[Fechar]

terça-feira, 5 de agosto de 2014

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA FAMÍLIA DE 10 A 17 DE AGOSTO

Klic na imagem 


LOTÉRICA DE TURVO É ASSALTADA


Uma equipe de policiais militares do Destacamento de Turvo recebeu informações via telefone “190” de que havia ocorrido um roubo. De imediato foi deslocado ao endereço, na Rua 12 de Maio, Centro, e constatado que por volta das 15h16min, chegaram no estabelecimento, dois homens sendo um de estatura aproximada de 1,68 m. de altura, 80 kg, moreno claro, trajando jaqueta cinza, boné escuro, óculos de sol e calça jeans, portando um revólver cano longo inoxidável e outro de aproximadamente 1,76 m. de altura, 85 kg, moreno claro, trajando moleton preto com detalhes em branco na parte da frente, boné escuro, com uma mochila de cor cinza nas costas, portando um revólver cano curto inoxidável, calça jeans escura e tênis preto, os quais de armas em punho deram voz de assalto às funcionarias do caixa e subtraíram certa quantia em dinheiro, em notas de diversos valores. A ação delituosa durou aproximadamente um minuto, sendo que após subtraírem o dinheiro os mesmos se evadiram a pé pela avenida 12 de maio, sentido trevo da PR 466. Foram realizados patrulhamentos nas imediações do local e nas estradas vicinais à Rodovia, porém sem êxito na localização dos autores.

Fonte: http://www.16bpm.com.br/







.


Adolescente que matou policiais em Medianeira morre em confronto


  Morreu em confronto na manhã de hoje (5) o adolescente de 17 anos acusado de matar dois policiais militares em Medianeira na noite de ontem (4). 
 
De acordo com as primeiras informações, Ederson de Paula Teles foi localizado em uma mata nas proximidades de Itaipulândia. Ele resistiu à prisão efetuando disparos contra os policiais que revidaram e o menor foi morto. 
 
O suspeito estava com a arma de um dos policiais mortos. Desde a noite de ontem o acusado se escondia na mata e era procurado por policiais da região oeste que se mobilizaram. 
 
Ederson estava apreendido desde domingo (3) após ter sido flagrado com dois quilos de maconha, porém escapou da delegacia, pouco tempo depois cometeu o duplo homicídio. 
 
Carreata
Policiais e populares realizaram uma carreata pelo centro de Medianeira após a confirmação da morte do assassino. Um vídeo foi gravado e divulgado no Facebook.

Fonte: Portal Rondon




CÂMARA MUNICIPAL DE TURVO SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 04 DE AGOSTO DE 2014

Após o recesso a Câmara de Vereadores retornou seus trabalhos nessa segunda-feira, com ausência de dois vereadores, entre eles o Presidente da Casa, Aroldo Leão e a sessão foi presidida pelo Vice Presidente, vereador Eraldo Mattos, mais uma vez o público foi de casa cheia, a população turvense se mostra muito interessada em acompanhar o trabalho dos nossos vereadores.

ORDEM DO DIA

· Única discussão do pedido de urgência referente ao projeto de lei n°. 20/2014;

· Única discussão dos pareceres das comissões referentes ao projeto de lei n°. 18/2014;

· Primeira discussão referente ao projeto de lei n°. 18/2014 que dispõe sobre alteração orçamentária;

· Encaminhado para a Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização o projeto de lei n°. 19/2014, o projeto de lei n°. 20/2014 a Comissão de Legislação, Justiça e Redação, bem como as indicações n°. 34 e 35/2014 a Ordem do Dia da próxima sessão.





Vídeo mostra adolescente fugindo após matar dois policiais no Paraná

O menor de 17 anos fugiu da delegacia e matou dois soldados. Ele ainda é foragido
Por enquanto esta é a única imagem que a polícia tem do momento do crime na noite de segunda-feira (4) em Medianeira. O adolescente de 17 anos que aparece correndo tinha acabado de matar dois soldados da Polícia Militar.

O Honda Fit preto que passa pela rua foi roubado pelo menor durante a fuga. Segundo as investigações, o dono do veículo reduziu a velocidade após ouvir os disparos e foi rendido pelo criminoso. Na imagem é possível ver que ele carrega algo na mão, que seria a arma tomada de um dos policiais durante a abordagem.

Diversos policiais militares do 5º Comando Regional, do BPFron e GRAER estão mobilizados em busca do suspeito. Aeronaves também colaboram nas caça ao foragido.

A Polícia Militar pede ajuda da população para localizar o garoto que tem aproximadamente 1,70 de altura e fugiu usando uma calça jeans e camiseta branca.

Denúncias sobre o paradeiro do acusado podem ser feitas pelo 181.

As vítimas

Diego Gugel Araújo, 28 anos, ingressou na Polícia Militar em 21/05/2012. Ele recebe as últimas homenagens na Igreja evangélica A Verdade que Liberta, na rua Argentina, 2700. O sepultamento será às 16 horas em Medianeira.

Jorge Luiz da Fonseca, 29 anos, entrou na corporação em 29/05/2006. Ele está sendo velado na sede da 2ª Cia da PM em Medianeira e o sepultamento ocorre em São Miguel do Iguaçu às 14h30.

O crime

Os dois policiais militares foram mortos na noite de segunda-feira (04) durante uma abordagem de rotina em Medianeira no Paraná.

O crime ocorreu por volta de 21 horas na avenida Brasília no Centro da cidade. O suspeito, um adolescente de 17 anos, tinha fugido da delegacia onde estava apreendido desde domingo (3) quando foi flagrado com dois quilos de maconha.

Durante a abordagem ontem o adolescente entrou em luta corporal e conseguiu roubar a arma de um dos policiais. Ele efetuou um disparo em um militar e três no outro. Os dois soldados morreram na hora. Na fuga o atirador roubou um carro que foi abandonado em uma área rural em Missal. Até o momento ele não foi localizado.
 Redação catve.com/Cascavel

POLICIA MILITAR DE TURVO REALIZA OPERAÇÃO NA CIDADE DE TURVO










No dia 2/8 (sábado) por volta das 22h30min. acompanhamos “ in loco” a operação da PM de Turvo juntamente com uma equipe da Patrulha Rural do 16º Batalhão, onde foram realizadas abordagens preventivas a pessoas em vias públicas e em bares, nesta cidade, além de uma Blitz de transito que foi realizada na Avenida 12 de Maio, Centro. Ao todo a PM abordou 27 pessoas e vistoriou 18 veículos entre carros e motos. Segundo o Sargento Aliomar, Comandante do destacamento, nenhum ilícito penal foi constatado, apenas infrações de transito foram constatadas e autuadas, sendo que houve a apreensão de uma moto Honda Twister de cor amarela, a qual estava com a documentação irregular e o condutor não era habilitado.


CANDÓI: Recuperação da BR-373 terá investimentos de R$ 79 milhões

O Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), segue trabalhando firme na recuperação da BR-373. Por causa das fortes chuvas de junho, a pista no Km 420, próximo da ponte sobre o Rio Iguaçu, entre Candói e Chopinzinho, precisou ser totalmente interditada. Em entrevista à imprensa, o DNIT informou que o investimento é de R$ 79 milhões. E ainda, que o prazo para recuperação da estrada é de seis meses.

O prefeito Gelson Costa (PT) acompanha as obras de recuperação da estrada. Ele diz que está sendo oferecido todo o apoio para que os trabalhos se encerrem o mais breve possível. “Esta é uma via muito importante que liga a região Sudoeste ao Centro-Oeste do Estado e, por isso, estamos cobrando a agilidade nos serviços”, comenta.

O tráfego é desviado pelas PRs 662, 459 e 281, passando pelos municípios de Foz do Jordão e de Mangueirinha. Outra opção é o deslocamento por Laranjeiras do Sul, sentido Chopinzinho, mas que compreende um grande desvio e um aumento de cerca de 150km no percurso de viagem.

A terceira alternativa é o desvio de cerca de 15 km na própria BR-373, na comunidade de Cachoeira. A manutenção desta estrada rural está sendo feita pelo Governo Municipal de Candói. Segundo a Secretaria de Urbanismo, frequentemente são realizados reparos na pista por causa do tráfego pesado.

Assessoria de Comunicação*
Prefeitura de Candói - PR

*Com informações dos jornais Diário do Sudoeste e Diário de Guarapuava. 
*Fotos de José Adélio (Departamento de Transportes).
Publicidade