[Fechar]

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

PRF prende jovem de 21 anos com duas pistolas 9mm, carregadores e munições



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma jovem de 21 anos com duas pistolas 9mm, quatro carregadores e 100 munições em um ônibus em Santa Terezinha de Itaipu. Ela se escondeu no banheiro do veículo, mas foi presa, com as armas na cintura, pelo crime de porte de arma de uso restrito.

No domingo (24), por volta das 15h, agentes da PRF abordaram um ônibus em Santa Terezinha de Itaipu, na BR-277. Durante a vistoria, uma passageira, percebendo a fiscalização, escondeu-se no banheiro do veículo. Ao sair do banheiro, os policiais perceberam que ela usava um casaco de lã, apesar do calor que fazia no momento.

Ao solicitarem que retirasse o casaco, a equipe visualizou, junto à cintura da mulher, duas armas de fogo e alguns carregadores. Presa, ela não disse onde retirara as armas, nem onde as entregaria. Após a prisão, os agentes relacionaram os materiais:

- Duas pistolas Glock 9mm com a numeração raspada:
- Quatro carregadores de pistola 9mm:
- 100 munições de calibre 9mm.

Diante dos fatos, a mulher, as armas e munições foram encaminhadas para a Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu para o registro do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das forças armadas.

Texto: PRF Maciel Jr

DOIS MORREM EM CONFRONTO COM A PM EM GUARAPUAVA

Na tarde dessa segunda (25), dois indivíduos tomaram de assalto uma camionete que estava em frente da Lanchonete KM, próximo ao CEDETEG, eles fugiram em direção ao PR-170, houve perseguição da Policia Militar e no final da Rua Arapongas, os ladrões trocaram tiros com a polícia e morreram no local.


Foi realizada nesse domingo em Turvo, a abertura da 1ª Copa Biofarma de Futebol Society Villa Soccer


A abertura da 1ª Copa Biofarma de Futebol Society Villa Soccer, aconteceu nesse Domingo (24), no Campo de Futebol Society Villa Soccer, na Vila Jaime em Turvo.

No dia 01 de Outubro, serão realizados os jogos das categorias Sub 17 e feminino livre. 

A copa está sendo organizada pelo Profº Jonathan, com o apoio da Farmácia Biofarma e Villa Soccer. 

Resultados:


Categoria sub 9 Masc:

1° Lugar - Unidos da bola

2° Lugar - Escola Elias Abrahaão

Categoria sub 11 Masc:

1° Lugar - Vila Soccer

2° Lugar - Falcões

3° Lugar - Vila Rural MS

Categoria sub 13:

1° Lugar - Vila Soccer

2° Lugar - Rio Bonito Nova Geração

3° Lugar - T.F.L

Categoria sub 15 Masc:

1° Lugar - Rio Bonito Nova Geração

2° Lugar - Clube Café Brasil










Mais fotos e informações no link: www.farmaciabiofarma.com


.


Menina de 5 anos é abusada dentro de shopping, veja o vídeo


Uma menina de 5 anos foi abusada por um homem em um shopping na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A situação foi registrada no último sábado (23) e as câmeras de segurança registraram o abuso. Nas imagens é possível ver a criança mexendo em alguns produtos em uma das lojas do shopping. 

O homem se aproxima e coloca a mão na parte íntima da criança. A menina se afasta e o homem continua, até que ela sai e o homem sai andando como se nada tivesse acontecido. Em seguida a criança correu até a mãe chorando e relatou o ocorrido. A mãe pediu ajuda aos seguranças que detiveram o homem até a chegada da polícia. Logo em seguida o homem foi preso e encaminhado para a 3º DPPA Polícia Civil.

Nesta segunda-feira (25) o homem identificado por Juarez foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente e de acordo com a Delegada Laura Rodrigues Lopes, foi decretada a prisão preventiva do homem que ficará a disposição da justiça.

A criança foi encaminhada para os órgãos responsáveis para que fosse realizada a perícia e acompanhamento psicológico.

Fonte: Massa News

Petrobras anuncia outro aumento no gás de cozinha



O preço do gás de cozinha vai subir, em média, 6,9% a partir desta terça-feira, 26, informou a Petrobras. A companhia disse que está repassando a variação de preços do mercado internacional apresentada ao longo de agosto.

Segundo comunicado, a decisão aplica-se exclusivamente ao GLP de consumo residencial em botijões de 13 kg e o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos.

“Considerando que o mercado de GLP ao longo do mês de agosto continuou mostrando-se pressionado por baixos estoques e que a proximidade do inverno no Hemisfério Norte aumenta a demanda pelo produto, o Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras decidiu por um reajuste de 6,9%, em média.”

Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,6% ou cerca de R$ 1,55 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

Beto Richa sanciona liberação de bebidas alcoólicas em estádios



O Governador do Paraná, Beto Richa, sancionou nesta segunda-feira (25) a lei que libera a venda e o consumo de cerveja e chope em estádios ou arenas esportivas do estado. De acordo com o governo, a liberação foi sancionada no início da tarde e passa a valer efetivamente a partir da publicação em Diário Oficial.

O projeto de lei que propõe a liberação foi aprovado em segunda discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no dia 29 de agosto.

De acordo com um dos autores da proposta de liberação, o deputado estadual paranaense Luiz Claudio Romanelli, do PSB, a venda de bebidas alcoólicas em eventos esportivos estava proibida no Paraná desde 2008, por um acordo entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes esportivos.

A lei, sancionada pelo governador do Paraná nesta segunda-feira, prevê que a comercialização e o consumo de cerveja ou de chope nos estádios ou arenas desportivas sejam permitidos desde a abertura dos portões para acesso do público até o término do evento.

Ainda de acordo com a lei, as únicas bebidas alcoólicas que poderão ser vendidas e consumidas nos recintos esportivos serão a cerveja e o chope, sendo proibida a venda e o consumo de outras espécies de bebidas alcoólicas, destiladas ou fermentadas.

O texto prevê que a entrada de pessoas nos estádios portando qualquer tipo de bebida alcoólica fica proibida, assim como proíbe expressamente a venda de bebida alcoólica a menores de dezoito anos.

Fonte: G1 - PR

Turvenses participaram da Caminhada na Natureza em Guarapuava


Na manhã desse domingo (24), vários turvenses, estiveram em Guarapuava para participar do V Circuito Vale do Jordão o qual foi o escolhido para sediar a Caminhada na Natureza. Mais de 600 pessoas participaram desta edição da caminhada, organizada pela Prefeitura de Guarapuava.

Depois do café colonial preparado pela Associação de produtores Rurais do vale do Rio Jordão, a Aprovale, e de um breve aquecimento, a caminhada iniciou-se. Nas três horas seguintes, o trajeto contou com trilhas pela mata, às margens do rio e trechos de estrada de chão, passando por propriedades rurais. No decorrer dos 13,5km o público aproveitou para tirar várias fotos, trocar frases de incentivo, comer e conversar. 

A Caminhada na Natureza acontece todos os anos e é uma oportunidade das pessoas terem contato com o meio ambiente, mostrando as belíssimas paisagens, o que também incentiva o turismo rural. “Esse é um ponto que atrai muitos turistas, inclusive de outros municípios. Tivemos inscritos de Pitanga, Castro e Pinhão. É bom que todos conheçam tudo que temos a oferecer. Com iniciativas como esta incentivamos o turismo da cidade, pois os visitantes contam tudo o que viram por aqui para outras pessoas”, ressalta o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Em 2017, a caminhada foi organizada pelas Secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura e Turismo, Aprovale, Emater, e com Grupo de Escoteiros.

Com informações do www.guarapuava.pr.gov.br

Fotos: Paola Moreira e Edimar Moreira



Homem é baleado por segurança de igreja e ao ser socorrido carro capota; veja o vídeo

Um homem foi baleado durante uma festa em uma igreja no distrito de Gonçalves Junior, em Irati, na tarde deste domingo (24). Quem atirou foi o segurança do evento, que também apontou a arma para outro visitante.

Amigos levaram a vítima para o hospital, mas o carro capotou na estrada rural Prefeito Ildefonso Zanneti. O baleado foi então socorrido e levado para a Santa Casa de Irati, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O segurança não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso.


Fonte: Massa News

Virmond - Astra capota varias vezes na BR-277, e jovem morre


Na noite deste domingo dia 24, um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-277 próximo do trevo de acesso a Virmond.

O condutor identificado como Alessandro Bosetto conhecido como alemão, de 20 anos, o mesmo estava em um veículo Astra, que capotou várias vezes na BR.

Infelizmente o jovem não resistiu ao impacto do acidente e acabou entrando em óbito no local.

O corpo de Alessandro foi encaminhado para o IML de Guarapuava.

Fonte: Portal Cantu

PM do Guará recupera veículo furtado



GUARÁ – GUARAPUAVA

FURTO QUALIFICADO / VEÍCULO RECUPERADO: Por volta das 02h do dia 24 de setembro de 2017 na Estrada do Guairacá, Zona Rural, após informação de que populares que estavam em uma festa, às margens da estrada da comunidade do Guairacá, haviam detido uma pessoa que estava retirando as rodas de um veículo VW Gol de cor branca, e que possivelmente o veículo seria produto de furto. A equipe deslocou até o local e identificou o autor (18), o qual confessou ter utilizado uma chave mixa para abrir e furtar o veículo no centro do Município de Guarapuava na companhia de outros dois rapazes. Algumas pessoas que estavam no local reconheceram o veículo e entraram em contato com o proprietário, o qual se deslocou até o local para remoção do veículo. O autor apresentava lesões em ambas as faces, ocasionadas pelas pessoas que estavam no local. O veículo e a vítima foram encaminhados até a 14ªSDP paras as providencias e o autor encaminhado até a UPA para atendimento médico e posteriormente entregue na 14ª SDP.

Fonte: 16º BPM

Seis são presos por trafico de drogas em Pitanga


Seis Jovens foram presos pela equipe do Sargento Moraes da ROTAM, nesse fim de semana, segundo informou a polícia, os jovens estavam cometendo o crime de tráfico na cidade.

Na operação, foram encontradas Cocaina e um revolver.

A Polícia já vinha investigado o caso a cerca de dois meses.

A droga apreendida (102 gramas), o revolver, os 06 presos e a adolescente foram entregues na 45 DRP.

Os veículos foram recolhidos no pátio da 3 Cia. Também foram apreendidos telefones celulares de alguns presos, os quais contem conversas e áudios relacionados a tráfico de drogas.

Medidas tomas: prisao, apreensão de menor, apreensão de arma, aprensão de droga.

Equipes: ROTAM e RPAs da 3 CIA.

Publicidade