[Fechar]

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Falta de energia vai provocar desabastecimento de água em Turvo



A Sanepar informa que a estação elevatória de água localizada na Avenida 12 de Maio, em Turvo, estará sem energia neste domingo (21), a partir das 8h. Equipes da Copel farão serviços de manutenção na rede elétrica. Podem ser afetados os bairros: Vila Jaime, Alto do Turvo, Nossa Senhora de Fátima e Jardim Vitória I e II. Assim que a energia voltar, ao meio-dia, a elevatória retoma a produção normal e o abastecimento deve ser normalizado, gradativamente, até as 14h.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Mais de sete mil pessoas foram prejudicadas pela chuva no Paraná


A chuva que atinge o Paraná desde terça-feira (16) causou prejuízos para 7.451 pessoas em 38 cidades do Paraná, segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (19).

As principais ocorrências, conforme a Defesa Civil, foram de vendaval e enxurradas. O balanço divulgado na noite de quinta-feira (18) indicava mais de 3,3 mil pessoas foram afetadas em 20 cidades do estado.

Oitenta e duas pessoas permanecem desalojadas (não precisam de abrigo público) e seis estão desabrigadas (que precisam de lugar para ficar), segundo o boletim. Ao todo, 357 casas foram danificadas e uma ficou destruída.

A cidade com maior número de pessoas atingidas foi Londrina, no norte do estado, com 2,3 mil moradores prejudicados.

Em Maringá, também no norte, um avião de pequeno porte chegou a virar na quinta com a força do vento, que chegou a 110 km/h.

Um funcionário do aeroclube, que fica ao lado do terminal aéreo, foi até a pista no momento do acidente e ficou ferido. O piloto e um passageiro não se machucaram.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, a sexta-feira ainda deve ser de tempo instável em grande parte do estado, mas o sol deve aparecer entre nuvens neste sábado (20) e domingo (21). Em Curitiba, a mínima no domingo deve ser de 10ºC e a máxima de 16ºC.

Fonte: G1 - PR

Menina de 2 anos morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente na PR-444



Uma menina de 2 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e um caminhão, na noite de quinta-feira (18), na PR-444, em Mandaguari, no norte do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Todas as vítimas estavam em um carro com placas de Tapejara, no noroeste do estado. De acordo com a PRE, o veículo invadiu a pista contrária em uma curva no km 26, por volta das 20h30, e acabou sendo atingido na lateral por um caminhão de Garça (SP). O motorista do caminhão não se feriu.

Ainda de acordo com a PRE, o motorista de um terceiro veículo, com placa de Santa Isabel do Ivaí, também no noroeste, precisou sair da pista para evitar colidir com os outros dois veículos. Ele não se feriu.


Os quatro feridos, com idades entre 9 e 46 anos, foram encaminhados em estado grave para hospitais de Apucarana, Mandaguari e Sarandi.


Fonte: G1 - PR

Cursos ofertados em Turvo



Estão abertas em Turvo PR , através do Edital025/2018, até o dia 11 de novembro de 2018 , as inscrições para :

 Processo Seletivo EaD IFPR 2019.
São ofertados  CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES com 2 anos de duração (para quem já concluiu o Ensino Médio completo,(ou está concluindo esse ano), com um encontro presencial uma vez por  semanal. As inscrições serão somente no site do IFPR (Instituto Federal do Paraná) no link: 
 http://200.17.98.104/ processoseletivo/index.php/ 521462?lang=pt-BR
As provas serão feitas AGENDADAS, NO POLO – TURVO PR , que acontecerão entre os dias 
19 e 23 de novembro de 2018.
Antes de iniciar a inscrição você deve ter todos os seus dados pessoais, em arquivos  PDF os seguintes documentos:
CPF
RG / RNE (Registro Nacional de Estrangeiro)
Comprovante de Endereço
Carteira de Reservista (Sexo: Masculino)
Titulo eleitor  e Comprovante da última eleição
Histórico Escolar
Certidão de nascimento ou casamento
Certeira de Trabalho
Foto 3x4 (Tipo: pdf) 
E-mail pessoal.
Os cursos técnicos ofertados de acordo com o fechamento de turma:
Curso Técnico Subsequente em Administração;
Curso Técnico Subsequente em Agente Comunitário de Saúde;
Curso Técnico Subsequente em Logística;
Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente;
Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho;
Curso Técnico Subsequente em Serviços Públicos;
Curso Técnico Subsequente em Vendas.

Mais informações na Secretaria de Indústria Comércio e Desenvolvimento  -Agência do Trabalhador  da Prefeitura Municipal de Turvo 
OBS: Laboratório de informática do Centro de Capacitação do Município está disponível para inscrições.
 Fone 42 3642 229


Faleceu Augusto Schinemann, morador da Saudade Santa Anita


Faleceu na tarde dessa quinta-feira (18), o senhor Augusto Schinemann com 78 anos. O velório está acontecendo no salão da igreja da Saudade Santa Anita. O sepultamento será ás 17h00 de hoje. 

Informações repassadas pela Funerária SerLuto de Turvo
Publicidade