[Fechar]

sábado, 1 de dezembro de 2018

Carreta carregada com madeira invade casa e deixa moradora ferida



Uma carreta carregada com madeira invadiu uma casa e deixou uma mulher ferida em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, na manhã deste sábado (1º).

O veículo derrubou a parede do banheiro. A moradora estava limpando o cômodo e foi atingida.

Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital, com ferimentos leves. Uma criança de seis anos também estava na residência, mas não se feriu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista contou que a carreta estava estacionada no pátio de uma empresa quando desceu desgovernada. Não havia ninguém no veículo.


Fonte: G1 - PR
Foto: Dione Correia/Hora Certa


Mulher morre carbonizada dentro de casa em Laranjeiras do Sul


Uma mulher morreu carbonizada dentro de casa em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O incêndio aconteceu na madrugada deste sábado (1º).

Conforme os bombeiros, quando eles chegaram, a residência já estava tomada pelas chamas. 

Durante o trabalho, eles encontraram o corpo da mulher carbonizado nos escombros.

Não foi possível achar documentos para identificar a vítima, segundo a Polícia Civil. Ela foi levada para o Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava.

A casa ficou completamente destruída, de acordo com os policiais. Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local, mas por enquanto não há suspeita de o que pode ter causado o incêndio.

Fonte: G1 - PR 
Foto: Adan Guerra/Rádio Educadora

Preso foge da Cadeia em Guarapuava


Por volta das 21h40min do dia 30 de novembro de 2018 na Rua Guaira a equipe policial foi acionada via copom para realizar escolta de emergência da carceragem da 14ª SDP para a upa do batel, onde um dos presos estaria precisando de atendimento médico. 
No local a equipe acompanhou os procedimentos de revista do interno, o qual relatou estar com dor de garganta. [...] foi deslocado até a upa, onde o preso recebeu atendimento medico. 
A equipe solicitou a presença do oficial CPU no local e informou sobre o fato do preso aparentemente estar bem, motivo que gerou receio do preso tentar fuga durante o atendimento. 
Durante o retorno a carceragem enquanto a equipe estava do lado de fora do pátio da delegacia, foi possível ouvir soar a sirene que avisa a tentativa de fuga do interior da cadeia, momento em que o soldado  desembarcou da viatura e correu para o pátio de fundos da carceragem, onde foi possível visualizar um cidadão correndo sem camisa e com um objeto metálico nas mãos. 
Sendo dada voz de abordagem, [..] e o indivíduo continuou empreendendo fuga não sendo possível lograr êxito na captura do mesmo. 
Foi solicitado apoio para realizar buscas nas imediações na tentativa de localizar indivíduo, não obtendo sucesso. 
Posteriormente foi deslocado até a carceragem onde até o termino do procedimento ainda não foi identificado o nome do preso evadido. 

Fonte: 16º BPM

Temporal causa destruição e deixa dois mortos em Itaperuçu


Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, morreram soterrados por um muro que caiu por causa das chuvas e dos ventos fortes que atingiram Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite de sexta-feira (30).

Segundo os bombeiros, a dupla jogava bola quando o temporal ficou mais forte, por volta das 19h, e tentou se proteger da chuva atrás do muro, que acabou desmoronando. Os dois morreram no local.

Destruição

Os moradores relataram que o vento durou poucos minutos, mas foi o suficiente para destruir casas inteiras.

“Foram os dois minutos mais aterrorizantes da minha vida. Nunca vi na minha vida um vento desse jeito”, contou a auxiliar administrativo Eliane Jeremias.

O único hospital da cidade também foi parcialmente destruído. Parte do telhado e janelas foram levadas pelo vento.

O hospital ficou alagado e os pacientes tiveram que ser transferidos para Rio Branco do Sul.

O prefeito Hélio Guimarães (PSD) anunciou que vai decretar estado de calamidade pública.

Fonte: G1 - PR


Publicidade