[Fechar]

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo


 

Paraná registra mais 11.384 casos e 17 óbitos por Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (24) mais 11.384 casos confirmados e 17 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. Os números incluem meses ou semanas anteriores e não representam apenas a notificação das últimas 24 horas (7.748 casos e 7 óbitos).

O Paraná soma agora 1.818.210 casos confirmados e 40.780 mortos pela doença desde o início da pandemia.

Os casos são de janeiro (11.324) de 2022; dezembro (5), novembro (4), outubro (1), setembro (1), agosto (1), julho (6), junho (2), maio (2), março (6), fevereiro (1) e janeiro (7) de 2021; e dezembro (8), novembro (1), outubro (4), setembro (5), agosto (1) e julho (5) de 2020.

Os óbitos são de janeiro (16) de 2022 e agosto (1) de 2021.

INTERNADOS – 103 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados em leitos SUS (31 em UTIs e 72 em leitos de enfermaria). Não há paciente com diagnóstico confirmado em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.070 pacientes internados, 380 em leitos de UTI e 690 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – O boletim informa a morte de mais 17 pacientes. São 11 mulheres e seis homens com idades que variam entre 24 e 97 anos. Os óbitos ocorreram entre 9 de agosto de 2021 e 24 de janeiro de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (6), Quedas do Iguaçu (2), Cascavel (2), Umuarama, Matinhos, Maringá, Mariluz, Formosa do Oeste, Faxinal e Corbélia.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 8.674 casos de residentes de fora do Estado, 225 pessoas foram a óbito.

MONITORAMENTO – A Secretaria da Saúde está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários divulgados pela pasta. A Secretaria reforça que as medidas de prevenção, como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem sendo necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.


Turvo registra mais 119 casos de Covid-19


Nesta segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 119 novos casos para a Covid-19 em Turvo, número que representa o acumulado dos dias 22, 23 e 24/01.

São 191 casos ativos, outras 284 pessoas aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar. Está internada 01 pessoa na enfermaria.

Fonte: Prefeitura de Turvo 



Copa Turvo de Futebol é suspensa


A Copa Turvo de Futebol de Campo, que tinha início marcado para o próximo domingo (30), foi suspensa devido ao crescente número de infectados pela Covid-19 em Turvo.

Medida que visa evitar a aglomeração nos locais de jogos e o contágio pela doença.

13 equipes estão inscrita na competição, que é promovida pela prefeitura municipal através da secretaria de educação, cultura e esportes. 

A Copa segue suspensa até a definição de novas datas.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Faleceu Rodolfo Schinemann (Tute)

Faleceu na tarde desta segunda-feira (24) Rodolfo Schinemann (Tute), aos 82 anos.

Seu corpo será velado no salão da Igreja da Saudade Santa Anita.

O sepultamento será nesta terça-feira, em horário a ser designado.

Rodolfo é pai do vereador Antoninho Schinemann

Matrículas efetivadas nesta terça (25) na UniFCV terão até 75% de desconto


Gente! Deu a louca no UniFCV! Matrículas efetivadas no dia 25 de janeiro, somente no dia 25, com bolsas de até 76,2% de desconto! Inacreditável! Confira aqui os cursos e os valores.

Entre em contato (42) 99128-1476 e garanta sua vaga.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.







Auto Escola Moreno de Turvo contrata Instrutora


Contrata-se Instrutora.

Requisitos:

- Habilitada há mais de 02 anos.

- Disponibilidade de horários.

- Salário a combinar.

Comparecer na Auto Escola Moreno, na Avenida 12 de Maio, nº 348. Horário das 8h00 às 18h00.


Homem morre após ser baleado no distrito do Guará, em Guarapuava


No dia 23 de janeiro, ás 15h25 compareceu na sede do Sub-DPM, a solicitante mulher, 22 anos, relatou que ouviu estouros próximo a sua residência e que a princípio achou que se tratava de bombinhas, porém ao sair da casa viu seu vizinho masculino, 56 anos, debruçado sobre um trator, o qual saiu da estrada e adentrou a propriedade da solicitante arrebentando a cerca onde só conseguiu parar depois de bater na estrutura que sustenta uma caixa d’água. 

A equipe policial no local constatou que o masculino já estava encontrava-se sem sinais vitais em cima do trator onde aparentemente foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do rosto. 

Visto os fatos foi isolado o local e acionado os órgãos competentes. Foi relatado ainda que antes dos disparos passou um veículo VW Gol de cor prata duas portas, onde que esse veículo acompanhou o trator até serem ouvidos os disparos. Compareceram no local, Investigador, agente de perícia e perito criminal.

Fonte: PM

Faleceu aos 86 anos, Cirene Camilo Jeczmionski


Faleceu na noite deste domingo (23), Cirene Camilo Jeczmionski, aos 86 anos.

Dona Cirene teve 11 filhos dentre eles Maria Inez Seguro, proprietária da Loja Santa Inez de Turvo e Pedro Ivo Jenczmionski seu irmão. 

Muito amada pelo seu esposo Pedro, seus filhos, netos e bisnetos! 
Teve uma vida plena e feliz! 

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Rebouças – PR.

O sepultamento será ás 17h00 desta segunda-feira.




Lucas Lucco é o embaixador da UniFCV

Se prepara e fica de olhos nas redes sociais porque tem muita novidade chegando por aí.

Bora para o rolê diferenciado que faz toda a diferença na sua formação.

Entre em contato (42) 99128-1476 e garanta sua vaga.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.

Vídeo Lucas Lucco:
 







Agências do Trabalhador têm 10,6 mil vagas disponíveis em todas as regiões do Estado



As 216 Agências do Trabalhador do Paraná seguem com um número alto de postos de trabalho disponíveis. Nesta semana são 10.633 vagas em todo o Estado, sendo 2.671 para auxiliar de linha de produção.

As Agências de Curitiba e Região Metropolitana estão com 1.916 oportunidades. São 254 empregos para operador de telemarketing e outros 220 de auxiliar de linha de produção. Há, ainda, 56 para empacotadores. Na Capital, algumas vagas são para contratação imediata, como carpinteiro, soldador, gerente de hotel, instalador de sistemas de segurança e psicólogo clínico.

A Agência de Toledo tem 1.765 vagas, a que mais disponibiliza ofertas nesta semana no Interior. São 1.044 para auxiliar de linha de produção, 120 para abatedor de aves e outras 120 para trabalhadores da cultura da maçã.

Cascavel fica em segundo lugar, com 1.403 oportunidades, sendo 387 para auxiliar de linha de produção e 80 para açougueiro.

Há oportunidades em Foz do Iguaçu (688, sendo 281 para auxiliar de linha de produção), Francisco Beltrão (429, sendo 35 para transportadores), Londrina (572, sendo 258 para alimentador de linha de produção), Maringá (339, sendo 80 para soldadores) e Umuarama (568, sendo 177 para auxiliar industrial).

Para o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, os dados refletem a retomada da economia, que começa 2022 com os mesmos sinais do final de 2021. “As equipes das Agências do Trabalhador do Paraná têm realizado um trabalho ativo nas buscas de vagas para oferecer aos trabalhadores do Estado e isso tem resultado na oferta frequente de empregos”, destaca.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias.

Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego.

Confira as principais vagas da semana AQUI .
Publicidade