[Fechar]

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Confira as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Seja você também um cliente *VIPE REDE SUPREMAMAIS* e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu whatsapp, basta clicar no link abaixo ↓↓

https://whats.link/suprematurvo1

Facebook: https://www.facebook.com/suprematurvo/

Instagram: https://instagram.com/suprematurvo/

Polícia Militar troca comando do 16° Batalhão de Guarapuava


O governo do estado confirmou na tarde desta quinta-feira (21) que o Tenente-Coronel Joas Marcos Carneiro Lins foi destituído do cargo do comando do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava.

Joas havia assumido o comando do batalhão em novembro de 2021, em substituição ao Major Cristiano Cubas.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar (PM), a transferência de Joas aconteceu em função do ataque registrado na cidade no último domingo (17), durante uma tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava.
A PM informou ainda que o novo nome à frente do 16º BPM se trata do Major Flavio Vicente Ferraz, que atuava como comandante da 8ª Companhia Independente (CIPM), em Irati, no Centro-Sul do Paraná.

16º BPM

O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava atende 24 municípios e as cidades são divididas em quatro Companhias (Cias):

1º Cia fica na sede em Guarapuava, atendendo os distritos de Entre Rios, Palmeirinha e Guará, e as cidades de Pinhão, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Candói, Campina do Simão e Turvo.

2º Cia tem sede em Laranjeiras do Sul e responde por Marquinho, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Virmond, Porto Barreiro, Cantagalo e Goioxim.

3º Cia, com sede Pitanga, atende Boa Ventura de São Roque, Manoel Ribas, Palmital, Santa Maria do Oeste, Laranjal, Mato Rico e Nova Tebas.

4º Cia fica e responde somente a Prudentópolis.

Criança morre após acidente com arma de fogo, em Reserva


Uma criança (4 anos) morreu, nesta quinta-feira (21), após ser vítima de um disparo de arma de fogo, na localidade Agudinhos, no interior de Reserva.

Segundo informações, algumas crianças estavam brincando, em uma residência, quando populares ouviram um barulho e gritos.
Ao chegar no local, os familiares viram que o menino havia sido atingido no rosto. A criança foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

ARMA

Ainda não se sabe se a própria vítima realizou o disparo ou alguma outra criança que estava próxima.

O objeto seria do pai do menino; o homem foi preso e encaminhado ao 56° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A arma foi apreendida pelos policias, pois constava como produto de roubo.

A Polícia Civil já investiga o caso.

Fonte: NH Notícias/Foto ilustrativa

Vem aí a Semana da Educação no UniFCV Polo Turvo

 
Está chegando a sua hora: você vai poder aproveitar condições especiais para sua carreira ser um sucesso.

São cursos de Graduação, Pós-Graduação e 2º Graduação! Preparamos tudo para você estudar do seu jeito, no seu tempo e com qualidade de ensino garantida.

Não fique de fora vendo essa oportunidade passar.

Garanta sua vaga na Semana da Educação. Contato (42) 99128-1476.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.

Veja mais no vídeo:



MULHERES DOS POLICIAIS MILITARES, SE REUNIRAM EM FRENTE AO 16° BPM PARA UMA MANIFESTAÇÃO PEDINDO MELHORIAS SALARIAIS E CONDIÇÕES DE TRABALHO A PM


Na manhã dessa Quinta-feira(21), mulheres e familiares de policiais-militares se reuniram em frente ao 16º Batalhão em protesto. Elas pedem melhorias salariais, e condições de trabalho.

Segundo elas, a segurança pública de Guarapuava está totalmente comprometida e não houve um “plano de contingência” adequado. Os policias estiveram expostos à riscos que poderiam ser evitados com uma melhoria nas condições de trabalho.

Como foi o caso do PM Cabo Ricieri Chagas e do Cabo José Bonato, quê foram feridos em confronto.
Entre as reinvindicações estão:

- Melhores armamentos
- Mais munições sendo essas adequadas
- Melhores escalas
- Reajuste salarial
- Apoio seguro para deslocamento dos polícias que trabalham fora da cidade
-Melhoria da saúde, com oferecimento de apoio psicológico e psiquiatra aos policiais
- Necessidade de um local de trabalho mais seguro.

PM de Marquinho apreende mais de 270 quilos de maconha


No dia 20 abril ás 22h50, onde após levantamento de informações a equipe deslocou até a Rua Alexandre próximo ao portal de entrada da cidade de Marquinho, para verificar um veiculo estacionado em via publica em atitude suspeita. 

No local constatado que se tratava de um veiculo HB20 cor chumbo, porém as placas não correspondem ao numeral de chassi veicular e em consulta não foi possível identificar a placa original, de acordo com o chassi. 

Tal veículo encontrava-se destravado e com a chave na ignição, assim foi localizado no interior do veículo uma certa quantia de substância análoga a maconha, que posteriormente foi pesada totalizando 274,900 kg de substância análoga a maconha, ainda foi localizado um rádio comunicador marca elite fm transceiver et-1900. 
Veículo e drogas foram apreendidos e conduzidos até a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: FM

PM prende suspeito de tentativa de assalto à Proforte em Guarapuava


A Polícia Militar prendeu nessa quarta feira (20 de abril) um homem suspeito de ter participado da tentativa de assalto à Proforte, numa ação criminosa que aterrorizou a população guarapuavana entre a noite de domingo (17) e a manhã de segunda feira (18).

No dia 18 de abril, os policiais receberam a informação através de um denúncia anônima que um homem de 29 anos, teria participado na tentativa de roubo à Proforte. Também foi repassada a informação de que ele estaria ferido na perna esquerda por estilhaços de projétil de arma de fogo, causado durante confronto com as equipes policiais.

Diante dessas informações, a equipe se deslocou na segunda feira até a casa do suspeito, mas ele não foi localizado.

Na terça feira (19), novas informações anônimas relataram que o suspeito teria retornado até a sua residência.

Durante vigilância, nessa quarta ele foi visto saindo da casa. Foi realizada a abordagem e constatado que o suspeito estava com um ferimento na coxa esquerda e sem qualquer tipo de tratamento médico no local do ferimento. Foi questionada sua mãe se ele estava com alguma roupa com vestígios de sangue e ela apresentou, para a equipe policial, um moletom de cor roxa, aparentemente com vestígios de sangue, que foi apreendido.

Questionado sobre sua participação na ação criminosa e em quais locais estaria no momento, o suspeito disse que estava na chácara do seu tio, no distrito Guará, e que havia ferido sua perna no mato. Os policiais foram até chácara e a tia do suspeito afirmou que ele não esteve em nenhum momento na sua chácara nos últimos anos.

Neste momento, o suspeito mudou o relato e disse que o ferimento havia sido causado por uma lança de grade.

Após isso, os policiais foram até a UPA Batel, onde o suspeito foi encaminhado para tratamento médico.

Em conversa com o médico plantonista, ele disse que o tempo de cicatrização do ferimento é próximo de três dias, tempo compatível com a data do roubo. Informou ainda que o ferimento se assemelha com lesão por estilhaços de projétil.

Após atendimento e exame de Covid-19, o homem de 29 anos foi conduzido até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Publicidade