[Fechar]

sábado, 5 de abril de 2014

Senador Álvaro Dias é repudiado e expulso de palestra na Unicentro

 Estudantes da Unicentro realizaram uma manifestação quando o senador começava a palestra na Sala de Eventos da universidade

O senador Álvaro Dias não conseguiu realizar a palestra sobre "Ética na Política", marcada para as 19h desta sexta-feira (4), na sala de eventos da Unicentro. Por meio de faixas e cartazes, diversos estudantes questionaram o evento na instituição pública e não deixaram o político discursar. O repúdio seguiu pelos corredores do prédio até o estacionamento sob os gritos de "polícia, choque, cavalaria", relembrando o ato de 30 de agosto de 1988, quando professores foram reprimidos sob o governo de Álvaro Dias.Um vídeo que repercute nas redes sociais mostra o momento em que o senador foi até o carro acompanhado pelos diretores e o reitor da Unicentro.

Versão de Álvaro Dias

Em nota, o senador chamou o os manifestantes de grupelho a serviços de partidos políticos que tumultuaram o debate, onde esteve a convite do reitor da instituição. "Um grupelho de integrantes de partidos invadiram o pequeno auditório aos gritos para tumultuar o encontro, não desrespeitaram o visitante e sim a instituição e a cidade", afirmou em nota.
Acesse o vídeo aqui: 
Fonte:  http://www.centralcultura.com.br/

Colisão causa uma morte na rua Paraná, em Guarapuava

O atendimento foi feito pelo Samu, por volta das 11h deste sábado

 Um acidente envolvendo um caminhão e uma moto na Rua Paraná, próximo ao cruzamento com a Rua Capitão Rocha, no Bairro dos Estados, em Guarapuava, resultou em uma morte na manhã de hoje, por volta das 11h.

 Devido à colisão lateral entre os veículos, o motociclista Luiz Antonio Machado Skavronski, 34, teve traumatismo craniano grave. Ele foi atendido pelo médico do Samu, porém, teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito no interior da ambulância.

Fonte:  http://www.diariodeguarapuava.com.br/

Ladrões levam dinheiro de ingressos da final do Campeonato Paranaense

Assalto ocorreu neste sábado (5), na bilheteria de estádio de Londrina.
Torcedores compravam ingressos para a final do Campeonato Paranaense.

                                                        Polícia diz que ladrões levaram R$ 25 mil
                                                                                               (Foto: Pedro A. Rampazzo/Site oficial do Londrina)

Dois homens, um deles armado, assaltaram a bilheteria do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina, na região norte do Paraná, na manhã deste sábado (5). No local, estão sendo vendidos os ingressos da primeira partida da final do Campeonato Paranaense

De acordo com a Central de Operações Policiais Militares (Copom), aproximadamente R$ 25 mil foram levados na ação. A administração do estádio não confirma os números da polícia, pois o prejuízo só será contabilizado no final do dia.

O administrador do VGD, Edson dos Santos, conta que um homem se passou por comprador e quando chegou no caixa rendeu o funcionário e mais seis pessoas que estavam na fila dos ingressos. “A bilheteria contava com dois seguranças, mas eles não viram quando esse rapaz chegou armado. Só perceberam toda a movimentação quando foram rendidos também”, relata Santos. Ainda conforme o administrador, todo o dinheiro do dia foi levado. “Ainda não conseguimos contabilizar o prejuízo”, disse.

Segundo a Polícia Militar, o assaltante fugiu com a ajuda do segundo suspeito que esperava do lado de fora da bilheteria em uma moto. Até as 14h, nenhum dos suspeitos foi localizado pela polícia.
Fonte:http://g1.globo.com/pr

CASA PEGA FOGO DURANTE A MADRUGADA E PAI E FILHO MORREM QUEIMADOS

O Corpo de Bombeiros comunitário de Chopinzinho - Pr atendeu durante a madrugada deste sábado (5/4) a um incêndio em residência que resultou na morte de duas pessoas.

Segundo disse o soldado Adelcio à reportagem da Rádio Voz, populares acionaram os bombeiros por volta de 1h45min da madrugada deste sábado, informando que uma casa estava sendo destruída pelo fogo no bairro menino DEUS. Então, deslocou-se para o local uma equipe, que chegando lá foi informada que na residência moravam duas pessoas: pai e filho e que poderiam estar dentro da casa em chamas.

E, infelizmente, essa tragédia foi confirmada. Silvano Alves dos Santos, 54 anos, e seu filho Adilson Ribeiro, 27 anos, não conseguiram sair e morreram carbonizados.

Soldado Adelcio acrescentou à reportagem da VOZ, que pela cena encontrada no interior da casa (os dois inteiramente queimados) nota-se que Adilson teria tentado sair da casa, mas em função da fumaça deve ter desmaiado e não conseguido fugir. O corpo dele estava caído no corredor do quarto para a porta.

A casa feita de pré-moldado foi inteiramente destruída por dentro. Nela não havia energia elétrica, nem ligação de água. Por isso, o soldado Adelcio informou que não houve como apurar a causa do incêndio.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Pato Branco e depois liberados para os familiares.

 http://www.radiovozdosudoeste.com.br
Fonte: Adelino Guimarães com Corpo de Bombeiros
Créditos das Fotografias: Marcos Ferreira





Publicidade