[Fechar]

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Três homens morrem em batida entre dois caminhões na PR-466, em Pitanga

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Três homens morreram em uma batida envolvendo dois caminhões na PR-466, em Pitanga, na região central do Paraná, segundo o Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com os bombeiros, os caminhões estavam carregados com tijolos e com uma carga de ração.

Os três homens que morreram estavam no veículo que carregava tijolos. No outro caminhão, o motorista sofreu ferimentos leves e foi levado para o hospital.

A batida foi registrada por volta das 10h30, próximo do limite com Manoel Ribas, também na região central do estado.

Um helicóptero e uma ambulância auxiliaram no socorro, de acordo com os bombeiros.

Turvo tem mais um caso confirmado de coronavírus

Boletim Oficial Covid-19, 27 de outubro de 2020

Confirmado nesta terça-feira (27) um novo caso de covid-19 em Turvo. Ao todo, são 18 casos confirmados por meio do exame PCR, realizado pelo LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 5 casos confirmados por testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório. 

21 dos casos registrados, estão recuperados.

É importante que a população continuem mantendo os cuidados de prevenção, para que consigamos conter a curva de contágio em nosso município. 

Os testes sorológicos são indicados para casos assintomáticos e para profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Eles podem ser coletados a partir da 2ª semana, quando a quantidade do vírus no organismo diminui e o corpo começa a produzir anticorpos contra o vírus.

Já os testes PCR, do LACEN, são indicados para casos sintomáticos e a coleta é feita logo nos primeiros dias de infecção pelo vírus, entre o 3° e o 7° dia.

Você também pode acompanhar o boletim oficial do município por meio do Portal Covid-19.



Turvense morre em grave acidente na Rodovia João Maria de Jesus



Por volta das 13h00 desta terça-feira (27), a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento em acidente de trânsito na Rodovia João Maria de Jesus, que liga ao Distrito do Faxinal da Boa Vista, em Turvo, onde no local um caminhão carregado de gado havia tombado. 

Com a chegada da equipe policial no local, as enfermeiras relataram que o motorista André Gralak, de 30 anos estava em óbito. 

A polícia realizou o isolamento do local e acionou a Polícia Civil e IML. 

As causas do acidente serão apuradas. 

Amigos e parentes lamentam a morte de André, pois ele era bastante conhecido em Turvo e região.

Segundo informou a Funerária Nossa Senhora Aparecida ao Blog do Elói, o corpo será liberado para o velório somente nesta quarta-feira.



Conheça os cursos de pós graduação em negócios na UniFCV polo Turvo e Pitanga

 


Quer saber mais? Entre em contato através do Whatsapp em Turvo (42) 99128-1476 e (42) 99128-8795 em Pitanga. Ou através do link: https://docs.google.com/







Turvo poderá ter colégio cívico-militar a partir de 2021

 


Foi confirmado nesta segunda-feira (26), pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, a instalação de 215 colégios cívico-militares em 117 municípios do estado. Turvo é uma das cidades contempladas com o programa que entrará em funcionamento a partir de 2021.

O Colégio Estadual Edite Cordeiro Marques foi o escolhido pela Secretaria Estadual de Educação. Nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28), haverá no colégio das 8 horas as 20 horas, uma consulta a comunidade escolar, formada por professores, funcionários e pais de alunos, através de voto, cabendo à população dizer sim ou não ao modelo na escola em questão. Para ter validade, mais de 50% das pessoas aptas devem participar da consulta.

O colégio cívico-militar funcionará com gestão compartilhada entre militares e civis nas escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. As aulas continuarão sendo ministradas por professores da rede estadual, enquanto os militares serão responsáveis pelas áreas de infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares. Veja mais CLICANDO AQUI.

Fonte: AEN



Publicidade