[Fechar]

sábado, 29 de outubro de 2022

Bebê de 02 anos morre em grave acidente na BR 277


Um grave acidente registrado neste sábado (29 de outubro), na BR 277, em Palmeira, tirou a vida de uma criança de dois anos e deixou outras três pessoas feridas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo Mitsubishi Outalnder seguia sentido Curitiba/Irati, quando rodou na pista e colidiu parte traseira contra a parte frontal de um caminhão que seguia sentido contrário, Irati/Curitiba.

O motorista do caminhão saiu ileso. Já os ocupantes do veículo de passeio, o motorista e sua filha com idade aproximada de seis anos foram encaminhados a Santa Casa de Palmeira e a esposa do motorista foi levada para um hospital de Ponta Grossa.

Segundo a PRF, a filha do casal, de aproximadamente dois anos entrou em óbito no local do acidente. Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.


Em Boa Ventura de São Roque, menina de 12 anos denuncia professor por Bullying


Na sexta-feira, dia 28 de outubro de 2022, uma mulher de 36 anos, compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Boa Ventura de São Roque, a qual relatou que sua filha de 12 anos, que estuda no Colégio Estadual, teve um surto psicológico e, que ao conversar com a filha sobre o motivo, a adolescente contou a mãe que vem sofrendo Bullying na escola e que tal constrangimento começou através de comentários maldosos de um Professor.

A mãe disse que perguntou pra filha sobre que tipo de comentário tal professor fez contra ela, onde a menina disse que o referido professor perguntou se o shampoo que ela usava era laranja, porque seu cabelo estava um bagaço.

Segundo a menina, o professor disse também que com a franja que ela usa, fica parecendo uma velha.

A menina ainda disse a mãe, que após os comentários do professor, os demais alunos começaram a rir e assim começaram a praticar Bulling também contra ela.

A solicitante disse que a filha não consegue mais ir para aula, fica nervosa, chorando, e não sai mais de casa. Que em uma das ocasiões de crise, a filha precisou de atendimento médico devido ao alto grau de nervosismo, e que foram receitados remédios calmantes pelo médico do posto local.

A solicitante disse que já entrou em contato com a diretora do colégio, que se comprometeu em tomar uma atitude, mas que até o momento, (3) dias depois, não teve conhecimento de nenhuma atitude tomada por parte da direção do colégio para a resolução do fato.

Diante ao exposto, a solicitante foi orientada.

Paraná não terá Lei Seca no 2° turno das eleições

Decisão acompanha a medida tomada no primeiro turno

O Paraná não terá Lei Seca neste domingo (30), dia do segundo turno das eleições presidenciais de 2022. A decisão foi confirmada pela Sesp, Secretaria Estadual de Segurança Pública, e acompanha a medida tomada no primeiro turno.

Para a votação do dia 2 de outubro, a Lei Seca chegou a ser confirmada, porém, foi revogada após três dias de ser anunciada pela Sesp. À época, a restrição era prevista das 08h da manhã até as 18h no domingo.

Mesmo se tornado assunto comum em períodos eleitorais, a Lei Seca não está prevista diretamente no Código Eleitoral e não é obrigatória. A decisão de proibir ou não a venda e consumo de bebidas alcoólicas é dos órgãos de segurança de cada estado.

Fonte: Band News 


Publicidade