[Fechar]

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Paraná registra mais 4.541 casos e 07 óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (10) mais 4.541 casos e sete mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os casos são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.626.852 casos e 40.693 óbitos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (4.387) de 2022; dezembro (37), novembro (12), outubro (17), setembro (4), agosto (5), julho (4), junho (9), maio (6), abril (4), março (7) fevereiro (2) e janeiro (10) de 2021; e dezembro (13), novembro (12), outubro (6), setembro (2), agosto (1) julho (2) e junho (1) de 2020.

Os óbitos divulgados nesta data são de janeiro (2) de 2022; maio (2), abril (1), março (1) e janeiro (1) de 2021.

MONITORAMENTO – A Sesa está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários. Neste momento, o aumento está diretamente ligado com a maior circulação de pessoas em todo o Estado, devido às festividades de fim de ano.

Além disso, deve-se considerar um atraso no envio de amostras para os laboratórios credenciados do Estado, como o Laboratório Central do Paraná (Lacen/PR) e Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), na última semana, também relacionado com os recessos e feriados.

A Secretaria reforça que as medidas de prevenção como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.

INTERNADOS – 56 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados, todos em leitos SUS (19 em UTIs e 37 em leitos clínicos/enfermarias).

Há outros 636 pacientes internados, 226 em leitos de UTI e 410 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais sete pacientes: duas mulheres e cinco homens, com idades que variam entre 4 e 85 anos. Os óbitos ocorreram entre 10 de janeiro de 2021 e 9 de janeiro de 2022.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (4), Quedas do Iguaçu (1), Nova Londrina (1), Imbituva (1).

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 7.286 casos de não residentes no Estado – 224 pessoas morreram.

Confira o informe completo clicando AQUI.

Guarapuava registra 478 novos casos de Covid-19 nesta segunda (10)

 


Turvo registra mais 16 casos de Covid-19



Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde notificou 16 novos casos para a Covid-19 em Turvo. São 84 casos ativos e 129 casos suspeitos.

É importante que a população mantenha as medidas de prevenção, como a utilização da máscara, os cuidados de higienização e o distanciamento social, para que assim, evitar que o vírus se propague novamente no município.


Fonte: Prefeitura de Turvo

Atenção Microempreendedor, chegou a hora de fazer sua DASN


A DASN é uma Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional que todo Microempreendedor Individual (MEI) deve fazer anualmente.

Informando os valores totais das vendas/prestações de serviços que você teve no ano anterior, mesmo que ainda não tenha recebido estes valores, e deverá ser enviada mesmo que sua empresa não tenha feito o faturamento durante o ano, com prazo de entrega até o último dia do mês de Maio (31/05).

E caso extrapole o limite permitido de faturamento do MEI, será preciso buscar o apoio de um(a) profissional de contabilidade e realizar seu desenquadramento do regime do MEI, pois a empresa passará a recolher impostos como o Simples Nacional.

Como fazer a DASN?

•Acesse o site do Simples Nacional

•Informe o seu CNPJ e clique em continuar

•Marque o ano a que se refere a sua Declaração

•Se você tem ocupações ligadas ao comércio, indústria, serviço de transporte intermunicipal e interestadual e/ou fornecimento de refeições (sujeitas ao recolhimento de ICMS), informe o valor da Receita Bruta Total (vendas) obtida no ano com essas ocupações.

•Se você tem ocupações de prestação de serviços de qualquer natureza (sujeitas ao recolhimento de ISS), informe o valor da Receita Bruta Total (prestações de serviços) obtida no ano com essas ocupações.

•O último passo é informar se teve, ou não, funcionário durante o ano.

Confira as Super Ofertas do Atacadão Casa e Construção de Turvo


Além da qualidade, no Atacadão tem o melhor preço


Manda um zap 42 3642 2132

Av. 12 de Maio - 280. Em frente à igreja católica

Fique por dentro das novidades:

Facebook: https://www.facebook.com/atacadaoturvo

Instagram: https://www.instagram.com/atacadaocasaeconstrucao/



Clientes da Copel agora têm a opção de pagamento pelo PIX


O novo sistema de transferências e pagamentos que ganhou amplo uso entre os brasileiros agora serve também para quitar as contas de luz da Copel. A empresa iniciou a implantação do QR Code nas faturas de energia, para pagamento via PIX, tanto na versão impressa quanto na digital. A operação é prática e acontece em poucos minutos.

Lançado há pouco mais de um ano, o sistema PIX já conta com 117 milhões de usuários e 381 milhões de chaves cadastradas em todo o Brasil, de acordo com o Banco Central. Um estudo realizado pela associação Zetta alguns meses após o lançamento já apontava que 81% dos optantes do sistema declaravam usá-lo para a finalidade de pagamento, índice próximo do alcançado pelo cartão de débito (85%) e do dinheiro vivo (84%).

O superintendente comercial em exercício da Copel, Thiago Rodrigues Puchta, destaca que a abertura de mais uma opção de pagamento vai ao encontro das práticas comerciais mais modernas do mercado. “Queremos que nosso cliente possa cada vez mais solicitar qualquer um dos nossos serviços e inclusive pagar sua conta de luz sem precisar enfrentar fila ou burocracia”, comenta.

Para garantir a segurança na hora do pagamento, é importante a conferência da tela de revisão oferecida pelos aplicativos das instituições bancárias. O PIX é destinado à “Copel Distribuicao SA”. O cliente pode ainda verificar o CNPJ da empresa e o número da fatura que está sendo paga. Na fatura digital e segunda via, o número consta no cabeçalho. Já nas faturas impressas de casa em casa, ele fica no rodapé da conta.

Seja protagonista da sua história com a UniFCV



Assim como no jogo de dardos, para realizar seus sonhos, é preciso focar em um alvo e fazer do conhecimento sua grande flecha.

Só na UniFCV, você mira na oportunidade e atinge seus objetivos. Ensino de qualidade para quem deseja um 2022 grandioso.

Acesse nosso site e conheça nossos cursos de Graduação, Pós-graduação e Extensão. https://unifcv.edu.br/

Seja protagonista da sua história.

Entre em contato e saiba mais: (42) 9 9128-1476.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.



Durante queima de fogos no aniversário de Manoel Ribas, foguete não explode e cai em cima de residência


No dia 09 de janeiro, ás 03h00min, entrou em contato com a equipe policial, o masculino, 37 anos, relatando que ao chegar em sua residência notou que o telhado de sua casa estaria danificado e que um objeto esférico estaria caído sobre uma cadeira, relatando que tal artefato poderia ser parte de um explosivo ''foguete'' que teria caído em sua residência durante a queima de fogos que estaria ocorrendo ali próximo devido as festividades do aniversário do município de Manoel Ribas, pois no local estaria ocorrendo um show sertanejo durante a noite e teria ocorrido uma grande queima de fogos.

Diante dos fatos foi orientado o solicitante em não tocar no objeto, e aguardar a chegada da equipe policial no local para obter maiores informações. Em contato com o solicitante, bem como visualizando um objeto esférico, do tamanho aproximado de um palmo de mão, sobre uma cadeira da garagem, estando também o telhado e o forro da casa danificado, objeto característico com aqueles que compõe parte de fogos de artifício de grande porte. 

Diante da situação e por o objeto aparentar ter grande carga de projeção, e possivelmente ainda estar ativo, foi isolado o local e realizado contato com o oficial CPU do 16º batalhão, que acionou o esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Especiais para comparecer até o local, para realizar os demais procedimentos técnicos sobre o fato. 

Durante a presença da equipe policial no local, compareceu o masculino, 52 anos, se apresentando como responsável e técnico das queimas de fogos ocorridas no evento em questão, sendo o mesmo devidamente arrolado no boletim de ocorrência. 

Em ato contínuo local foi feito todo o procedimento por parte da equipe especializada, tomando todas as medidas de segurança, retirando o explosivo da residência e conduzindo até um local seguro, sendo este adequado para fazer a detonação do objeto, cessando assim todo e qualquer risco eminente e liberada a residência para que os moradores pudessem retornar. 

Toda a ação ocorreu sem alteração.



Fonte: PM
Fotos: PM e Central R3

Agências do Trabalhador do Paraná têm 8.221 vagas de emprego com carteira assinada


As Agências do Trabalhador do Paraná ofertam 8.221 vagas de emprego com carteira assinada nesta semana. A maior parte das oportunidades está nas unidades do Interior do Estado, com destaque para Toledo (1.418) e Cascavel (1.078), no Oeste. Nas Agências de Curitiba e Região Metropolitana são 1.596 postos com carteira assinada disponíveis.

Nas agências do Interior, as principais vagas são para auxiliar de linha de produção, com 2.025 oportunidades, e alimentador de linha de produção, com 341. Em Guarapuava, na região central, o destaque é a procura por trabalhador da cultura da maçã (27) e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, o destaque é para construção civil, com vagas de pedreiro (35) e servente de pedreiro (25).

Nas Agências de Curitiba e RMC o maior número de vagas é para operador de telemarketing, com 268 oportunidades, mas a indústria também está recrutando, com 87 postos para auxiliar de linha de produção.

Para o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, os números refletem a continuidade do bom momento da economia no Paraná. Neste mesmo período do ano passado, dia 11 de janeiro de 2021, estavam sendo disponibilizadas 2.787 vagas.

”O fato das empresas estarem contratando neste ritmo é um excelente sinal para economia do Paraná”, afirmou. “Nosso sistema de intermediação de vagas avançou muito em qualidade e dinamismo nos últimos meses”.

ATENDIMENTOS – Os interessados buscar um emprego devem se informar com a Agência do Trabalhador de seu município.

Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego.

Confira as principais vagas do Paraná AQUI .

Fonte: AEN
Publicidade