[Fechar]

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Jovens de Turvo recebem Certificados de Dispensa do Serviço Militar


Na manhã dessa segunda-feira 27/08, 128 jovens nascidos no ano de 2.000 receberam o CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação (documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes. 
Todo CDI pertence a 3ª Categoria, uma vez que, quando se é dispensado, não servirá o exército). A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do presidente da Câmara Eraldo Mattos, vereador Cristo, Sargento Strugal, policiais militares, diretor municipal Acacio e o Wlademir Luis Mattei, Secretário da Junta de Serviço Militar. 
Na Cerimônia os jovens cantaram o Hino Nacional, fizeram juramento a Bandeira e receberam o certificado de dispensa.








Mais fotos serão publicadas no link: www.facebook.com/blogdoeloi


Eventos agendados pela Prefeitura de Turvo ficam adiados


Após o temporal que atingiu a cidade e o interior na última sexta (24), a V Caminhada na Natureza que aconteceria no dia 26 de agosto, será remarcada, assim como a Olimpíada Rural e Expo Turvo, as datas serão definidas em breve e informadas a população.

O desfile de 7 de setembro, por sua vez, será cancelado devido os estragos causados nas escolas que neste momento merecem total atenção. (LEIA MAIS SOBRE A CHUVA DE GRANIZO AQUI)



Aos poucos, escolas de Turvo voltam às aulas



Cinco escolas de Turvo voltam às aulas nesta terça feira (28), após o temporal que atingiu a cidade e o interior na última sexta (24). Outras duas instituições de ensino municipais retomam as atividades na quarta (29). Já o Centro de Educação Infantil Irmã Ancila e outras unidades escolares não possuem previsão para a reabertura, considerando que estes foram prédios públicos amplamente danificados pelo vendaval e pela chuva de granizo. Ainda na área educacional, a assessoria de imprensa informou que o transporte para estudantes de faculdades continuará normalmente.

CALENDÁRIO DE RETORNO DAS AULAS

Dia 28: Escolas Municipal do Campo Infância Feliz, Colégio Estadual Luiz Andrade, Escola Municipal João Miguel Maia, CMEI Semente do Amanhã, Colégio Estadual Faxinal Boa Vista.

Dia 29: Escola Municipal Frida Rickli Naiverth e CMEI Vó Luiza.

Sem previsão: CMEI Irmã Ancila, CMEI Pe. João Adolfo Barendse, Escola Municipal Elias Abrahão, Escola Estadual Edite Cordeiro Marques e Escola Municipal do Campo Santa Anita.

Auto Posto Rio Bonito comunica que já está atendendo após o teto do posto ser destruído pela chuva de granizo

VÍDEO:

A forte chuva de granizo que caiu na última sexta-feira (24), destruiu o teto do Auto Posto Rio Bonito, que fica ás margens da Rodovia PR-466, no Sítio - Boa Ventura de São Roque – PR, em frente a Coamo. Em conversa com o Blog do Elói nessa segunda-feira, a direção do Posto informou que após ter consertado parte do estrago, a partir de hoje, o abastecimento está sendo feito normalmente. 


Em Turvo, centenas de casa tiveram a cobertura destruída. Veja no link: Informações atualizadas pela prefeitura sobre os atingidos pela chuva de granizo em Turvo


HOMEM É PRESO EM GUARAPUAVA APÓS QUEBRAR BRAÇO DO FILHO DE APENAS 4 MESES


Na última sexta-feira (24.08), às 18h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Davi Alves de Góes, Bairro Boqueirão, onde relatou a solicitante que estava no quarto da sua residência com dois filhos, e que seu marido (37) estava com o outro filho (4 meses) na sala, e ela ouvia o mesmo gritar com a criança para que o mesmo parasse de chorar. 

A solicitante foi até a sala e percebeu que a criança estava com o braço “mole” e indagou ao marido o porquê, o qual respondeu que estava trocando a roupa do bebê e veio a torcer o braço do mesmo. A solicitante relatou ainda que o autor é muito agressivo com as crianças e com a mesma, que as agressões ocorrem frequentemente e que já responde um processo por agredir um dos filhos. 

A equipe policial deslocou até o Hospital, onde entrou em contato com o médico ortopedista, o qual informou que a criança estava com uma fratura no úmero, que uma fratura de tal magnitude não seria ocasionada por apenas uma torção ao vestir uma camiseta, como relatou o autor e que possivelmente a criança teria sofrido outro tipo de agressão. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a 14ª SDP.

Fonte: 16º BPM

Informações atualizadas pela prefeitura sobre os atingidos pela chuva de granizo em Turvo


Na sexta-feira (24), uma chuva de granizo que durou cerca de cinco minutos, atingiu centenas de residências, comércios e danificou vários veículos. 

Confira abaixo as informações atualizadas pela prefeitura: 

Foram cadastradas 920 residências atingidas na sede e 200 no interior do município (26/08), levando em consideração que alguns já estão arrumando suas casas sem apoio ou cadastro na prefeitura. 

Foi recebido ontem da defesa civil 6 mil telhas de fibrocimento que estão sendo dividas entre o público da assistência social, que são 380 famílias prioritárias em alto nível de vulnerabilidade social, e somente para estas já seriam necessárias 26 mil telhas para suprir a necessidade. 

O município está comprando em regime de urgência hoje 3.750 unidades e está aguardando mais doações que estão a caminho. 

As pessoas que fizeram o cadastro aguardem em suas residências, que será entregue inicialmente 20 unidades por residência, aumentando a quantidade conforme o recebimento das telhas.
Publicidade