo teria sido roubada por dois homens um de moletom cinza, calça jeans e outro de moletom camuflado e calça camuflada, um deles portando uma arma de fogo, aparentemente um revolver calibre .38 e teriam levado aproximadamente a quantia de dois mil reais em espécie. Iniciou-se a busca pelos envolvidos no roubo, porem ninguém soube repassar que rumo(s) teriam tomado, e se estavam em algum veiculo. Instante depois chegou a informações de que os envolvidos no roubo teriam o apoio de um veiculo GM Corsa aparentemente velho. As buscas continuaram em todas as possíveis rotas de fuga do município, porém nada foi localizado. Foram coletadas e repassadas para investigação as imagens do circuito de segurança da agencia para possível identificação e elucidação do fato.
Fonte: Dpm Turvo.

NEYMAR VENCE CAMARÕES COM GOL 100, E BRASIL PEGARÁ CHILE NAS OITAVAS

Atacante compensa atuação irregular da Seleção, vira artilheiro da Copa, vê fim do jejum de Fred, brilho de Fernandinho e desenha caminho do hexa
Neymar segundo gol Brasil x Camarões (Foto: Getty Images)Neymar faz biquinho e comemora gol sobre Camarões (Foto: Getty Images)
Neymar Mecânico, Carrossel do Neymar, Neymáquina, Tiki-Neymar-Taka... Há times que entraram para a história por seus estilos de jogo. Essa Seleção poderá entrar para a história por ter Neymar. Até onde o Brasil chegará na Copa do Mundo? Até onde Neymar permitir. E daqui para frente, contra adversários mais poderosos, exigir que o garoto leve um país nas costas é demais até para sua genialidade.
Diante de Camarões e um público de 69.112 no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, Neymar foi suficiente. Ele venceu os africanos por 4 a 1. Sozinho? Não. Luiz Gustavo se fez gigante, Felipão ajudou muito ao trocar Paulinho por Fernandinho, Fred voltou a marcar... Mas na hora da dificuldade, do sofrimento, foi o menino das mechas louras quem resolveu.

Grupamento de resgate aéreo será implantado em Guarapuava

Nesta quinta-feira, às 14h, o Governador Beto Richa fará o lançamento da unidade em Guarapuava.


Guarapuava será a sede de uma base descentralizada do Graer (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo), da Secretaria Estadual da Segurança Pública. Nesta quinta-feira, às 14h, o Governador Beto Richa fará o lançamento da unidade em Guarapuava.  A partir de então, a população de Guarapuava e região poderá contar com uma aeronave 24 horas de plantão para fazer atendimentos de urgência, transportar pacientes, feridos, órgãos humanos para transplante e atuar em missões de segurança pública.   
Atendendo um pedido do Prefeito Cesar Silvestri Filho, Guarapuava é a segunda cidade do estado que receberá aeronave, profissionais e todos os equipamentos necessários para operação. A primeira base descentralizada, fora da capital foi inaugurada há pouco mais de oito meses em Londrina. Desde sua implantação foram mais de 300 missões realizadas no norte paranaense.
De acordo com o chefe da casa militar do Governo do Paraná, Coronel Adilson Castilho Casitas, a base sediada em Guarapuava atenderá os municípios das regiões Central, Centro-Sul, Sul e Sudoeste do Paraná.  Para deputado federal e secretário chefe da casa civil, Cezar Silvestri, a implantação do Graer é uma das maiores conquistas da História de Guarapuava. "O Graer já ajudou a salvar centenas de vidas e agora ajudará toda a população de Guarapuava e região, que poderá contar com um moderno e eficiente sistema de atendimento e resgate. è uma conquista de um valor inestimável", comemorou. 

Fonte: http://centralcultura.com.br/

TROPEIROS DE TURVO REALIZARAM MAIS UMA CAVALGADA


 TROPEADA COM DESTINO Á COLÔNIA VELHA-IVAÍ COM PERCURSO DE 48 QUILÔMETROS.











 A SAÍDA ACONTECEU SEXTA-FEIRA AS 9h00, DA RESIDÊNCIA DO VEREADOR ERALDO MATTOS, PASSANDO POR SÃO GERÔNIMO, CAMBUCICA E RIO PEDRINHO, ONDE ACONTECEU O ALMOÇO, EM SEGUIDA PASSARAM POR PASSA QUATRO, PASSO GRANDE ATÉ CHEGAREM A COLÔNIA VELHA/ IVAÍ, NA PROPRIEDADE DO SR. LAERTES BASTOS DO ROSÁRIO, ONDE FOI O POSO COM JANTA E CAFÉ DA MANHÃ E O ALMOÇO DO SÁBADO, EM SEGUIDA OS TROPEIROS FORAM  ATÉ A FAZENDA RICKLI NO PASSO GRANDE, ONDE PERNOITARAM, SAINDO NO DIA SEGUINTE COM DESTINO A FAZENDA SOVACO DA COBRA, ONDE ALMOÇARAM NO DOMINGO,  DOS PROPRIETÁRIOS ELIZANGELA RICKLI E CLAUDIO SCHNEIDER EM SÃO GERÔNIMO, DEPOIS RETORNARAM AO PONTO DE PARTIDA DA CAVALGADA.
ENTRE AS PESSOAS DE APOIO E TROPEIROS A CAVALGADA CONTOU COM 25 INTEGRANTES.


















O prazer de participar de uma Tropeada ou Cavalgada segundo os participantes é indescritível, pois é um esporte que proporciona muito prazer, alegria e amizade, além de causar benefício físico e mental, pois cada um tem uma história pra contar, a sensação de liberdade no lombo do animal é muito boa, depois tem as paradas, a comida campeira, o fogo de chão, a musica cantada pelos participante, os causos, o pouso nos pelegos, tudo isso causa um sentimento muito bom na pessoa.  Depois de muitas léguas quando termina fica a saudade, e ja começa as conversas de marcar outra data pra se encontrarem novamente.  Quem pratica esse esporte são pessoas de qualquer idade, com um único objetivo: a diversão e o companheirismo.  Tudo isso com muito respeito a natureza, as pessoas e comunidades por onde passam.

FOTOS: E.C PRODUÇÕES
APOIO: JETÁGUS FRETAMENTO E TURISMO
SELARIA E SAPATARIA MATTOS 
E.C PRODUÇÕES.



Turvo recebe Guia Melhores do Ano pela primeira vez

Empresários e profissionais liberais prestigiam evento

Pela primeira vez, o Paraná Centro entregou os certificados do Guia Melhores do Ano no município de Turvo. O evento foi realizado na sexta-feira, dia 13/06, no salão do Posto Duas Meninas, reunindo vários representantes do comércio e prestadores de serviços.

Inúmeras pessoas do comércio de Turvo compareceram ao jantar, que superou a expectativa dos organizadores. O diretor proprietário do Paraná Centro, Miguel Roberto do Amaral, disse que o objetivo do Guia Melhores do Ano é valorizar as empresas e profissionais liberais que colaboram para o desenvolvimento do município e da região, divulgando-os na região central do Estado. Miguel Amaral lembrou que os empresários devem utilizar-se dos números da pesquisa como um parâmetro, para que possam melhorar o desempenho perante o mercado e os concorrentes. “A nossa solenidade, assim como nos demais municípios que a realizamos, tem tudo para se tornar uma grande confraternização do comércio e uma festa anual de reconhecimento daqueles que verdadeiramente contribuem para o desenvolvimento econômico regional. Agradeço pela confiança no trabalho realizado pelo Paraná Centro”, declarou Miguel Amaral.

Após a entrega dos certificados, o Paraná Centro prestou uma homenagem à pioneira Leonor Bettega, que reside em Turvo há 66 anos.

Após a entrega dos certificados, a solenidade foi encerrada com um jantar. Na próxima segunda-feira, dia 23 de junho, o Paraná Centro traz edição especial com as fotos e todas informações do Guia Melhores do Ano de Turvo.

Fonte: http://www.paranacentro.com.br/site/noticia.php?idNoticia=13466

EM DIA DE JOGO DO BRASIL NO VARANDA BAR E RESTAURANTE COM TELÃO E MUITO CHOPP

PROMOÇÃO: A CADA TRÊS CHOPP QUE VOCÊ TOMAR O QUARTO É DE GRAÇA, 
COM VÁRIOS TIPOS DE LANCHES, PORÇÕES E PRATOS TÍPICOS, ALÉM DE  DUAS TVs E UM TELÃO, 
PARA VOCÊ ASSISTIR E TORCER PELA NOSSA SELEÇÃO, 
E NÓS DO BLOG DO ELÓI ESTAREMOS FAZENDO OS REGISTROS FOTOGRÁFICOS DOS TORCEDORES.

AGORA: AGÊNCIA DOS CORREIOS DE TURVO É ASSALTADA


POR VOLTA DAS 09h30min, DESSA SEGUNDA FEIRA, DOIS ELEMENTOS ADENTRARAM NA AGÊNCIA E DERAM VOZ DE ASSALTO, SEGUNDO INFORMAÇÕES OS ELEMENTOS FUGIRAM A PÉ.
A POLÍCIA MILITAR DE TURVO ESTÁ FAZENDO AS BUSCAS NO INTUITO DE PRENDER OS ASSALTANTES. 
A QUALQUER MOMENTO MAIS INFORMAÇÕES.

GUARAPUAVA: Homem é morto a facadas na Vila Carli e tem a casa incendiada pelo suspeito

Sebastião Gonçalves da Silva (48) sofreu duas facadas e morreu no local; o vizinho Ilvio Ferreira das Neves que retirou o corpo quando a casa começou a pegar fogo teve ferimentos leves e foi levado à UPA do Batel


Um assassinato seguido de incêndio movimentou as Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros na noite do último sábado (21) em uma casa na Rua Jorge Silveira do Amaral, próximo à Escola Domingo Sávio, na Vila Carli. O senhor Sebastião Gonçalves da Silva (48) foi morto a facadas e teve a casa incendiada pelo suspeito, segundo afirmam as primeiras investigações. O vizinho do local, Ilvio Ferreira das Neves (60), que retirou o corpo de dentro da residência, teve ferimentos leves e foi encaminhado até a UPA do bairro Batel.
A Polícia Civil está investigando o caso o suspeito do crime teria ateado fogo na casa antes de fugir. 

Publicidade