Na manhã desta quarta-feira (01/10), o turvense Valdir Moreira da Silva, de 40 anos, morreu em um grave acidente no km 30,5 da SC-418, em Joinville/SC. A colisão envolveu um Volkswagen Gol e um caminhão Volvo FH 520.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Valdir era o motorista do Gol. Ele ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu filho, de 20 anos, que também estava no carro, ficou encarcerado e sofreu lesões graves.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Alegre e São Bento do Sul realizaram o resgate. O jovem apresentava ferimentos na face e no crânio, sangramento ativo, dores abdominais e dificuldade respiratória. Após os primeiros atendimentos, foi encaminhado consciente e orientado ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul.
O motorista do caminhão, de 48 anos, saiu ileso.
Segundo informações repassadas ao Blog do Elói, Valdir já morou na localidade de Passa Quatro, em Turvo, mas atualmente residia em Trigolândia e trabalhava em Joinville.
O velório e o sepultamento ocorrerão em Trigolândia. Familiares de Turvo estão se deslocando para acompanhar a despedida.
Com informações: A Gazeta