[Fechar]

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Faleceu em Turvo, Edite Machado Ferreira



Faleceu na manhã dessa quinta-feira (11) em Guarapuava, Edite Machado Ferreira, com 76 anos. Seu corpo está sendo velado na Igreja Presbiteriana de Turvo. 

O sepultamento será ás 07h00 desta sexta-feira.

Dona Edite era mãe do Jonathan Caminhoneiro. 

Menina morre atropelada após descer de transporte escolar em Campina do Simão


Uma menina morreu após ser atropelada por uma caminhonete, na tarde desta quinta-feira (11), em Campina do Simão. O acidente aconteceu na PR-825, conhecida como rodovia Cláudio João Silvestri, que liga a cidade a Guarapuava.

Testemunhas contaram que a menina desembarcou de um transporte escolar, quando foi atingida ao cruzar. O motorista do veículo parou para prestar socorro e acionou os socorristas, mas a criança, de 10 anos não sobreviveu.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da menina e encaminhou à Guarapuava. As informações são do Portal RSN




Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/blogdoeloi

Carro, ônibus e caminhão batem em guichê de praça de pedágio em Prudentópolis


Nesta terça-feira (10) por volta das 17h35, ocorreu um acidente sem feridos na BR-277/PR, km 302,1. 

A equipe PRF compareceu ao local e registrou que o acidente ocorreu na Praça de Pedágio da Região do Relógio, quando os veículos Toyota Etios do Município de Campo Mourão, pertencente à UFPR e o M. Benz (micro-ônibus da Prefeitura Mun. de Prudentópolis) aguardavam próximo a cancela, a sua liberação. Neste momento o micro-ônibus foi atingido na sua parte traseira por um caminhão VW/19.320, do município de Guarapuava/PR. Com a colisão, o micro-ônibus foi lançado à frente colidindo com o veículo pertencente à UTFPR.

Não houve feridos. Todos os condutores realizaram o teste de alcoolemia com resultado negativo e os veículos foram liberados no local.

Informações e imagens: PRF

Polícia investiga suspeita de envenenamento de funcionários em posto de saúde de Pitanga


A Polícia Civil de Pitanga, na região central do Paraná, investiga uma suspeita de envenenamento de funcionários de um posto de saúde. Nove servidores tiveram intoxicação e foram atendidos em um hospital da cidade. Eles passam bem, segundo a Secretaria de Saúde.

A direção da pasta registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (10). A situação ocorreu na manhã de terça-feira (9). Os atendimentos foram normalizados no posto de saúde G3, no Centro da cidade, conforme a secretaria.

A principal suspeita é a de que o café estava contaminado. Amostras do pó de café e do açúcar passarão por perícia, segundo a polícia.

Imagens de câmeras de segurança também estão sendo usadas na investigação, que identificou um suspeito, conforme a polícia. Veja mais clicando aqui...

PRF apreende madeira nativa em Guarapuava sem documentação legal


Nesta terça-feira (10) por volta das 11:53 horas, durante fiscalização na BR 277, a equipe PRF abordou nas proximidades do km 319, um caminhão VW/14.210 de Francisco Beltrão transportando madeiras.

Durante fiscalização a equipe constatou pela documentação fiscal, que a carga transportada tratava-se de 7 metros cúbicos de pranchas, tábuas e assoalhos de diferentes espécies de madeiras nativas que são obrigatórios de acompanhamento de DOF (Documento de origem florestal). (Tabuas Aparelhadas de Garapeira, Pranchas de Oiticica, de Faveiro Ferro e Garapeira mista e Assoalho de Tamarindo)

O motorista informou aos policiais que não possuía o DOF, documento este obrigatório para o Transporte de madeiras nativas, conforme o art. 36 da Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012 (Lei de Proteção da Vegetação Nativa).

Desta forma, a equipe acionou o Instituto Ambiental do Paraná – IAP, a qual confirmou a obrigatoriedade do DOF para o referido transporte.

Diante dos fatos, o caminhão e a carga foram apreendidos e entregues ao IAP onde ficarão à disposição do Órgão.

Informações, imagem e vídeo: PRF


À espera de 5: Mulher de Chopinzinho grávida de quíntuplos



Uma notícia chamou a atenção no início desta semana no município de Chopinzinho. O casal Anieli Kurpel e Luiz Fernando Araújo, foram surpreendidos pela notícia de que ela está grávida de quíntuplos, ou seja, está esperando 5 bebês.

Anieli está entrando no segundo mês de gestação e está recebendo acompanhamento médico semanal, tendo em vista se tratar de uma gravidez de alto risco. A notícia se espalhou rapidamente, tendo em vista se tratar de um fato raríssimo, sendo que em Chopinzinho, no sudoeste e em todo o estado do Paraná, esse é o primeiro caso de quíntuplos. No Brasil também são poucos casos registrados na história.

Nesta terça feira, dia 09, a equipe de reportagem da Rádio Chopinzinho FM esteve na residência do casal para falar sobre o fato que vem chamando a atenção de todo mundo. Luiz Fernando disse que tudo começou quando o casal decidiu ter um filho de forma natural, e desde então a uns 4 meses começaram a tentar, porém, neste último mês sua esposa começou a sentir algumas dores que não eram normais, e então desconfiou de uma posível gravidez, onde decidiram fazer um teste de sangue no qual deu negativo. Porém, segundo ele, chegou o dia normal e a menstruação de sua esposa não veio, o que deixou o casal desconfiado e esperançoso que ela pudesse estar grávida.

Foi aí que resolveram fazer outro exame de sangue para tirar de vez esta dúvida, afinal queriam muito um filho e foi quando tiveram o tão esperado positivo, sendo que logo após procuraram um posto de saúde para consultar com um ginecologista.

Na primeira consulta ficaram felizes pois ele confirmou que Anieli estava grávida, e então foi marcado uma ultrassom para o mesmo dia, pois às dores eram intensas. Realizaram essa ultrassom no dia 14/03/2019, onde tiveram a triste notícia de que segundo o médico, não seria uma gravidez, e sim, um grande cisto no ovário e por isso segundo ele, as dores e os sintomas que seriam muito idênticos ao de uma gravidez.

Sendo assim, o médico receitou alguns remédios para ajudar a descer a menstruação e acalmar as dores. O médico também orientou o casal a monitorar com exames BETA HCG QUANTITATIVO para afastar uma possível gravidez ectópica.

Depois disso, o casal ficou arrasado, mas mesmo assim, não perderam as esperanças e ninguém tirava do coração e da cabeça de Anieli que realmente ela estava gravida, e por isso, decidiu não tomar os remédios e esperar mais um pouco. Em seguida fizeram vários exames nas semanas seguintes para acompanhar e a cada semana uma surpresa, pois os resultados eram cada vez maiores e mais positivos.

No dia 25/03/2019, Anieli fez uma nova ultrassom, pois a cada dia as dores e sintomas de gravidez aumentavam, e mais uma vez o resultado foi decepcionante, pois não apareceu nada novamente, somente vários cistos pequenos no útero, que segundo o médico, também poderia ser uma gravidez de poucas semanas e por isso poderia não aparecer o saco gestacional. Essa notícia deixou o casal mais preocupado, e na segunda feira 01/04/2019, resolveram voltar ao posto de saúde, tendo em vista que Anieli não estava se sentindo nada bem. Consultaram com uma nova ginecologista, a qual na mesma hora falou que poderia ser uma gravidez molar o que é muito grave e precisaria ser feito um procedimento de corretagem e retirada do ovário esquerdo. No mesmo dia ela foi encaminhada para um especialista para fazer o procedimento e interná-la no hospital.

O casal mais uma vez ficou desesperado, mas foram para o hospital na consulta com o Dr Tiago C. Wainberg, o qual na hora tratou de acalmá-los e passou então, a examinar a Anieli e disse que não era para se preocuparem, pois ele não via necessidade de fazer o procedimento e falou que ela estava sim grávida, só precisavam achar aonde estava esse bebê.

Foi marcado uma nova ultrassom para quatro dias depois, o que deixou o casal ainda mais angustiado, pois, as dores só aumentavam. Chegado o dia da nova ultrassom, na sexta-feira, dia 05 de abril, o Dr começou a fazer o exame e logo no início, Anieli disse que viu no semblante do médico um olhar de espanto, mas ao mesmo tempo emoção pois segundo ele jamais teria visto algo assim o que deixou ela ainda mais preocupada pois o mesmo tinha dito que, beta altíssimo ou era gravidez ou era câncer.

Anieli disse que ficou sem entender o que estava acontecendo começou a ficar apavorada, pois o Dr logo pediu onde estava seu esposo, o qual tinha saído para fechar a casa que estava começando a chover, mas que ele já iria retornar. O médico disse que precisava dar uma notícia para os dois.

Quando Luiz Fernando chegou, o médico deu a notícia que Anieli estava grávida, mas não era uma gravidez comum. Dr Tiago falou para a enfermeira chamar todo mundo, pois era um fato histórico a notícia que ele iria dar, foi quando disse que ela estava esperando cinco bebês e todos estavam muito saudáveis. Depois disso, ele mostrou os batimentos cardíacos de todos os bebês.

Luiz Fernando disse que num primeiro momento ficaram em choque, mas ao mesmo tempo agradeceram a Deus pela benção. Luiz destacou que este seria seu primeiro filho, pois sua esposa já tem um filho de 6 anos do seu primeiro relacionamento, o qual é como se fosse seu filho também.

O casal disse que decidiram compartilhar essa história, pois acreditam que ninguém esteja preparado para ter 5 filhos de uma só vez, então como Anieli está desempregada e moram em um apartamento pequeno, com certeza vão precisar de toda ajuda possível, mas nem por isso o casal desanimou e estão ansiosos e muito felizes para a chegada dos novos membros da família.

Receita Estadual está fiscalizando postos de combustíveis em Guarapuava e outras regiões do Estado


A Receita Estadual do Paraná está realizando nesta semana uma operação de fiscalização em postos de combustíveis de todas as regiões do Estado. O objetivo é combater a sonegação de impostos e identificar a conformidade das práticas comerciais dos estabelecimentos com a legislação tributária.

A Operação Integrada 2019 conta com a atuação das Delegacias Regionais de Receita do Estado nos municípios de Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Jacarezinho, Maringá, Londrina, Umuarama e Pato Branco.

A ação tem como meta punir os postos que apresentem algum tipo de irregularidade fiscal, estimulando assim a livre concorrência entre estabelecimentos com boas práticas, além de divulgar ao setor a importância do cumprimento das obrigações tributárias para o bem da sociedade. Caso sejam identificadas irregularidades, o estabelecimento é autuado e tem de pagar o imposto devido, além de multa.

Caso o posto de combustíveis apresente um valor de autuação superior ao valor do seu capital social, é iniciado um processo para o cancelamento da inscrição do estabelecimento e o banimento dos sócios envolvidos do setor pelo prazo de cinco anos.

IRREGULARIDADES - De acordo com a Receita Estadual, as infrações mais frequentes nesse tipo de operação são a apuração de estoque sem documentação fiscal, venda de combustível sem documentação fiscal de saída e venda de combustível sem origem documental.

A Receita Estadual deve divulgar um balanço final da Operação Integrada 2019 na próxima semana.

Infrações relativas à qualidade do combustível comercializado ou à aferição do equipamento medidor de abastecimento estão na área de competência de órgãos de fiscalização como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP e do Instituto de Pesos e Medidas – Ipem/PR, e, portanto, não fazem parte desta ação.

Fonte: AEN

Homem é espancado na PR-466


No dia 11 abr. 19, às 0h42min, na PR 466, Distrito de Guaratu, o solicitante, 21 anos relatou para a PM que estava indo embora a pé do bairro Xarquinho até o distrito da Palmeirinha, quando foi abordado por um gol vermelho e que do veículo desceram dois indivíduos de posse de bastões de madeira e sem motivo iniciaram as agressões. 
A equipe do SAMU encaminhou o ferido para a UPA Batel para atendimento médico. 


Preços de ovos de Páscoa variam até 94%, mostra Procon



O Procon Paraná, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, divulgou nesta quarta-feira (10), a pesquisa comparativa aos itens de Páscoa. Os preços variam bastante, chegando a uma diferença de até 94% entre um estabelecimento e outro.

O levantamento de preços foi realizado entre os dias 3 e 5 de abril, em Curitiba. Foram comparados 128 itens – entre eles, tabletes de chocolate, caixas de bombons e ovos de sete marcas preestabelecidas. Só fazem parte da comparação itens comercializados em no mínimo dois estabelecimentos.

Os valores constatados referem-se ao período em que a coleta foi realizada, lembrando que os preços estão sujeitos alterações por conta de promoções ou data de compra. É também importante ressaltar que uma mesma rede pode comercializar produtos iguais com diferentes valores – por isso, o cliente deve ficar bem atento.

“O objetivo da apuração é oferecer uma referência de valores médios ao consumidor e incentivar a pesquisa de preços. Os resultados não podem ser usados para fins publicitários”, diz a diretora do Procon, Claudia Silvano.

De acordo com o Procon, além do preço, a orientação é a de que seja verificada a veracidade das ofertas e das promoções. Devem ser conferidas as informações de materiais de divulgação como folhetos, anúncios ou qualquer outro veículo publicitário. Toda ou qualquer informação incorreta ou falsa é considerada como propaganda enganosa, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

“Este é um bom momento de explicar para as crianças o verdadeiro valor do dinheiro e o que compensa mais na hora de realizar a comprar”, diz o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Veja alguns exemplos da pesquisa:

CAIXA DE BOMBONS FERREIRO ROCHER c/ 12 unidades – 150g

MAIOR PREÇO: R$ 34,90 (Extra Hipermercado)

MENOR PREÇO: R$ 17,99 (Carrefour)

Variação: R$ 16,91 (94%)

OVO SONHO DE VALSA – 330g

MAIOR PREÇO: R$ 69,99 (Lojas Americanas)

MENOR PREÇO: R$ 42,90 (Supermercado Matriz)

Variação: R$ 27,09 (63,15%)

OVO BIS MEIO A MEIO – 318g

MAIOR PREÇO: R$ 62,99 (Lojas Americanas)

MENOR PREÇO: R$ 42,65 (Supermercado Matriz)

Diferença: R$ 20,34 (47,69%)

COELHO DE CHOCOLATE BATON – 60g

MAIOR PREÇO: R$ 14,99 (Lojas Americanas)

MENOR PREÇO: R$ 9,12 (Supermercado Condor)

Variação: R$ 5,87 (64,36%)

CAIXA BIS AO LEITE/BRANCO – 126g

MAIOR PREÇO: R$ 5,49 (Lojas Americanas)

MENOR PREÇO: R$ 3,45 (Walmart)

Variação: R$ 2,04 (59,13%)

TABLETE LACTA AMARGO / AO LEITE / DIAMANTE NEGRO / SHOT – 90g

MAIOR PREÇO: R$4,99 (Lojas Americanas)

MENOR PREÇO: R$ 2,99 (Extra Hipermercado)

Variação: R$ 2,00 (66,89%)

OVO GAROTO SERENATA DE AMOR – 190g

MAIOR PREÇO: R$ 39,98 (Walmart)

MENOR PREÇO: R$ 29,99 (Lojas Americanas)

Variação: R$ 9,99 (33,31%)

OVO LACTA AVANGERS – 157g

MAIOR PREÇO: R$ 46,98 (Carrefour)

MENOR PREÇO: R$ 31,90 (Supermercado Matriz)

Variação: R$ 15,08 (47,27%)

OVO NESTLÉ LOL SURPRISE COM PULSEIRA – 150g

MAIOR PREÇO: R$ 74,99 (Lojas Americanas)

MENOR PREÇO: R$ 49,90 (Walmart)

Variação: R$ 25,09 (50,28%)

Fonte: AEN
Publicidade