[Fechar]

quarta-feira, 23 de março de 2022

Empresa Rio Bonito Embalagens está disponibilizando 04 vagas de emprego


Localizada no município de Boa Ventura de São Roque - PR, a Rio Bonito Embalagens é hoje uma das principais indústrias Brasileiras no seu segmento. A empresa produz e comercializa embalagens de polpa de papel moldada para Ovos e Frutas em todas as regiões do Brasil.

A empresa está disponibilizando as seguintes vagas de emprego:


- VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

SALÁRIO:
A COMBINAR;

CARGA HORÁRIA: 220 HORAS;

BENEFÍCIOS: CARTÃO ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO NA EMPRESA;

CONVÊNIO: FARM[ACIA E HOSPITAL BOM PASTOR;

REQUISITOS:

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO;

------------------------------------------------------------------------------------------------


- AJUDANTE DE REFLORESTAMENTO

SALÁRIO: A COMBINAR;

CARGA HORÁRIA: 220 HORAS;

BENEFÍCIOS: CARTÃO ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO NA EMPRESA;

CONVÊNIO: FARMACIA E HOSPITAL BOM PASTOR;

REQUISITOS:

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO;

------------------------------------------------------------------------------------------

- PROJETISTA DESENHISTA CAD

SALÁRIO: A COMBINIAR;

CARGA HORARIA: 220 HORAS;

BENEFÍCIOS: CARTÃO ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO NA EMPRESA

CONVENIOS: FARMÁCIA E HOSPITAL;

REQUISITOS:

ENSINO MÉDIO / TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE;

TER HABILIDADES COM DESENHO TÉCNICO;

CONHECER SISTEMA AUTOCAD E PROGRAMA SOLIDWORKS;

----------------------------------------------------------------------------------------

- FRENTISTA

SALÁRIO: A COMBINIAR;

CARGA HORARIA: 220 HORAS;

BENEFÍCIOS: CARTÃO ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO NA EMPRESA

CONVENIOS: FARMÁCIA E HOSPITAL;

REQUISITOS:

ENSINO MÉDIO COMPLETO;

EXPERIÊNCIA NA AREA;

CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA;

BOM RELACIONAMENTO INTERPESSOAL.

Turvo registra mais 03 casos de Covid-19

 


Confira as ofertas da Pascoa Recheada do Supremamais Supermercado de Turvo


Seja você também um cliente VIP REDE SUPREMAMAIS e receba as ofertas diretamente no seu WhatsApp:

https://whats.link/suprematurvo1

◀️ Facebook: https://www.facebook.com/suprematurvo/


◀️ Instagram: https://www.instagram.com/suprematurvo/


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta quarta-feira (23) mais 2.209 casos e 28 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números incluem dados de meses anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. O monitoramento da Covid-19 no Paraná mostra que o Estado soma 2.390.964 casos e 42.625 óbitos pela doença, desde o início da pandemia.

Os casos confirmados divulgados nesta quarta-feira são de março (1.372), fevereiro (495) e janeiro (306) de 2022; novembro (9), outubro (1), setembro (1), agosto (3), julho (5), junho (6), maio (3), abril (1) e março (1), de 2021; e dezembro (2), novembro (1), julho (2) e junho (1) de 2020. Os óbitos são de março (14), fevereiro (9) e janeiro (1) de 2022 e outubro (1), junho (1) e maio (1) de 2021.

INTERNADOS – O boletim divulga que há 57 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 internados em leitos SUS (30 em UTI e 27 em enfermaria. Não há pessoas com diagnóstico confirmado na rede particular. Outros 391 pacientes considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2 estão internados, sendo 184 em leitos UTI e 207 em enfermaria, que aguardam resultados de exames.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 28 pacientes. São 10 mulheres e 18 homens, com idades que variam entre zero e 99 anos. Os óbitos ocorreram entre 01 de maio de 2021 e 22 de março de 2022. Os pacientes que foram a óbito residiam em Ponta Grossa (10), Curitiba (3), Maringá (2) e Londrina (2).

Há, ainda, registro da morte de uma pessoa em cada um dos municípios de Telêmaco Borba, Tamboara, Prado Ferreira, Pitanga, Pinhais, Laranjal, Irati, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Colombo e Arapongas.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Saúde registra 10.745 casos de residentes de fora do Estado – 232 pessoas foram a óbito.


Confira relatórios de exclusões e correções de municípios no site da Sesa.

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa Turvo de Futebol de Campo


No último domingo (20), encerrou-se os jogos da fase de grupos da Copa Turvo de Futebol de Campo. Três jogos no Campo Municipal e dois no Campo Soripel decidiram o futuro dos times que estavam na competição.

Após levar a melhor nas rodadas, os times Clatur, Biofarma, Soripel Viveiro, Meia Boca Jr., Juventus, F.M.C., e Soripel Faxinal se classificaram direto para a próxima fase, com empate entre os times restantes, sorteio garantiu a classificação para a Vila Rural.

Os próximos jogos acontecerão no domingo dia (27), o evento é aberto para a população e será realizado no Campo Municipal e no Campo Soripel.

Para garantir uma competição segura, foram determinadas medidas contra a propagação da Covid-19. Os atletas devem estar devidamente vacinados e sem sintomas gripais, sendo aferida a temperatura corporal e uso de álcool em gel, com proibição da utilização do vestiario.

Próximos confrontos dos times classificados:

JOGOS CAMPO MUNICIPAL DIA 27/03:

14h00 - Clatur x Biofarma 

15h30 - Soripel Viveiro x Meia Boca Jr

JOGOS CAMPO SORIPEL :

14h00 - Juventus x F. M. C 

15h30 - Soripel Faxinal x Vila Rural 


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Boletim quinzenal da H3N2 registra mais 31 novos casos e quatro óbitos pela doença


A secretaria estadual da Saúde, em boletim emitido nesta quarta-feira (23), confirma mais 31 casos e quatro óbitos em decorrência da H3N2 no Paraná. As informações foram extraídas do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL). Desde dezembro do ano passado o Estado já registrou 2.112 casos e 115 mortes em 233 municípios.

A doença é um tipo do vírus da Gripe Influenza A. Em janeiro, o Paraná declarou estado de epidemia de H3N2, considerando o rápido contágio, direto ou indireto da doença.

Os novos óbitos foram registrados em Cascavel, Francisco Beltrão, São José dos Pinhais e Wenceslau Braz. São três homens e uma mulher, com idades entre 58 e 88 anos. As mortes ocorreram entre os dias 13 de fevereiro e 5 de março.

DIAGNÓSTICO – Atualmente os diagnósticos de Influenza são realizados nos serviços de saúde após procura por atendimento e também nas 34 unidades sentinela do Paraná – responsáveis pela detecção de doenças circulantes por meio de amostras aleatórias. Já com relação a nominação da cepa do vírus, a confirmação depende do sequenciamento genômico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Terceira parcela do IPVA das placas de finais 9 e 0 vence nesta quarta-feira


Os proprietários de veículos de placas com finais 9 e 0 devem pagar a terceira parcela do IPVA 2022 até esta quarta-feira (23). Os contribuintes podem emitir as guias pelo portal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).

É possível quitar o débito via PIX pelos canais eletrônicos de qualquer instituição bancária ou mesmo por meio de aplicativos. A alíquota do tributo é de 3,5% ou 1% do valor do veículo, dependendo do tipo.

É preciso ter em mãos o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). O pagamento do imposto é requisito obrigatório para emissão certificado pelo Detran/PR.

O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 30 dias, o percentual da multa é fixado em 10% do valor do imposto.

A inadimplência do IPVA impossibilita também obter o licenciamento. Após o vencimento, que é definido pelo Detran/PR, o veículo estará em situação irregular perante a legislação de trânsito, e o proprietário poderá sofrer sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), inclusive com a apreensão do veículo.


Confira o calendário de vencimento do IPVA 2022:


Finais de placa 1 e 2 - 17/03 (vencido), 18/04, 17/05

Finais de placa 3 e 4 - 18/03 (vencido), 19/04, 18/05

Finais de placa 5 e 6 - 21/03 (vencido), 20/04, 19/05

Finais de placa 7 e 8 - 22/03 (vencido), 22/04, 20/05

Finais de placa 9 e 0 - 23/03, 25/04, 23/05



PM encontra plantação de maconha em Virmond


No dia 22 de março, após levantamento de informações, a equipe policial deslocou pela Linha Restinga município de Virmond, onde em um vau no Rio Restinga que liga o município de Virmond a Cantagalo foi localizado um plantio com plantas análogas a maconha. 

No local a margem esquerda a jusante do rio, foram encontradas aproximadamente cem covas onde provavelmente foram colhidas recentemente plantas de maconha, e que já esta preparada para novo plantio, haja visto foi encontrado vestígios de adubação orgânica tipo esterco de ovinos ou caprinos e também vestígio de adubação química tipo n.p.k. sendo ainda possível encontrar plantados três pés análogas a maconha com tamanhos variando entre quarenta e cinco centímetros a noventa centímetros. 

A equipe policial militar arrancou tais plantas e deu encaminhamento à Delegacia para providências de polícia judiciária.

Fonte: PM

Informe da dengue registra mais 1.678 casos da doença no Paraná


O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 33.629 casos suspeitos, com 4.489 confirmações. São 1.678 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 30º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento, 345 municípios registraram notificações de dengue. Destes, 210 confirmaram a doença, sendo que 165 municípios registraram autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há, ainda, 7.272 casos em investigação e o registro de um óbito, registrado na semana passada.

Historicamente, março, abril e maio são os meses em que são registrados os maiores números de casos de dengue no Paraná.

“Precisamos da atenção da sociedade para a observar o seu domicílio, remover o criadouro e cuidar do seu quintal, do seu bairro, da sua cidade”, ressaltou a Coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte.

Confira o informe completo clicando AQUI.
Publicidade