[Fechar]

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Mulher vai até a redação do Blog pedir ajuda e é atendida.



Eliane, que mora na Vila Jaime, em Turvo procurou o Blog do Elói na manhã dessa quarta-feira, 23/12, para pedir ajuda para comprar uma cesta básica. Ela e seu esposo têm problemas de saúde, o que no momento os impossibilita de trabalhar e neste natal estão passando por dificuldades financeiras. Sensibilizado com o que ela falou, o Blog procurou pelos parceiros do Mercado Ideal, Boaron Moveis e Lojão do Braz que prontamente ajudaram para que pudéssemos comprar alguns alimentos e entregar a família.

Agradecemos aos parceiros que com um simples gesto tornaram mais digno o natal dessa família e esperamos que em 2016 esta família, assim como todas as outras possam ter um ano de muita saúde e paz.

Colisão com 3 vítimas fatais na BR 277 em Guarapuava.

com informações e fotos do Corpo de Bombeiros de Guarapuava.

Colisão envolvendo 2 veículos (Gol e BMW) na noite dessa terça,23/12, no trevo da BR 277 no acesso a PR 170, onde o veículo Gol encontrava-se sobre o canteiro e o veículo BMW encontrava-se no acostamento da BR 277.

O primeiro veículo apresentava como no assento do condutor um vítima do sexo feminino em óbito, outra vítima, uma passageira gestante a qual foi ejetada e encontrava-se em decúbito ventral no canteiro também em óbito, mais uma vítima, uma criança do sexo masculino que foi ejetada da cadeirinha e veio atingir um terceiro veículo que estavam aguardando para adentrar a BR-277.
Já as vítimas do veículo BMW encontravam deambulando próximo ao veículo, uma delas a passageira sexo feminino referindo algia em tórax.

Órgãos no local: PMPR, PRF, Eco cataratas, IML, Criminalística.

Dicas do Corpo de Bombeiros para quem vai viajar nesse fim de ano:

- é necessária a manutenção preventiva do veículo,

- verificação dos itens obrigatórios de segurança,
- verificar as condições dos pneus e dos faróis,
- uso obrigatório do sinto de segurança,
- crianças no banco traseiro (bebês na cadeirinha),
- obedecer a sinalização (principalmente em relação a velocidade da via),
- se beber não dirija.

“Pressa não combina com férias”


Vem aí: Show Gospel na Aldeia Indígena Marrecas em Turvo neste Sábado.



Acontece neste sábado, 26 de dezembro, o show gospel com a Banda Gratidão, em comemoração ao aniversário da Igreja Cristianismo Kaingang da Aldeia Marrecas de Turvo, com início as 20h00.

Você e sua família são convidados a participar.

Cezar Lima arrecada donativos e distribui em Guarapuava.

Com fotos e informações: Rodrigo Tlustik (Zuera News)

Na tarde de terça, 22 de dezembro, o Ex-BBB Cézar Lima, dupla Felipe e Kauan e Rodrigo da página Zuera News, realizaram ação solidária no Superpão Compre Mais em Guarapuava.

O idealizador da campanha foi o Cezar Lima, após a arrecadação, eles estiveram presenteando as crianças com os donativos arrecadados e assim  passaram uma tarde agradável em Guarapuava.

 Hoje quarta, a ação continua no Superpão de Entre Rios, lugar onde os pais de Cezar Lima residem.



Baile de Natal com Grupo Ventanas em Turvo, sorteio de um Acordeon no valor de R$ 3.000,00 pelo nº do ingresso.


Neste dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o Grupo Ventanas estará promovendo um grande bailão no Salão da 3ª Idade de Turvo. Você que comprar seu ingresso estará concorrendo a um Acordeon pelo nº do ingresso. 

Ingressos antecipados em Turvo na MK Malharia e no Blog do Elói.



GUARAPUAVA: NOVO COMANDANTE DO 16° BPM SE REUNIU COM A IMPRENSA LOCAL.



A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (22) na sede do 16° BPM, onde o comandante esteve conhecendo melhor cada integrante das mídias de Guarapuava estreitando as relações entre a Polícia Militar e os meios de comunicação.

“Estou buscando trabalhar de maneira integrada para que junto com a imprensa possamos divulgar o trabalho do batalhão, principalmente valorizando o nosso policial, o nosso soldado que está diuturnamente seja com frio ou com chuva trabalhando em prol da sociedade.”


O comandante foi indagado também se haverá implementação de uma nova filosofia de trabalho.

“Em um primeiro momento não haverá nenhuma grande mudança, será dado continuidade ao excelente trabalho que vinha desenvolvendo o Tenente Coronel Edson Solak, no momento, esta em fase de conclusão um diagnóstico a respeito da segurança pública em Guarapuava, envolvendo estatísticas, logística, efetivo e estruturação da unidade. Quando este levantamento estiver concluído, será estabelecido um plano de trabalho com uma metodologia anual, visando priorizar o trabalho operacional da unidade, intensificando principalmente ações e operações policiais, utilizando não apenas o efetivo da rádio patrulha, mas também o serviço de inteligência, pelotão de choque e parcerias com a polícia federal e polícia civil”.

Foi levantado também pelos jornalistas presentes questões mais pontuais, envolvendo a segurança da cidade, como a atual situação do bairro industrial (xarquinho) e uma possível implantação de um posto fixo policial no bairro, o Tenente Coronel Erich disse já estar ciente desta situação e que está em estudo a maior de viabilidade da implantação de um posto móvel, sendo possível o deslocamento deste posto por todo o bairro, onde juntamente com o apoio de viaturas e motocicletas será realizado um policiamento mais dinâmico e menos “engessado”.
Foi perguntado também a respeito da nova contratação de policiais militares anunciada pelo Governador do Estado, o comandante afirmou ver esta ação como um “Presente de Natal para a Polícia Militar do Estado do Paraná” e que está otimista em relação ao aumento do efetivo do 16° Batalhão após a formação destes soldados. 
O novo comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar chega a Guarapuava com a experiência de ter comandado uma região de fronteira e atuado em diversas situações desafiadoras, e pretende sempre que possível, participar da realização das operações policiais.

"Acredito no espírito de liderança e como comandante é meu dever motivar e “ralar” junto com a equipe, buscando ser o melhor exemplo para a tropa, não posso cobrar do meu subordinado atitudes que eu não tenho."

Guarapuava, 22 de Dezembro de 2015.
Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Luana
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Foto: CS

Publicidade