[Fechar]

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Sob gestão do Estado, hospitais regionais de Ivaiporã, Guarapuava e Telêmaco Borba têm novo perfil


Os hospitais regionais de Ivaiporã (Vale do Ivaí) e Telêmaco Borba (Campos Gerais) estão sob a gestão da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Funeas) desde o dia 1º de maio e passam por um novo modelo assistencial, que está sendo implantado em etapas. O secretário estadual da Saúde, César Neves, esteve nas duas unidades nesta sexta-feira (06).

Os hospitais foram fundamentais no atendimento à população durante a pandemia. Na época, o Governo do Estado abriu leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, o que reforçou o atendimento nas respectivas regiões. Agora, as estruturas passam a ofertar assistência em outras áreas.

Em Telêmaco Borba, o perfil será materno infantil, com previsão de 20 leitos de enfermaria, 20 de alojamento conjunto para a maternidade, dez berçários e dez leitos de UTI neonatal. Já o hospital de Ivaiporã, com dez leitos de UTI e 20 de enfermaria, vai ofertar cobertura em diversas especialidades.

"É um grande avanço, que vem sendo desenhado há muito tempo na política da regionalização da saúde implantada pelo Governo do Estado”, disse o secretário César Neves. “O cenário hoje é mais favorável, justamente pela grande campanha de vacinação contra a Covid-19. A orientação do governador Ratinho Junior é que as estruturas reforçadas para a pandemia agora ofertem assistência em outras áreas, além da Covid-19. Temos belos hospitais e que são um forte legado para a saúde pública do Paraná”.

O Hospital Regional de Guarapuava também fez parte de estratégia de fortalecimento de unidades próprias para o enfrentamento da pandemia. O Estado antecipou as obras e viabilizou a abertura das alas, que contaram com leitos de UTI e enfermarias. Agora, a previsão é que o local faça atendimentos a traumas, já que a situação de pandemia superou o período mais crítico.

O treinamento das equipes técnicas e administrativas que vão trabalhar nas unidades de Ivaiporã, Telêmaco e Guarapuava já está sendo feito. Parte da ampliação da estrutura e da instalação de equipamentos também está encaminhada.

O diretor-presidente da Funeas, Marcello Augusto Machado, explica que com o término dos contratos com os prestadores que geriram as unidades, com aporte financeiro da Secretaria da Saúde para os leitos Covid-19, a previsão é que superadas as exigências administrativas, as unidades já iniciem os atendimentos. “Estamos fazendo alguns ajustes corriqueiros de gestão e incrementando com mobília e equipamentos. São medidas necessárias com esta migração de administração”, informou Machado.

PRESENÇAS – As visitas foram acompanhadas pelos prefeitos Carlos Gil, de Ivaiporã, e Márcio de Matos, de Telêmaco Borba, além das equipes técnicas de saúde das prefeituras e das direções das Regionais de Saúde.

Aproveite as ofertas do Festival de Carnes do Supremamais Supermercado de Turvo



CLIQUE E CONFIRA: https://www.facebook.com/185362738647554/posts/994220081095145/


 

Turvo registra mais 03 casos de Covid-19

 


Caminhoneiro fica ferido em acidente na PRC-466, em Turvo


Por volta das 13h30 desta sexta-feira (06), aconteceu um acidente na PRC-466, em Turvo, envolvendo um caminhão Volvo/VM 220 4X2R de Anápolis/GO.

Segundo informações, o motorista perdeu o controle da direção, saiu na pista contrária e caiu em uma ribanceira, vindo a se chocar contra algumas árvores. Ele foi socorrido pela equipe da saúde do município, a princípio com ferimentos leves até ao Hospital Bom Pastor de Turvo, onde foi atendido e liberado.

A Polícia Militar de Turvo e Polícia Rodoviária estiveram atendendo o acidente. As causas do acidente serão apuradas.

Amor de Mãe UniCV - Concorra a 50 BOLSAS de 100% em cursos EAD

Qual o melhor presente para quem quer começar um curso de Graduação?

Uma bolsa com 100% de desconto.

Celebrando o Dia das Mães a campanha oportuniza aos matriculados entre** 06/05 e 13/05**,

a chance de concorrer a 50 BOLSAS de 100% de desconto em cursos na modalidade EAD UniCV!

TODOS os matriculados (não apenas mães) concorrerão ao final da campanha a 50 BOLSAS de 100% de Desconto, em sorteio a ser realizado no dia 16/05 às 15h.

O sorteio será realizado com os números de RA dos alunos captados na campanha e que estiverem efetivamente matriculados e contrato assinado.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:

UniCV de Turvo, uma formação que transforma.




Luiz Felipe Ribeiro Riva falece aos 17 anos em Turvo

Faleceu na noite desta quinta-feira (05), Luiz Felipe Ribeiro Riva, aos 17 anos.

Segundo informações, Luiz Felipe estava acamado devido uma árvore ter caído sobre ele, por conta de complicações da cirurgia, na noite desta quinta-feira, ele passou mal e veio a falecer.

O velório será na Capela Santa Rita, no BNH, a partir das 14h30.

O sepultamento será neste sábado, ás 08h00.



Informou funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.
Publicidade