[Fechar]

sábado, 22 de setembro de 2018

Motorista de BMW perde controle de direção e destrói parede de prédio em Guarapuava



O motorista de uma BMW perdeu o controle da direção e destruiu parte de um prédio de dois andares em Guarapuava, na região central do Paraná. O acidente acontece por volta das 4h30 deste sábado (22), no Bairro dos Estados.

Segundo a Polícia Militar, o prédio estava desocupado. Com a batida, a fachada ficou totalmente destruída.

Ainda de acordo com a PM, um homem e duas mulheres que estavam no carro ficaram feridos e foram levados para a UPA do Bairro Batel. Até o início da tarde, dois haviam recebido alta.

Uma das passageiras precisou ser transferida para o Hospital São Vicente de Paulo e permanecia internada. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Já o motorista fugiu e não foi encontrado. O carro foi apreendido.


Fonte: G1 - PR
Fotos: Inez Catarina Mildemberger Eurich

Finais da 2ª Copa Lojão do Braz de Futebol Society acontecem nesse domingo em Turvo


Nesse domingo (23), no campo Vila Soccer, acontecem os jogos da disputa de terceiro lugar e final na categoria livre e a final da categoria veteranos da 2ª Copa Lojão do Braz de Futebol Society, que é uma realização da Associação de Moradores do Bairro Vila Jaime (AMVJ). Promoção do Lojão do Braz. A competição teve 13 equipes da região participando na categoria livre e 03 no veterano. 

Horário dos jogos: 

13:00 – Disputa de terceiro lugar na categoria livre 

MENINOS DA VILA x SALÃO DO FAUSTO 

13:45 – Final da categoria veteranos 

SALÃO DO FAUSTO x BIOFARMA 

14:30 – Final da categoria livre 

UNIDOS DA VILA x GUPA 

15:15 – CERIMÔNIA DE ENTREGA DA PREMIAÇÃO E ENCERRAMENTO 

A diretoria da AMVJ agradece ao Lojão do Braz pelo patrocínio, ao Blog do Elói e Turvo Ativo FM pela divulgação, agradece também ao Vila Soccer que cedeu o campo, bem como agradece a todos os atletas e equipes envolvidas.


Família é amarrada e torturada durante roubo na área rural de Ivaí


No início da manhã desta sexta-feira (21), após denúncias relatando sobre um veículo Nissan/Versa, de cor branca, em atitudes suspeitas na localidade de São Roque, zona rural de Ivaí-PR, a equipe Policial Militar realizou patrulhamento e localizou o veículo na estrada principal. Sendo dada ordem de parada, através de sinais luminosos e sonoros, a qual não foi acatada pelos suspeitos, que iniciaram fuga em alta velocidade.

Foi realizado o acompanhamento e cerco policial, com auxílio das demais equipes policiais da região. Após aproximadamente 30 minutos de acompanhamento, o veículo que já estava com um dos pneus danificados seguiu em direção a uma propriedade rural particular, adentrando em um barracão, e sem condições de continuar a fuga com o veículo, evadiram-se a pé, sendo que um deles portava arma de fogo. O condutor não conseguiu se evadir e foi preso pela equipe policial, sendo um masculino de 28 anos. Em verificação do veículo foi constatado que a placa era clonada, sendo verificada a numeração do chassi, onde tratava-se de um veículo Nissan/Versa roubado em Curitiba.

Durante o transcorrer da ocorrência, foi recebido a informação de roubo ocorrido pela manhã, na localidade de São Roque. Onde duas vítimas foram amarradas e roubado da residência certa quantia em dinheiro e objetos. Ambas as vitimas salientaram que os autores eram muito agressivos, sendo que as características dos autores e veículo coincidiam com as dos suspeitos que empreenderam fuga da equipe PM.

Após várias horas ininterruptas de buscas pelas estradas e matas das localidades de Madrugas e Arroio Grande, área rural entre Imbituva e Ipiranga, com auxílio de informações de moradores da região, no final da tarde foram localizados outros dois autores, sendo dois masculinos, ambos de 20 anos. Ainda, durante as diligências na área rural foi preso um casal em um veículo pálio de Ponta Grossa, que estava nas buscas dos fugitivos, a fim de resgatar os mesmos.

As vítimas reconheceram os três indivíduos presos como autores do roubo, os quais foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, juntamente com o casal que vieram de Ponta Grossa para resgatar os fugitivos e os veículos utilizados.






Texto e imagem divulgação Comunicação Social 8ª CIPM.

Pense grande em cidade pequena


Para fugir da concorrência comercial de grandes centros, muitos empreendedores começam a espreitar oportunidades para estabelecer seu negócio em cidades menores.

Quando falamos nesse assunto, é muito comum as pessoas listarem uma série de desvantagens para o desenvolvimento de negócios em pequenos núcleos urbanos, mas a verdade é que existe também uma série de vantagens nesse caso.

Por ordem de importância, eu poderia lista logo três fatores:

· Baixo custo quando comparado a negócios de grandes centros;
· Grau de competição muito menor;
· Um grande número de oportunidades ainda não exploradas;

Se você apurar o seu olhar, verá que existe boas oportunidades de negócios por todo o lugar, ja que é comum em cidades do interior, haver carência de produtos e serviços que são facilmente encontradas em grandes centros urbanos.

Como identificar as melhores oportunidades:

· Vamos analisar o mercado atual e identificar os negócios ineficientes, ou seja, quem está no mercado, mas não consegue satisfazer as necessidades reais do publico consumidor;

· Entender quais são as oportunidades disponíveis – aquelas que são necessidades dos moradores, mas ninguém conseguiu atender ainda -, desvendar as áreas da cidade carentes em serviços ou produtos e identificar quais são as limitações de infraestrutura no local.

· Entender o que vem pela frente e fazer uma boa leitura do futuro é uma vantagem de negócio e tanto, ainda mais nas cidades menores.

· É importante fazer um estudo de mercado voltado para o lugar onde sua loja ou empresa será instalada. Você pode consultar informações no banco de dados da prefeitura da cidade, consultar comerciantes da região ou até mesmo tentar conversar com os moradores pelas praças e pontos de encontro. Esse processo significa basicamente passar um tempo no local para compreender melhor como se vive na região.

Tenha muita calma! Não se deixe levar pela emoção. Essa, sem dúvida, é a sua chance de encontrar uma ideia incrível para mudar a sua vida, então leve o tempo que precisar para pesquisar e chegar no ponto certo.

Colunista:

Flávio Marcos da Silva
Consultor Empresarial e de Negócios
Sócio – Administrador na Certo - Consultoria Empresarial
flaviomarcos@gmail.com

Justiça apreende estátuas de Chitãozinho e Xororó encomendadas por prefeitura



Duas estátuas da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, encomendadas pela prefeitura de Astorga, no norte do Paraná, foram apreendidas nesta sexta-feira (21) por suspeita de irregularidades em uma licitação.

As obras, ainda incompletas - sem cabeça, nem mãos - foram apreendidas por policiais na casa do artista contratado para a realização do serviço, também em Astorga. A licitação para a aquisição das estátuas foi realizada em 4 de setembro deste ano, no valor de R$ 8 mil. O objetivo da administração municipal é exibir as imagens na entrada de Astorga - cidade natal da dupla.

A apreensão, autorizada pela Justiça, atende a um pedido do Ministério Público. "Primeiro, tem o questionamento do ato administrativo de se financiar com o contribuinte esse tipo de atividade. Confecção de estátuas de uma dupla sertaneja enquanto o município tem áreas mais sensíveis, com saúde e educação. Além disso, tem alguns indícios de direcionamento", diz o promotor de Justiça de Astorga, Lucílio de Held Júnior.

As duas estátuas estão no Fórum de Astorga e serão encaminhadas para uma perícia. Objetivo, segundo o MP, é esclarecer se as estátuas, feitas em cimento, já haviam começado a ser confeccionadas antes da prefeitura realizar as cotações para a dispensa da licitação.

Por meio de nota, a prefeitura informou que "mais uma vez, denúncias infundadas e irresponsáveis tentam induzir o Ministério Público ao erro como se irregularidades estivessem sido cometidas. O município de Astorga esclarece que não há irregularidade no processo, o que ficará provado com as investigações do MP".

Fonte: G1 - PR

Veículo Gol é furtado em Pitanga


No dia 21 Set. 18, às 14h56min, policiais militares deslocaram até a Rua John Fitzgerald Kenedy, Pitanguinha. Compareceu na sede da 3ª Companhia de Policia Militar, um homem com 54 anos morador da Rua John Fitzgerald Kenedy, Bairro Pitanguinha, relatando que por volta das 12h00mimn ao chegar em sua residência, sentiu falta do seu veículo VW/Gol cor branca, que estava estacionado em frente a sua casa, que o veículo estava trancado e foi furtado sem as chaves e sem os documentos, não sabendo informar o horário exato do fato. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar
Publicidade