[Fechar]

terça-feira, 23 de junho de 2015

STJ nega pedido de Richa para suspender investigação na Receita do Paraná



O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha negou pedido do governador do Paraná, Beto Richa, para suspender a investigação que apura denúncias sobre um esquema de corrupção na Receita estadual. Richa alegou que a investigação deveria ser remetida ao STJ, foro responsável pela apuração de fatos que envolvem governadores.

Segundo informações prestadas por um auditor fiscal, por meio de acordo de delação premiada com o Ministério Público do Paraná, o suposto esquema de corrupção e recebimento de propina na Receita estadual, no município de Londrina, arrecadou R$ 2 milhões para a campanha eleitoral de Richa, no ano passado.

Na decisão, o ministro afirmou que o governador não foi indiciado formalmente e que não há provas de que Richa é alvo da investigações. Dessa forma, Noronha decidiu não interferir no andamento do inquérito, que tramita na Justiça de Londrina.

O governador nega ter recebido propina e afirma que está sendo acusado sem provas. Para Richa, há motivação política nas declarações do delator.

Câmara de Turvo: A favor 03 x 05 contra a reabertura da Comissão Processante de cassação do prefeito.


Na sessão da Câmara dessa segunda, 22 de Junho, vários assuntos foram discutidos, o que mais chamou atenção, é que foi colocado em votação a pedido de um cidadão Turvense, a reabertura da Comissão Processante para caçar novamente o prefeito Nacir, pois o qual já está cassado e exerce o cargo com uma liminar obtida em seu favor, ontem foi colocado em votação novamente e por 5 votos contrário e 03 a favor. Foi reprovada a reabertura da CPI.

Votaram contra: Aroldo, Vilson, Beto, Cristo e Zé Meira.

A favor: Eraldo, Juliana e Antoninho.

O vereador Aroldo que votou contra falou que se fosse para caçar o prefeito e retornar ao cargo o ex-prefeito Marcos Seguro, que teve seu mandato cassado, ele poderia até mudar o voto, mas caçar para entrar o vice de pouco adiantaria.

Acompanhe nos áudios abaixo tudo o que foi discutido na sessão:





Vaga de emprego na Prepare RH



Auxiliar de Serviços Gerais em Boa Ventura de São Roque - PR

Publicado hoje

Auxiliar nos serviços em geral na fábrica.

Cargo:Auxiliar de Serviços Gerais
Área profissional:Serviços Gerais
Carga-horária:44 Horas Semanais
Número de vagas:1
Benefícios:Refeição na empresa + Transporte, entre outros benefícios.

Requisitos

Escolaridade mínima:
Fundamental - - - Desejável

Experiências e qualificações:
Conhecimento na área. 

Residir em Boa Ventura de São Roque

Para maiores informações acesse nosso site clicando aqui.
Publicidade