[Fechar]

quinta-feira, 16 de março de 2017

CAD VENCE O AMISTOSO CONTRA O PALMAS.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, venceu mais um amistoso na sua preparação para o certame 2017.

A vitória foi sobre a equipe do Palmas Futsal jogo realizado na última quarta-feira(15), na cidade de Palmas.

Resumo do jogo:

O ginásio Monsenhor Elgilberto estava praticamente lotado e presenciou uma partida de futsal muito disputada, logo nos primeiros minutos era notória que a partida teria muitos gols, pois ambas as agremiações buscavam o gol em todo o instante, proporcionando um bom espetáculo ao torcedor.

Com 5 minutos jogados Roni faz uma jogada rápida dentro da área e sofre penalti, o ala canhoto Pelé vai para a cobrança e abre o marcador para os visitantes.

Em desvantagem o time da casa foi para cima, e numa saída de bola errada, Tibagi finaliza para o gol de Deivd empatando a partida. O jogo seguia com as duas equipes marcando forte e saindo rápido ao ataque, o goleiro Deivd finalizou várias vezes, mas o goleiro Buda conseguiu evitar o gol guarapuavano.

Restando 9 minutos para o fim do primeiro tempo, lateral para o Cad jogada ensaiada, Djaelson nas costas da marcação conseguiu finalizar fazendo o segundo gol dos visitantes, 2 minutos depois Djaelson faz o passe para Pelé que chuta forte sem chances para o goleiro Buda marcando um golaço, segundo gol de Pelé na partida 3 a 2 para o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, mas ainda tinha mais antes do fim da primeira etapa, Roni tabelou com Pelé e o mesmo achou Eder livre para marcar o quarto gol, e ficou assim o primeiro tempo, Cad 4 x 2 Palmas.

No reinicio do jogo a equipe visitante adiantou a sua marcação e Djaelson faz o seu segundo gol da partida o quinto do Guarapuava, a equipe da casa em busca de diminuir o placar veio com goleiro linha e numa jogada rápida, João descontou para os anfitriões, por ser um jogo amistoso e as equipes estarem ajustando seus esquemas táticos o Técnico Banana também pôs em quadra seu goleiro linha Roni fez a finta e deixou Pelé na cara do gol para fazer o seu terceiro gol na partida o sexto dos visitantes, ataque da equipe de Palmas e Kevin desconta fazendo o terceiro gol da equipe Palmense, restando 2 minutos para o término da partida o time da casa pressionava muito criando várias chances de gol, mas sempre evitadas pelo goleiro Lucas Santos.

Já no minuto final bate rebate a bola sobrou para Farinha que da sua quadra de defesa chuta para o gol fazendo o sétimo gol do Cad.

E o resultado final ficou assim: Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 7 x 3 Palmas Futsal.

O próximo compromisso do Cad será sábado dia 18 de Março, às 20hs no Joaquinzão, contra a equipe do Palmas Futsal, fechando assim a série de amistosos, antes da estréia do Campeonato Paranaense da Chave Ouro, que será no dia 24 de Março contra o Toledo Futsal fora de casa.

ASSESSORIA DO CAD/ Foto: Paulo Banack

Secretaria de Saúde realiza encontro com hipertensos em Turvo.


A Secretaria de Saúde de Turvo realizou um encontro com as pessoas que sofrem de hipertensão e que têm acompanhamento constante dos profissionais da pasta. O encontro, realizado nessa quarta feira (15), nas dependências do salão do grupo da Terceira Idade, contou com a participação de cerca de 60 pessoas.
Durante o evento, foi realizada uma apresentação teatral com os profissionais da Saúde e com os agentes comunitários para conscientizar os hipertensos sobre os cuidados com a alimentação. Além disso, os participantes também realizaram atividades físicas com um professor de Educação Física do Departamento de esporte.
De acordo com o prefeito Jerônimo do Rosário, eventos como este são fundamentais para que os portadores da doença tirem as dúvidas e recebam orientações de como ter uma melhor qualidade de vida. “O objetivo da Prefeitura é sempre oferecer as condições para que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida. E a saúde da população é nossa prioridade”, enfatizou o prefeito.

HIPERTENSÃO
A hipertensão também é conhecida como pressão alta. É considerada hipertensa uma pessoa que possui a pressão sistematicamente maior do que 14 por 9. Existem diversas causas que propiciam o seu aparecimento, mas ocorre principalmente devido a obstrução dos vasos sanguíneos, que se contraem. Quando alguma passagem de sangue é trancada, a pressão no bombeamento do coração fica maior. 
A pressão alta requer muitos cuidados. Quem possui este problema pode levar uma vida saudável, desde que tenha controle na alimentação. A Hipertensão pode atingir qualquer pessoa, é fundamental tomar cuidado em todas as fases da vida.

 Assessoria de Imprensa da Prefeitura






Acontece no dia 1º de abril, Torneio de Vôlei de Areia na Associação da Soripel


'Absolutamente tranquilo', diz Beto Richa após nome na 'lista do Janot'



O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse nesta quinta-feira (16) que está "absolutamente tranquilo", após ser citado na "lista do Janot". Ele também afirmou estar contratando um advogado para ter acesso ao caso.

Na quarta (15), o nome de Beto Richa foi divulgado pela TV Globo como um dos políticos que aparecem na lista de 83 pedidos de investigação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

"Estou contratando um advogado para que possa ter acesso a esse processo e o conhecimento dos fatos nos quais eu fui citado. Da minha parte, eu desconheço o contexto que leva a inclusão do meu nome nessa lista da Procuradoria-Geral da República. Eu tô absolutamente tranquilo, confio plenamente na Justiça, e sou o maior interessado de que isso seja profundamente, detalhadamente, o mais rápido possível investigado. E acredito que assim como vários outros citados já tiveram seus processos arquivados, que o meu processo terá o mesmo destino", afirmou o governador do Paraná.

A lista foi enviada por Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira (14). Os pedidos referentes a, pelo menos, cinco governadores deverão ser analisados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) – o foro de governadores é no STJ; o de deputados e senadores no STF.

Doação da Odebrecht
Beto Richa ainda negou ter recebido doação da empreiteira Odebrecht.

"Não temos nenhuma doação. Nós temos um comitê financeiro que, em todas as campanhas, legalmente constituído, pessoas autorizadas por mim, que fazem parte desse comitê, que são as únicas que podem fazer captação de recursos para as campanhas eleitorais. Tudo dentro da lei. Todas as doações com origens lícitas e sempre prestado contas, declarado na nossa prestação de contas e aprovado devidamente pela Justiça Eleitoral. Quero dizer que em todas as campanhas sempre fui muito cuidadoso com isso. As últimas prestações de contas, inclusive, merecendo reconhecimento pelo detalhamento na prestação de contas, reconhecimento do Tribunal Regional Eleitoral", pontuou.

'Lista do Janot'
Os nomes divulgados pela TV Globo fazem parte do conteúdo das delações dos executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht, que está sob sigilo.

A lista tem cinco governadores, além de ministros, deputados, senadores e políticos sem foro. Veja os nomes.



Na terça-feira, a TV Globo já havia revelado outros 16 nomes que fazem parte da lista. No total, já são 38. Nos depoimentos dos delatores, segundo a TV Globo apurou, são mencionados os nomes de pelo menos 170 pessoas, entre as quais políticos com foro e sem foro privilegiado.


Muitos dos nomes já foram citados em depoimento do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que veio a público em dezembro do ano passado.

Acusações
Os pedidos de investigação enviados ao Supremo trazem acusações de crimes como corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, formação de cartel e caixa 2.

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da lava Jato no Supremo, evitou falar sobre o tempo que levará para decidir sobre os pedidos da Procuradoria Geral da República.

O ministro não tem prazo para tomar decisão sobre a abertura de inquéritos ou sobre o fim do sigilo das delações. Ele só decidirá depois que receber e analisar centenas de documentos entregues pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Por enquanto, está tudo guardado numa sala-cofre no terceiro andar.

Antes de os pedidos chegarem ao gabinete do ministro Fachin, tudo tem de passar pelo protocolo do Supremo. Os 320 pedidos do procurador Rodrigo Janot (dos quais 83 de abertura de inquérito) já começaram a ser cadastrados no sistema do STF e receberam um número. Agora, estão em fase de processamento. Esse trabalho só deve terminar na sexta-feira (17).

Veja mais clicando aqui

Fonte: G1-PR

Em assalto, atacante do Prudentópolis fica ferido após ser agredido por bandidos



Dois bandidos armados entraram na República em que mora os jogadores do Prudentópolis na noite desta quarta-feira (15) e renderam o atacante Raí que ficou desacordado após levar duas coronhadas. O jogador teve os seus pertences e documentos roubados e precisou ser levado ao hospital para realizar exames, mas já foi liberado.

De acordo com o gestor técnico do Prudentópolis, Marcelo Do Ó, os bandidos levaram todos os documentos de Raí que já fez Boletim de Ocorrência sobre o caso. “Dois armados invadiram, renderam o jogador Raí e agrediram ele com duas coronhadas no rosto, além de chutes. Ele ficou desacordado e os bandidos roubaram dinheiro, documento deles e o aleta foi para o hospital para fazer exames e depois na Polícia para fazer o Boletim de Ocorrência”, explicou.

O clima dentro do clube é de muito nervosismo após o ocorrido, mas segundo o gestor técnico, todos os profissionais estão em segurança novamente. “Os jogadores estão muito nervosos pois foi uma situação bem difícil e que a gente jamais esperava. Agora está tudo bem, mas todo mundo está assustado ainda”, comentou.

Já Raí lamentou que o assalto ocorreu dentro do clube e admitiu que os bandidos poderiam ter feito algo muito pior. “Fica um pouco de indignação pelo que aconteceu, mas não aconteceu nada de grave. Eles podiam ter feito até algo pior porque não reagi. Fiquei indignado pela situação dentro do clube”

O Prudentópolis volta a campo no próximo domingo (19) para enfrentar o Paraná, na Vila Capanema.

Fonte: Banda B

SOLENIDADE DE FORMATURA PERIÓDICA DO 16° BPM


Realizou-se nesta quarta-feira (15/03), no 16º Batalhão de Polícia Militar, a solenidade de Formatura Periódica, onde foram realizadas homenagens aos policiais militares que ingressaram na Reserva Remunerada e aos Promovidos. Também foi realizado o Compromisso do Primeiro Posto à Bandeira Nacional.

Na ocasião, estiveram presentes o 2° Ten. Gabriel Chaves, o 2° Ten. Felipe Furquim de Camargo e o 2° Ten. Caio Henrique dos Santos, os quais realizaram o Compromisso do Primeiro Posto à Bandeira Nacional. Também foram enaltecidos os militares estaduais pela dedicação demonstrada durante o transcorrer de suas carreiras, os quais receberam a divisa referente à sua promoção, sendo: Subten. César José Dinis Ramos, 1º Sgt. Edson Luis Marquetti, 1º Sgt. Aliomar Luiz Ferreira dos Santos, 1º Sgt. Ricardo Elison de Santa Rosa, 2º Sgt. Adriano Pereira, 2º Sgt. Adão Cecílio e 3º Sgt. Miguel Donizete Ferreira de França. Ainda nesta solenidade foram homenageados alguns policiais militares que cumpriram com excelência suas missões frente à Polícia Militar do Paraná e merecem o reconhecimento pelos anos de serviços prestados a sociedade e, em especial, ao 16º Batalhão de Polícia Militar, os quais atualmente se encontram na reserva remunerada: 1° Sgt. Crair Madureira, 1° Sgt. Osmar Noel Miranda, 2° Sgt Marcelo Kaczarouski, 3° Sgt. Ilário Olindo Repukna, Sd. Wellington Galvão Careta e Sd. Laércio Machado. 

A solenidade contou com a presença do Sr. Tenente Coronel Erich Wagner Osternack, Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar e demais autoridades militares, civis, imprensa e público em geral. A solenidade teve a participação ainda da Banda Jovem de Guarapuava sob a regência do maestro Rodrigo Santos.

Guarapuava, 15 de março de 2017.
Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Giseli
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Foto: Comunicação Social



Publicidade