[Fechar]

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Comece o mês economizando no Supremamais Supermercado de Turvo


 

CAMPANHA DO AGASALHO 2023 - MAIS DE 350 PEÇAS DE ROUPAS ARRECADADAS PELO 16º BPM


Como todos os anos, o 16º Batalhão de Polícia Militar, realiza Campanha do Agasalho, onde todas as doações são destinadas à Secretaria de Assistência Social de Guarapuava, que repassa essas peças, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, o Batalhão arrecadou mais de 350 peças de roupas e 20 pares de calçados.

Agradecemos profundamente todos que contribuíram para mais uma campanha de sucesso, fazendo parte dessa corrente do bem, proporcionando melhores condições, principalmente neste período de inverno que se aproxima.

Polícia Militar do Paraná, Nós fazemos a diferença!

Comunicação Social 16º BPM - Batalhão 3º SGT PM Ricieri Chagas.

Vem aí grandiosa Festa na Campina da Palmeiras

 


PRF apreende 40,36kg de maconha com casal em Guarapuava


Na manhã desta quarta feira (31 de maio), no km 319 da BR 277, por volta das 8h, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um veículo VW Gol, cor prata, o qual não parou imediatamente, deslocando-se por cerca de 100m em velocidade lenta, vindo a parar apenas quando a equipe policial se aproximou com a viatura.

Iniciada a fiscalização, foram encontrados, no porta malas, 40,36 kg de maconha sendo transportados por um casal. Questionado, o condutor informou que teria pego o entorpecente em Mundo Novo-MS e levaria até Joinville-SC e que receberia R$ 1500,00 pelo transporte.

Também estava presente no veículo a filha deles, um bebê de um mês de idade, o qual ficará sob responsabilidade do conselho tutelar de Guarapuava.

Os envolvidos, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Gmais Notícias 

Termina nesta quarta-feira prazo para entrega do Imposto de Renda

 


Termina hoje (31) o prazo para a apresentação da declaração do Imposto de Renda (IR) da Pessoa Física 2023. Até o início desta quarta-feira (31), mais de 37,7 milhões de declarações haviam sido entregues. A expectativa da Receita Federal é de que, até o final do prazo, o número chegue a 39,5 milhões de declarações.

Das declarações já apresentadas, 23% foram pré-preenchidas, o que, segundo a Receita, reduz o risco de erros. Esse modelo possibilita o uso de informações disponibilizadas a partir de bancos de dados do governo.

O Fisco, no entanto, alerta que “todas as informações devem ser checadas e validadas pelo contribuinte antes do envio”. Até o momento, 57% das declarações foram entregues no formato simplificado; e 8% foram retificadas.

O preenchimento e a entrega podem ser feitas por meio do Programa Gerador da Declaração relativo ao exercício de 2023, disponível para download no site da Receita Federal; por meio do serviço online Meu Imposto de Renda, pelo Portal e-CAC ou pelo aplicativo para tablets e celulares.

Restituição

Quem usar a declaração pré-preenchida ou optar por receber o valor da restituição por meio da chave Pix (desde que a chave seja o CPF do cidadão) terá prioridade no recebimento da restituição, sempre respeitando as prioridades legais, como idosos, professores e pessoas com deficiência.

O pagamento das restituições foi dividido em cinco grupos mensais até 29 de setembro, de acordo com a data de entrega da declaração.

A declaração deste ano apresenta uma novidade em relação a quem tem investimentos na Bolsa de Valores, no mercado futuro ou em investimentos semelhantes: a obrigatoriedade da declaração para esse público foi flexibilizada.

Agora, só é obrigado a enviar a declaração quem vendeu ações cuja soma superou, no total, R$ 40 mil ou quem obteve lucro de qualquer valor com a venda de ações em 2022, sujeito à cobrança do Imposto de Renda, independentemente do valor da venda. Antes, qualquer contribuinte que tivesse comprado ou vendido ações no ano anterior, em qualquer valor, era obrigado a declarar.

Tira Dúvidas

Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) reuniram as principais orientações para ajustar as contas com o Imposto de Renda. Para ler e ouvir todas as matérias da série Tira-Dúvidas do IR 2023, acesse a página do especial.

O contribuinte também pode destinar até 6% do valor devido do Imposto de Renda para projetos sociais e atividades culturais, ou 7%, se incluir projetos esportivos.

É possível fazer a destinação na própria declaração. O limite é de até 3% do imposto para cada fundo especial – da criança e adolescente; e da pessoa idosa. Esses valores são abatidos do Imposto de Renda devido, ou seja, o contribuinte não paga nada a mais por isso. Nos casos em que o cidadão tem imposto a restituir, o valor será somado à restituição.

A Receita também disponibilizou um passo a passo em sua página sobre como fazer a destinação para pessoas físicas e empresas.

Para atividades audiovisuais, na área de cultura e projetos desportivos e paradesportivos, não há opção de destinação direta na declaração, mas é possível deduzir os valores das doações que foram realizadas ao longo do ano calendário, nesse caso 2022.

Para a Receita Federal, a destinação é um mecanismo que permite a aplicação de parte do imposto recolhido em uma causa considerada importante para o cidadão, refletindo a responsabilidade social e os valores de cada contribuinte.

Fonte: Agência Brasil 

Agricultora familiar acompanhada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Turvo recebe certificado de produção 100% orgânica


Aline Rodrigues Weber e sua mãe Alice Weber, proprietárias do sítio CTA localizado na Cachoeira dos Mendes, foram contempladas por um certificado de conformidade entregue através do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), que atesta a produção de hortaliças 100% orgânicas.

A propriedade é acompanhada pela equipe técnica da Prefeitura, prestando o apoio tanto para a produção quanto para a comercialização dos produtos que hoje são vendidos também na Feira do Produtor Rural, toda quarta-feira na Praça 31 de Outubro.

Aline hoje também é uma das agricultoras familiares que fornecem seus produtos para a merenda escolar da rede municipal de ensino, garantindo uma alimentação saudável e orgânica para os alunos.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária atende diversos agricultores familiares para que através do auxílio prestado possam desenvolver suas propriedades e gerar renda para suas famílias de forma sustentável.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Último dia para você aproveitar a promoção dos Cursos de Graduação no UniCV

 


No UniCV, hoje é o último dia para você aproveitar a promoção do dia das mães.

Cursos de graduação a partir de 109,00!

Cursos de Pós-Graduação a partir de 79,00!

Cursos de Licenciatura da R2 por apenas 99,00!

Último dia.

Contato👇

(42) 99128-1476 Polo Turvo

(42) 99921-2841 Polo Guarapuava


Óbitos registrados em Guarapuava e Região


A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região - CLIQUE AQUI...
Publicidade