[Fechar]

quinta-feira, 12 de março de 2015

TURVENSE ESTÁ DESAPARECIDO A MAIS DE 80 DIAS



Altair Ribeiro dos Santos desapareceu no dia 20/12/2014, quando foi visto pela última vez em um terreno próximo onde ele morava, na comunidade de Rio Bonito, no interior de Turvo.

Altair possui problemas mentais e era aluno da APAE de Turvo.

A família pede para quem tiver qualquer informação que possam indicar onde está Altair, que entre em contato com Aguinaldo de Oliveira pelo telefone (42) 9129-1690.

A luta e as buscas para localizar Altair continuam, ajude você também compartilhando essa matéria em sua página de rede social.

POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL VENCE O VAPZA/CARAMURU NA ESTREIA DA COPA DOS CAMPEÕES 2015




Guarapuava (PR) – Pela primeira rodada da IIª Copa dos Campeões da Federação Paranaense de Futebol de Salão, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal fez a sua estreia, vencendo o Vapza/Caramuru, pelo placar de 4 a 1.

O time guarapuavano começou saindo com a bola, entretanto, no vacilo defensivo, Bicão roubou a bola e tocou para as redes de Roncaglio, logo aos 22 segundos de jogo.

O revés, até certo ponto surpreendente, não abalou a equipe guarapuavana, que teve personalidade para enfim, ter o controle total do jogo, porém pecando no passe, sobretudo nas situações da assistência final.

Com paciência, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal foi criando oportunidades. Aos nove minutos, em cobrança de falta, a bola chegou até o capitão Vitor que acertou lindo chute sem chances para o experiente goleiro Ilbério, empatando o jogo no ‘Joaquinzão’.

A pressão guarapuavana se intensificou e aos 11’50 minutos, o Poker Óleo Leve Guarapuava chegou ao segundo gol, após bela jogada de Adeirton, que tocou para Mauricinho desempatar o jogo. Atrás do placar, o Vapza/Caramuru seguiu dentro de sua postura defensiva, mas perigoso no contra-ataque; em um deles, Michel obrigou Roncaglio a fazer grande defesa, garantindo a vitória parcial na primeira etapa.

No segundo tempo, o time guarapuavano voltou com o mesmo volume ofensivo, trabalhando a bola com velocidade, e logo aos 22’40 minutos, Diego Fávero recebeu na ala, levou para o meio, cortou o marcador e tocou com categoria por cima de Ilbério aumentando o placar.

Sequencialmente, Adeirton completou batida cruzada, na marca dos 25’20 minutos, fazendo o quarto gol guarapuavano no jogo. O Poker Óleo Leve Guarapuava seguiu trabalhando a bola em sua posse, ante um aguerrido Vapza/Caramuru, que não abdicou de jogar e obrigou Roncagliou a fazer no mínimo três grandes intervenções. O time castrense ainda acertaria a trave guarapuavana, mas o placar não se alterou.

Nesta sexta-feira (13), a Copa dos Campeões segue no Ginásio Joaquim Prestes, com o Poker Óleo Leve Guarapuava enfrentando a Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon, que venceu no primeiro jogo da rodada o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal por 2 a 1. A rodada de amanhã (13), começa às 19 horas com o Vapza/Caramuru enfrentando o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal e na sequência, o clássico envolvendo guarapuavanos e rondonenses, valendo a liderança da competição.

Assessoria de Imprensa - CAD

NESTE SÁBADO TEM BAZAR PRÓXIMO A ESCOLA FRIDA

O  BAZAR SERÁ NA CASA DA LILIAN


Rua: Eucalina Nunes, 858, fundos, próx à Escola Frida Dia:
14/03/2015 
Horário: 9h às 15h 
Roupas para bebês (menino e menina) até 8 meses. Enxoval completo. Inclusive dois berços com colchões castor. As peças serão vendidas separadamente.

Chuva de granizo e vento causam transtornos em Guarapuava

Temporal durou cerca de 10 minutos e provocou acúmulo de pedras de gelo.Segundo bombeiros, houve um destelhamento e uma queda de árvore.
Do g1.globo.com/pr (Foto: Valde Foss Filho)


Um temporal atingiu Guarapuava, na região central do Paraná, no fim da tarde desta quinta-feira (12), após uma tarde abafada, com temperatura de 28º C. O vento forte derrubou uma árvore na região central e destelhou parte da cobertura do Hospital São Vicente, segundo o Corpo de Bombeiros. O granizo encobriu terrenos.

A chuva durou cerca de 10 minutos. O morador do bairro Trianon, Valde Foss Filho, disse que a tempestade de vento e de granizo foi rápida. “Apesar da intensidade do granizo, não teve pedras muito grandes, e acho que por isso não teve nenhum estrago na minha casa”, comentou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o vento forte derrubou uma árvore na Rua Brigadeiro Franco, no Centro, e quebrou telhas de uma casa na região central. Já no Hospital São Vicente, a cobertura da ala oncológica ficou destruída e os funcionários colocaram lonas.

O Instituto Meteorológico Simepar prevê novas pancadas de chuvas isoladas na cidade até segunda (16).

PINHÃO: Acidente tira a vida de Jairo, da dupla Victor e Barretos

Do Blog Valdinei Ferraz

Na tarde desta quinta feira por volta das 14:30 horas na estrada do Zattar, um acidente trágico acabou tirando a vida de Jairo de Jesus Oliveira conhecido por Jairo Barretos, o mesmo ja cantou no grupo Alvorada Campeira e no momento fazia dupla sertaneja chamada Victor e Barretos,. Nas primeiras informações recebidas é que Jairo seguia pela estrada do Zattar a mais ou menos 20 Km de pinhão em uma motocicleta Yamaha XTZ, em uma das curvas teria se perdido e colidido de frente com uma camionete F 4000, após a chegada do bombeiros os mesmos não tinham mais o que fazer infelizmente Jairo já se encontrava em óbito no local, primeiras informações também contam que o capacete da vitima estaria intacto podendo assim não estar sendo utilizado na hora do acidente.

Jairo de Jesus Oliveira tinha 34 anos de idade, deixa esposa e filhos

Domingo (15) terá caminhada Penitencial para o Arroio Fundo/Turvo

Por Mauricio Pilati (Foto: Elói Mattos)

Neste Domingo, 15 de março, terá caminhada penitencial para o Arroio Fundo dos Pupos, num trajeto de 8km, com saída às 7h da manhã em frente ao salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida.

Os interessados em almoçar na comunidade devem se inscrever no Escritório Paroquial até sexta-feira, 13/03. O custo da refeição é de R$12.00 

O objetivo é fazer uma caminhada, um esforço, oferecendo esta Quaresma a Deus. Caminhar junto como o povo de Deus sempre caminhou e rezar juntos pelas necessidades do povo e da Igreja.


Turvo joga em casa contra o Pinhão pela Taça Regional 2015.

TAÇA REGIONAL 2015 É PROMOVIDA PELA LIGA DE FUTEBOL DE GUARAPUAVA.


APÓS VENCER NA ESTREIA FORA DE CASA A EQUIPE DO GRÊMIO MORIÁ PELO PLACAR DE 3 A 1, A EQUIPE DE TURVO ESPORTE CLUBE JOGARA EM CASA NESTE DOMINGO, AS 15:30, NO ESTADIO ALBINO ÂNGELO FILIPIN CONTRA A EQUIPE DE PINHÃO. TURVO ESPORTE CLUBE VAI EM BUSCA DA SEGUNDA VITÓRIA, CASO VENÇA PODE ASSUMIR A PONTA DA TABELA.

GATA DE ESTIMAÇÃO DESAPARECIDA EM TURVO


Procura-se uma gata siamesa, atende pelo nome de Meg, tem uma marca branca próxima ao nariz e na patinha dianteira, olhos azuis. Sumiu no sábado dia 07/03/2015 próximo a escola Frida na Avenida Moacir Julio Silvestre no Jardim Vitória, por favor, se alguém viu a gatinha ou até mesmo possa estar com ela, favor avisar, caso encontre pode segura-lá e entrar em contato pelo fone no número (42) 98367342 e/ou (42) 9162-3410 que iremos até local, mediante recompensa.


Escolas estaduais voltam às aulas e recebem 975 mil alunos

As 2.149 escolas estaduais do Paraná iniciaram nesta quinta-feira (12) o ano letivo 2015. São 975 mil alunos que voltam às aulas. O calendário escolar elaborado pela Secretaria Estadual da Educação já contempla a reposição de aulas, em função da greve dos professores, o que garante o cumprimento dos 200 dias letivos, sem prejuízo ao processo de aprendizado dos estudantes. 

Os alunos não terão aulas nos sábados e durante o mês de julho haverá uma semana de recesso escolar, entre os dias 13 a 17 de julho. Os sábados serão utilizados apenas para atividades dos professores. O último dia de aulas do ano será em 23 de dezembro. 

A Secretaria da Educação também reforçou o trabalho, e convocou diretores, professores e funcionários, para preparar as escolas para receber os estudantes após o fim da greve do magistério. A maioria das escolas estaduais ficou praticamente 30 dias fechada, o que impediu vistorias e a realização de obras. 

Cada escola recebeu recursos do Fundo Rotativo, repassados pelo Governo do Estado, para pequenas despesas. Neste ano as escolas estaduais já receberam R$ 12,2 milhões, depositados em três parcelas desde o início do ano. O dinheiro é destinado para compra de materiais de consumo para as atividades educacionais e execução de serviços de manutenção. 

O ano letivo começa com alimentos suficientes para a merenda escolar. Os alimentos congelados (carnes e peixes) começaram a ser entregues na última terça-feira (10). A entrega é feita diretamente pelos fornecedores. 

As escolas têm estoque de produtos não perecíveis da última remessa enviada no fim do ano passado. Foram 2.907 toneladas de alimentos não perecíveis. 

A primeira remessa de 2015 será feita nas próximas semanas, com o envio de mais 2.864 toneladas de alimentos. Os alimentos da agricultura familiar também serão enviados às escolas nas próximas semanas.

Fonte: www.aen.pr.gov.br

Está chegando à hora! Vai começar a IIª Copa dos Campeões



Guarapuava (PR) – Tudo pronto para a rodada inaugural da IIª Copa dos Campeões da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), que começa nesta quinta-feira (12), com dois jogos. Até sábado (14), Guarapuava se transforma literalmente na capital do futsal do Estado do Paraná.

Copagril x Cascavel

A partir das 19h15, Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon e Red Panther/Muffatão/Cascavel fazem o jogo de abertura da competição. Na quadra do ‘Joaquinzão’, o torcedor guarapuavano poderá ter a oportunidade de ver um dos maiores clássicos do futsal estadual. Somadas as conquistas, são sete campeonatos paranaenses da Chave Ouro.

Os cascavelenses mantiveram a base vice-campeã estadual de 2014, com destaque para o ala Caça, o experiente fixo Issamu e o pivô Guilherme, além do ex-jogador do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, Ricardinho. Pelo lado rondonense, um grupo completamente renovado, com novas contratações, como o goleiro Doni, os alas Jotinha e Djaelson e o fixo e ídolo da equipe Valença, que retorna à equipe após algumas temporadas na Krona Futsal (SC). Elementos de sobra para o torcedor guarapuavano comparecer ao ‘Joaquinzão’ e ver um grande clássico.

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal x Caramuru

Na sequência, com início programado para às 20h45, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, atual campeão da Chave Ouro, recebe o atual campeão da Chave Prata, o Vapza/Caramuru/Castro. O Time de Guerreiros reencontra com seu torcedor depois de 94 dias sem futsal no Ginásio Joaquim Prestes.

A última atuação guarapuavana em sua casa foi justamente na conquista do Campeonato Paranaense da Chave Ouro 2014, no dia 8 de dezembro, quando goleou o Cascavel Futsal por 7 a 2. Este será o quinto jogo do Poker Óleo Leve Guarapuava na atual temporada. A equipe guarapuavana ficou em terceiro lugar no 40º Torneio de Verão de Rio do Sul (SC).

Já, o adversário dos guarapuavanos, o Vapza/Caramuru Futsal, representante da cidade de Castro, vem até Guarapuava para disputar seu terceiro jogo na temporada. O time castrense conquistou na semana passada, o Torneio Quadrangular Interestadual, disputado em sua casa.

Ingressos

O valor do ingresso por rodada (que sempre terá dois jogos) será R$20,00 (vinte reais) a entrada inteira. Entretanto, ciente do atual momento econômico pelo qual passa o país, e claro, sempre buscando prestigiar o torcedor guarapuavano, amante incondicional do futsal em geral, o clube está lançando uma super promoção, onde todos pagarão meia-entrada de R$10,00 (dez reais).


Os ingressos serão disponibilizados (por rodada), nos seguintes pontos de venda: Farmácia Trajano Matriz (Rua Saldanha Marinho, 1888, Centro); Farmácia Trajano Bonsucesso (Avenida Manoel Ribas, 3762, Bonsucesso); Farmácia Trajano Santa Cruz (Rua Saldanha Marinho, 998, Santa Cruz); Farmácia Trajano Santa Paula (Rua XV de Novembro, 5720, Centro, em frente Magazine Luiza), Luke Moto Peças (Avenida Moacir Julio Silvestri, 818, Bairro dos Estados), no Posto Wouk (rua XV de Novembro, 6493 – Alto XV), na Repetec Informática (Benjamin Constant, 668 – Centro; Praça Cleve) e no Ginásio Joaquim Prestes.

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

Publicidade