[Fechar]

segunda-feira, 20 de março de 2023

Morre quarta vítima de acidente envolvendo ônibus da Apae em Jandaia do Sul


Após sobreviver ao trágico acidente envolvendo um ônibus da Apae de Jandaia do Sul, no norte do Paraná, a estudante Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, morreu nesta segunda-feira (20). Ela chegou a ser hospitalizada, mas recebeu alta e vinha se recuperando em casa de uma fratura da bacia. A colisão entre o veículo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais com o trem foi registrada no dia 9 de março.

Três pessoas morreram após a tragédia, sendo que oito ainda continuam internadas em estado grave. O vice-prefeito de Jandaia do Sul, Dionísio Costa Alves, conhecido também como Fifa, também é diretor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e confirmou a morte da aluna.

"Infelizmente, recebemos essa notícia terrível nesta segunda. A Lourdes vinha se recuperando em casa, mas hoje passou mal e faleceu. Pode ter sido um infarto, mas ainda não foi confirmado", lamenta. Ainda de acordo com Fifa, ela frequentou também a Apae de Apucarana até 2019 e depois foi transferida para a associação de Jandaia.

Com TN Online/Tarobá News 

Missa de 7º Dia de falecimento de Pedrinho de Trombini será em Turvo nesta terça-feira (21)


A família de Pedrinho Trombini, convida parentes e amigos para Missa de 7º Dia de seu falecimento que será celebrada na Igreja Matriz de Turvo, ás 19h00.

Pedrinho morreu em um gravíssimo acidente de trânsito na última quarta-feira (15), ocorrido na PRC-466, na Localidade do Rio do Tigre, em Boa Ventura de São Roque. O acidente aconteceu cerca de 500 metros da sua casa.

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo

 


PCPR oferta 114 vagas de estágio para estudantes em 38 municípios


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferta 114 vagas para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 20 e 26 de março. A instituição oferece vagas em 38 municípios.

São 84 oportunidades para ensino superior (ampla concorrência) e três para nível técnico. As vagas de nível superior são voltadas para estudantes do curso de Direito. Há chances para pessoas com deficiência: dezenove de nível superior, sete para alunos do ensino médio regular e uma para médio profissional integrado.

Durante o período de inscrição os interessados deverão preencher formulário disponível no site da PCPR e se inscrever no site da Central de Estágios do Paraná. Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado. Para cada uma das vagas, os três candidatos mais bem classificados pela média acadêmica e aprovados em análise curricular serão chamados para entrevista pessoal em uma unidade da PCPR.

São requisitos para candidatura o estudante ter idade mínima de 16 anos, possuir cadastro ativo e atualizado na Central de Estágios, não prestar estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual, pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná e não ter realizado estágio de nível médio, técnico ou superior vinculado à Central de Estágio no prazo máximo de dois anos.

Para mais informações acesse www.policiacivil.pr.gov.br/estagio.

Resultados da 2ª e 3ª rodada da Copa Turvo de Futsal/Abertão 2023

Foto: Jackson Fagundes/ Equipe Jardim Vitória

Neste sábado e domingo aconteceram grandes jogos no Ginásio da Escola Frida de Turvo, válidos pela Copa Turvo de Futsal/Abertão 2023. A competição tem 19 equipes masculino e 04 feminino, é promovida pela Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.

Resultados da 3ª rodada deste domingo (19):

UPH 01 x 04 Elite Futsal - Masc.

Jardim Filadélfia 00 x 02 Entre Amigas - Fem.

Esperança Rio bonito 01 x 03 Gupa - Masc.

União Turvense 04 x 03 Unidos da Vila - Masc.

Fênix futsal 02 x 01 Alpha - Fem.

Rio Bonito 03 x 02 Bragantino - Masc.

Madrid Soripel 04 x 03 Soripel - Masc.

Ajax 02 x 02 vila Rural - Masc.

Jardim vitória 07 x 02 Soripel B - Masc.



Vem aí a grande Festa da Divina Misericórdia em Turvo




 

Acompanhe a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Turvo

Sessão desta segunda-feira (20). Acompanhe no vídeo:

Contrate o Fábio Churrasqueiro para seu evento


Fábio Churrasqueiro trabalha a quase 14 anos no mundo das carnes, atende todo o Paraná e está atendendo também os Estados vizinhos, o mesmo trabalha com vários públicos, Aniversário, Formatura, Dia de Campo, Eventos Corporativos e a domicílio, entre outros.

Fábio Churrasqueiro tem uma equipe completa para preparar seu evento, além das carnes Nobres, também leva até você um buffet completo.

"É uma alegria levar até você a nossa carne, hoje trabalho com a marca que eu Represento, a QPRECOCE, ganhamos recentemente a premiação da Associação Brasileira de Angus, prêmio de Produtor TOP,  Quantidade e Qualidade, sinto-me honrado em servir a melhor carne na sua mesa" diz o mestre das Carnes, Fábio Churrasqueiro.

Para realizar seu orçamento, chama o Fabio no WhatsApp 42 9 98246981 e conheça também seu trabalho no Instagram, @Fabio_churrasqueiro.



Rapaz de 21 anos é morto com tiro na cabeça na Palmeirinha


Um rapaz de 21 anos foi morto com um tiro na cabeça na noite desse domingo (19 de março) no distrito guarapuavano da Palmeirinha.

O crime foi registrado pela Polícia Militar às 22h15. De acordo com uma testemunha, de 29 anos, ele e a vítima estavam andando na rua, quando um homem de 31 anos desceu de um veículo VW Gol G4, cor preta, que estava parado na esquina, e se aproximou. Ele estava armado com uma espingarda e efetuou um disparo na cabeça do rapaz.

O criminoso voltou para o carro após o homicídio e fugiu.

Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito do jovem no local.

Os policiais foram até a casa do autor, mas ele não foi localizado. Ele está sendo procurado.

O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, de onde será liberado para velório e sepultamento.

Fonte: Gmais Notícias 

Morador de Turvo sofre acidente na PRC-466


Na noite deste domingo (19), a Polícia Rodoviária atendeu um acidente rodoviário do tipo colisão lateral, ocorrido na PRC-466 km 243 + 600 metros, no Distrito da Palmeirinha, em Guarapuava, envolvendo um veículo Ford/Fiesta com placas de Turvo, e o veículo Fiat/Siena com placas de Boa Ventura de São Roque.

Do acidente resultou em danos materiais nos veículos, bem como ferimentos leves no condutor do Ford/Fiesta.



Agências do Trabalhador do Paraná ofertam 11,7 mil vagas com carteira assinada


As Agências do Trabalhador do Paraná e os postos avançados começam a semana com a oferta de 11.744 vagas com carteira assinada no Estado. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.335 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de alimentador de linha de produção, com 395, magarefe, com 335, e trabalhador da cultura de cana-de-açúcar, com 215 vagas em todo o Estado.

Assim como ocorreu na semana anterior, a região de Toledo concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (2.080). São 383 vagas para auxiliar de linha de produção, 135 para operador de processo de produção, 100 para abatedor de aves e 100 para trabalhador da cultura do milho.

A Região Metropolitana de Curitiba aparece em seguida, com 1.866 oportunidades. Deste total, 52 vagas são para preenchimento imediato, com procura por trabalhadores para as funções de açougueiro (15), ajudante de motorista (14), auxiliar administrativo (11), carpinteiro (09) e analista contábil (03).

Também são oferecidas 193 vagas para auxiliar de linha produção, 177 para operador de telemarketing ativo e receptivo, 106 para operador de telemarketing receptivo e 83 para repositor de mercadorias.

Nas demais regionais do Interior há grandes quantidades de vagas em Cascavel (1.113), Londrina (762) e Apucarana (746). Em Cascavel, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção, com 249 vagas, magarefe, com 230, vendedor pracista, com 26, e servente de obras, com 24 oportunidades.

Em Londrina, os destaques são para auxiliar de linha de produção (279), alimentador de linha de produção (180), auxiliar de produção de gorduras vegetais comestíveis (40), auxiliar de curtimento (20) e trabalhador na cultura de soja (20).

Em Apucarana, há oferta de emprego para as funções de trabalhador na cultura da cana-de-açúcar, com 215 oportunidades, alimentador de linha de produção, com 43, auxiliar de linha de produção, com 42, e costureiro a máquina na confecção em série, com 28.

As demais regiões contam com vagas em todos os segmentos da economia: Pitanga procura babás; Umuarama, safristas; União da Vitória, motoristas; Maringá, trabalhadores da indústria; Ivaiporã, office-boy; Francisco Beltrão, vendedor interno; Cianorte, faxineiro; e Ibaiti, costureiro de roupas (confecção em série).

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira AQUI as vagas ofertadas por regionais.
Publicidade