[Fechar]

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Faleceu em Turvo, Moizés Ferreira Mendes


Faleceu tarde dessa quarta-feira (10), o senhor Moizés Ferreira Mendes com 88 anos. Seu corpo será velado em sua residência, na localidade do Arvoredo.

O sepultamento será nesta quinta-feira, ás 16h00 no cemitério do Rio Bonito. 

Informou Funerária SerLuto de Turvo.



X Treme Motos está em novo endereço em Turvo


O proprietário do X Treme Motos, comunica seus amigos e clientes, que está atendendo em novo endereço em Turvo, agora na Avenida Otto Rickli nº 511, próximo a Auto Peças Gilkanel (Grade). 

No X Treme além de consertar sua motocicleta, tem peças e assessórios em geral. Fone (42) 9 8439-3880.


Magrinho Repórter da Rádio Pitanga sofre acidente na PRC-466


O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), na Rodovia PRC-466, na altura da Serra da Marrequinha divisa de Pitanga com Boa Ventura de São Roque.

Magrinho estava com o veículo Strada com placas de Curitiba, que acabou perdendo o controle e entrando em um matagal as margens da rodovia onde o veículo pegou fogo.

Segundo o mesmo (Magrinho) que esteve na apresentação de seu programa ao meio dia na Rádio Pitanga, sofreu apenas uma leve queimadura na mão e um corte por conta do cinto de segurança.

Foto: Natanael Wennek 
Fonte: Blog Central


FUNPREV ABRE CONCURSO PÚBLICO EM TURVO


O Fundo de previdência dos Servidores Municipais de Turvo abre processo seletivo para provimento de vagas e cadastro de reserva. 
Os cargos disponíveis são para Assessor jurídico, Contador e Servente de Limpeza.
Mais informações, bem como o edital completo, você encontra acessando:

Motorista da Viação Garcia morre em acidente na PR-170


Foi identificado como José Martins de Amorim o motorista que morreu em um grave acidente que envolveu um ônibus da Viação Garcia e um caminhão na PR-170 em Porecatu, no norte do Paraná. O acidente foi registrado na noite desta terça-feira (09) e aconteceu no momento em que a tampa da carroceria da carreta se soltou e atingiu o ônibus que seguia logo atrás.

O impacto da peça destruiu a parte dianteira do ônibus e matou o motorista que estava na condução. O ônibus perdeu o controle e parou somente depois de sair da pista e entrar em um canavial. Conforme informações extraoficiais, o motorista era morador de Ibiporã, na região metropolitana de Londrina.

Conforme apurado pelo 24Horas, o ônibus fazia a linha Araçatuba a Londrina via Presidente Prudente, no oeste paulista. O acidente aconteceu na divisa do Paraná com o estado de São Paulo, em Porecatu, quando o ônibus estava na etapa final da viagem.

Passageiros do ônibus foram atendidos pelo Siate e encaminhados a hospitais da região. Não há informações de outras vítimas em estado grave. O corpo do motorista foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.

Fonte: 24 Horas

Ocorrências policiais em Manoel Ribas, Pitanga e Palmital



PITANGA - FURTO QUALIFICADO: No dia 09 de julho de 2019, a equipe foi acionada no local o Solicitante relata que que foi ao centro da cidade de Pitanga e ao retornar encontrou a sua casa revirada, informa ainda que observou que os autores adentraram pela janela e subtraíram alguns objetos tais como: 01 motoserra da marca Stihl, 01 Roçadeira da marca Stihl e 01 botijão de gás. A equipe realizou patrulhamento nas imediações, porém não logrou êxito em encontrar os autores. Diante dos fatos o solicitante foi orientado e o B.O confeccionado. Obs: Durante patrulhamento pelas imediações a equipe indagou os vizinhos sobre alguma movimentação de estranhos e veículos diferentes daqueles das proximidades e foi informado que visualizaram um veículo saveiro branco em atitude suspeita esse é o relato.

PITANGA - DESAPARECIMENTO DE PESSOA: No dia 09 de julho de 2019, compareceu a sede da 3ª Cia um Senhor o qual passou a relatar que seu funcionário de nome João Denis Pereira o qual é pintor, esta desaparecido desde o dia 05/07/2019 sexta-feira, relatou ainda que o mesmo estava sofrendo ameaças por parte de uma ex-convivente e que procurou João Denis Pereira no local onde mora, mas não o localizou, bem como por diversas vezes ligou no nº de seu celular, mas que deu apenas na caixa postal, relatou que João Denis deveria ter comparecido para trabalhar na segunda-feira, contudo não compareceu ao trabalho e que o mesmo não possui parentes em Pitanga, apenas esta ex-convivente. Obs: o solicitante informou que a ultima vez que viu João Denis este trajava uma calça de malha de cor preta e blusa de moletom de cor vermelha suja de tinta, que o mesmo é moreno, magro, de estatura média, e que possue dois piercings na orelha direita. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim e orientado o solicitante quanto aos demais procedimentos legais.

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: No dia 10 de julho de 2019, por volta das 08h, a equipe deslocou até a Rua Xavier da Silva para averiguar uma situação de furto. No local, entrado em contato com o solicitante, o mesmo relatou que está com uma obra em construção e que alguns instrumentos de trabalho foram furtados nesta noite, sendo: 2 pás, 2 enxadas, 1 cavadeira, 1 cortadeira, 1 pé-de-cabra, 2 carrinhos de mão, 1turqueza e 2 martelos. (sem marcas). Relata que tais instrumentos estavam em uma sala nos fundos da obra, sendo que esta foi arrombada. Que não sabe o exato momento do fato. Orientado quanto aos procedimentos legais.

MANOEL RIBAS: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE: No dia 9 de junho de 2019, em contato via 190 a equipe de socorristas do SAMU informava a equipe policial quanto ao deslocamento para atendimento de pessoa na Localidade de Mariana do Sul, onde a vitima teria atentado contra a própria vida, no local uma das socorristas constatou o óbito de um Senhor de 68 anos de idade, que estava no exterior da residência no chão ao lado de uma arvore, o filho da vitima relatou que encontrou o corpo ainda preso a arvore por corda amarrada ao pescoço, sendo que em tentativa de socorro o retirou e colocou ao solo acionando a equipe do SAMU, a equipe Policial Militar isolou o local, acionando e repassando a cena do óbito para equipe da Policia Civil .

MANOEL RIBAS - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO- SEM ILICITUDE: No dia 9 de junho de 2019, por volta das 12h10min a equipe em patrulhamento pela Rua 21 de abril avistou um indivíduo praticando manobras perigosas com uma motocicleta, realizado acompanhamento tático, sendo logrado êxito em aborda-lo na Rua 13 de julho. Diante dos fatos a motocicleta por estar com débitos foi apreendida no pátio do Destacamento de Manoel Ribas para serem sanadas as irregularidades e o condutor identificado como um adolescente de 15 anos foi entregue aos agentes de plantão do Conselho Tutelar do município.

MANOEL RIBAS - AMEAÇA: No dia 9 de junho de 2019, por volta das 15h40min a equipe foi acionada pela equipe do Conselho Tutelar para averiguar uma situação de ameaça de um filho contra o seu pai. A equipe no local em conversa com um senhor de 49 anos de idade, este relatou que teve um desentendimento com seu filho de 17 anos idade, e este ameaçou de lhe bater. Diante dos fatos foram encaminhados os envolvidos para Delegacia de Policia Civil de Manoel Ribas para procedimentos.

MANOEL RIBAS - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO: No dia 9 de junho de 2019, por volta das 17h15min a equipe foi acionada anonimamente para averiguar uma situação de haver um homem de cabelo branco e calça jeans que estava em um bar na rua citada acima com uma arma de fogo. A equipe realizou abordagem neste indivíduo e identificou como sendo um masculino de 59 anos e encontrou dentro de seu veículo VW/Gol um revólver calibre 38 com 6 munições intactas no tambor e 6 munições intactas no coldre, perguntado ao mesmo se na casa do mesmo havia mais algo de ilícito, este afirmou ter mais 3 munições de calibre 38 intactas, deslocado a residência do mesmo e encontrado estas três munições. Diante dos fatos foi conduzido o mesmo e as 15 munições a Delegacia de Policia Civil de Manoel Ribas para realizar procedimentos.

PALMITAL - ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE: No dia 09 de julho de 2019, por volta das 19h00min, compareceu a sede do 4º Pelotão, o Senhor, o qual passou a relatar que na localidade de Voltaiado, Zona Rural do município, um masculino de 34 anos de idade teria quebrado toda a casa, expulsado todos os seus parentes e matado o seu tio, um senhor de 69 anos de idade com golpes de faca. Com base no que foi repassado, a Equipe de serviço de imediato deslocou até o local e constatou o fato, sendo logrado êxito em prender o autor do delito, o qual estava deitado ao lado do corpo da vítima, o qual estava sem vida. O autor foi preso e algemado para resguardar a segurança da Equipe. Foi isolado o local e repassado a ocorrência para a Policia Civil, no local se fez presente um investigador, o qual ficou aguardando a chegada do IML e peritos. É o relato.

Família morre asfixiada ao tentar usar churrasqueira para se aquecer do frio


Uma família morreu ao tentar usar uma churrasqueira para se aquecer do frio na madrugada desta quarta-feira (10), em Guarulhos, São Paulo. O objeto foi encontrado em um cômodo onde pai, mãe e filho, de dois anos, foram localizados.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a família morava em uma casa alugada e o proprietário estranhou que, desde domingo (7), a residência estava trancada, porém, com as luzes acessas.

Após acionar a polícia, o proprietário resolveu abrir a casa usando uma chave reserva e encontrou os três corpos no quarto. Uildes Lima Moreira, de 27 anos, e a criança estavam na cama e o da mãe, estava caído no chão. O pai estava abraçado ao filho.

O que chamou a atenção dos policiais foi que dentro do quarto foi encontrada uma churrasqueira com carvão. A polícia acredita que o casal tenha usado a churrasqueira para aquecer o ambiente, mas tenha faltado oxigênio e eles, então, morreram asfixiados.

Não há sinais de agressão nos corpos e nenhum indício de que alguém tenha entrado na casa. A perícia foi acionada e o caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos. Os corpos foram levados para o IML de Guarulhos.

Fonte: Ric Mais

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim


Rio - O jornalista Paulo Henrique Amorim, de 77 anos, morreu em sua casa, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta quarta-feira, vítima de um infarto fulminante. De acordo com a TV Record, ele teria tido um mal súbito ao chegar em casa após jantar com amigos.

O jornalista chegou a ser levado para o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, mas não resistiu. Paulo Henrique Amorim estava afastado da TV desde o mês passado. Seu último trabalho foi no programa "Domingo Espetacular", da Record.

Em quase 60 anos de profissão, Paulo Henrique Amorim passou por diversos jornais, revistas e publicou vários livros. Sua estreia na TV foi no jornal "A Noite", em 1961. Ele também passou pela TV Manchete e pela Globo, onde atuou como correspondente internacional em Nova York.

Fonte: O Dia
Publicidade