[Fechar]

domingo, 20 de janeiro de 2019

04 jogos movimentaram a 4ª rodada da Copa Turvo de Futebol


Nesse domingo (20), 04 jogos movimentaram a 4ª rodada da Copa Turvo de Futebol. A competição é promovida pela prefeitura municipal através da secretaria de educação, cultura e esportes. 

Resultados da 4ª rodada: 

08h30 – F.M.C/Salão do Fausto 03 x 03 Rio Bonito - Veteranos 

10h00 – J.C 01 x 01 Cambucica - Livre 

15h00 – Arsenal F.C 00 x 01 Vila Rural - Livre 

17h00 – Clatur 03 x 00 Biofarma - Livre









Ocorrência de lesão corporal é registrada no interior de Turvo


LESÃO CORPORALNo dia 19 de janeiro de 2019 às 21h43min, policiais militares deslocaram a Rua Paraná, Centro, depois de recebida uma ligação do Hospital Bom Pastor informando que teria dada entrada no local um Senhor com lesão corporal. 

No local a equipe fez contato com a vítima, que relatou que estava na casa de um amigo e esse amigo foi mostrar uma arma de fogo do tipo pistola, e que durante manuseio da arma disparou acidentalmente, atingindo a perna direita causando lesão. 

Diante das informações, a equipe deslocou até a casa do autor do disparo na localidade de Faxinal da Boa Vista zona rural, mas ninguém localizado.

Fonte: PM

Grave acidente deixa um morto e outro ferido na BR-158 em Laranjeiras do Sul


Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (20), na BR-158, em Laranjeiras do Sul. A colisão, envolvendo um VW/Saveiro, de cor branca com placas de Laranjeiras do Sul e um GM/Corsa, de cor preta com placas de Laranjeiras do Sul, causou uma morte e deixou outra pessoa ferida.

O acidente aconteceu por volta das 05h50min. Segundo o motorista da Saveiro, o Corsa estava com dois ocupantes e o mesmo havia invadido a pista contraria. O motorista Anderson Tischner, 30 anos, morador de Rio Bonito do Iguaçu estava sem cinto de segurança e faleceu no local do acidente. O condutor da Saveiro Guilherme Nesi 19 anos, teve ferimentos e foi conduzido a Casa Hospitalar.

A PRE, PM e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. A Polícia Civil e o IML de Guarapuava foi acionado e realizou o trabalho de perícia no local.

Fonte: e103.fm

Ocorrências policiais em Pitanga, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital, Laranjal, Santa Maria do Oeste e Boa Ventura de São Roque


PITANGAAPANHAR ESPÉCIMES DA FAUNA/ FURTO QUALIFICADO/ RECEPTAÇÃO: No dia 19 de janeiro de 2019, por volta das 11h00min a equipe policial realizou abordagem a um senhor, o qual era suspeito de ser autor de diversos furtos a baterias de caminhões realizados na cidade de Pitanga, inclusive o furto de seis baterias ocorridos na madrugada desta data. Indagado sobre tais furtos o mesmo confirmou ser ele o autor e indicou os locais onde havia vendido as baterias pelo valor de R$ 100,00 cada uma, em ato continuo as equipes policiais deslocaram até o endereço, situado no Centro, onde funciona um comercio, no local foi abordado um senhor, o qual confirmou ter comprado nessa data quatro baterias grandes do autor e pagou o valor de R$ 100,00 cada uma, sendo que este fez a entrega das referidas baterias, bem como indicou onde haviam mais algumas em um deposito de sua propriedade na Rua Fernando Amaro, Bairro Maristela, no local foram apreendidas mais algumas baterias de origem duvidosa, e realizada a apreensão de diversos pássaros silvestres, os quais estavam presos em gaiolas e não possuíam documentação. Em ato continuo a equipe deslocou até outro comércio, saída para estrada barra bonita, onde foi abordado proprietário o qual após questionado sobre a compra de algumas baterias, confirmou para a equipe que fez a compra nessa data de duas baterias da pessoa do autor, e este fez a entrega das referidas baterias a equipe, bem como a equipe realizou a apreensão de mais algumas baterias de origem duvidosa que estavam em sua posse. Diante dos fatos as equipes deram voz de prisão aos envolvidos e encaminharam todos juntamente com os objetos até a 45 DRP de Pitanga para as demais providências legais. Foi lido os direitos dos autores, bem como realizado uso de algemas para resguardar o risco de fuga e a integridade física da equipe e dos próprios envolvidos.

PITANGA - CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA: Nesta data de 20/01/2019 por voltas das 01h20min a equipe policial recebeu informação anônima que um senhor estaria portando uma arma de fogo e estaria dirigindo embriagado no centro da cidade de Pitanga em uma Camionete F250, diante da denúncia a equipe policial realizou buscas e logrou êxito em localizar a referida camionete, sendo realizada abordagem e identificado o condutor, o qual é habilitado categoria "E", durante a abordagem o mesmo apresentava visíveis sinais de embriagues, tais como: forte odor etílico, euforia, agitação, diante dos fatos foi oferecido o teste etilométrico, o qual teve como resultado 0,41MG/L, realizada buscas na referida camionete e nada de ilícito localizado, sendo assim foi dado voz de prisão a Douglas e encaminhado o mesmo até a 45 DRP de Pitanga para providencias legais, foi necessário uso de algemas para resguardar a integridade física da equipe e do autor. Foram lidos os direitos e orientado o autor. A camionete estava em situação regular, não sendo necessário o seu recolhimento ao pátio, o autor apresentou um condutor devidamente habilitado para conduzi-la.

BOA VENTURA DE SÃO ROQUECUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL - SEM ILICITUDE: No dia 19 de janeiro de 2019, às 09h e 30 min foi deslocado à residência da pessoa de um Senhor, o qual havia um Mandado de Prisão em seu desfavor, sendo abordado a mesmo e dado cumprimento ao referido Mandado de Prisão, expedido pelo Magistrado da Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Clevelândia. Sendo encaminhado a 45ª DRP de Pitanga para providências cabíveis.

SANTA MARIA DO OESTEAMEAÇA- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: No dia 19 de janeiro de 2019, às 11h20min, compareceu no Destacamento da Policia Militar de Santa Maria do Oeste uma Senhora, a qual passou a relatar que já há algum tempo vem recebendo ameaças de morte por parte de seu convivente, o qual anda armado com facas e facões dizendo que ira lhe matar. Que a vitima por várias vezes já tentou se separar de deste, mas este não aceita dizendo que se separarem ela não ira viver para ser de mais ninguém. Que esta noite chegou em casa embriagado com um facão na mão bastante alterado, sendo que a vitima correu para rua para não ser agredida temendo por sua integridade física. Diante dos fatos narrados e do interesse em representação por parte da noticiante a equipe encaminhou as partes a 45ª DRP para serem tomadas as devidas providencias.

LARANJALINCÊNDIO: No dia 19 de janeiro de 2019 ás 10:44min compareceu neste DPM uma senhora, a qual tem uma Medida Protetiva contra seu ex companheiro relatou que este, na data de 12 de janeiro chegou na residência localidade rio das tunas para ver as crianças, este começou a ameaçar a solicitante dizendo que iria mata-la, pegou um facão e começou a quebrar as coisas da casa e chegando a colocar fogo em algumas roupas, neste momento a solicitante pegou seus filhos e foi para casa de sua irmã que é próximo ao local. Durante toda semana ela não retornou para casa, mas conseguia ver da residência de sua irmã que seu ex estava rondando a sua casa e na madrugada de hoje ela observou que sua casa estava em chamas sendo que não sobrou data que havia no local. Este é o relato diante do fato a equipe foi até local para averiguar a situação e a ocorrência foi repassada a Policia Civil de Palmital.

NOVA TEBASLESÃO CORPORAL: No dia 19 de janeiro de 2019, compareceu neste destacamento um senhor, o qual veio a relatar que durante a madrugada, por volta das 2hrs da manhã dessa data sua irmã, teria sido agredida em via pública pelo seu convivente, e que essas agressões que geraram diversos hematomas, sendo que a mesma foi encaminhada para atendimento médico, informou que as agressões foram através de chutes e socos e que após o fato o autor se evadiu e que sua irmã não tem interesse em representar contra o agressor tendo medo de represálias futuras por parte deste. Diante a denúncia a equipe de serviço localizou o autor, o qual transitava em via publica e encaminhou o mesmo juntamente com o solicitante e irmão da vítima até a 45 DRP para serem tomadas as medidas cabíveis. Vale ressaltar que a equipe conversou com a vítima e a mesma apresentava algumas lesões pelo corpo porem não quis acompanhar a equipe.

MATO RICOINFRAÇÃO DE TRÂNSITO - SEM ILICITUDE/ CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA: No dia 19 de janeiro de 2019 às 17h50min a equipe recebeu uma ligação de um senhor, o qual relatou que transitava pela Av. Das Araucárias no sentido Centro/Saída para Barra Bonita, e ao estacionar seu veículo, VW/Gol, ao abrir a porta do veículo uma motocicleta Honda/CG 125, que trafegava no mesmo sentido veio a colidir com seu veículo. No local foi constado o fato que resultou em danos em ambos os veículos e escoriações na mão e no rosto do condutor da motocicleta o qual foi encaminhado ao posto de saúde para cuidados médicos e apresentava visíveis sinais de embriaguez como odor etílico, dificuldade em se equilibrar, olhos vermelhos, fala enrolada. Em consulta no sistema SESP Intranet foi constatados que ambos os veículos estavam indevidamente licenciado e o condutor da motocicleta, não possui CNH, PPD ou ACC. Ambos os veículos foram recolhidos ao pátio do DPM, lavradas as notificações cabíveis. O condutor da motocicleta foi encaminhado até a 3ª Cia, onde foi realizado teste etilomêtrico, o qual constatou o valor de 0,95 MG/L, autuado em flagrante e encaminhado para 45ª DRP para os procedimentos cabíveis.

PALMITAL AMEAÇA/ DANO/ PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE: No dia 19 de janeiro de 2019, por volta de 19h00min esta equipe passou a receber várias ligações de vizinhos, dando conta de uma briga em uma casa na Rua Antonio Martins da Cruz. Deslocado ao local foi abordado um senhor, o qual estava em visível estado de embriaguez. Em conversa com familiares foi informado que o mesmo está agressivo e que chegou da rua embriagado e quebrando as coisas de dentro da casa, sendo tentado pelos familiares contê-lo, sem êxito. Foi adentrado na casa e verificado alguns móveis danificados, sendo gavetas de armário e danos em uma pia. Segundo relato dos familiares o mesmo estava de posse de um machado pouco antes da equipe chegar ao local, fazendo ameaças e dizendo que iria matar os irmãos. As partes foram conduzidas até a Delegacia, juntamente com um dos irmãos, o qual se dispôs a representar contra o autor.

Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga (Reprodução autorizada mediante citação da fonte Blog do Elói)

Ciclista morre ao ser atropelado por caminhão na BR-277 e causa comoção nas redes sociais



Um ciclista de 38 anos de idade, identificado como Fernando Zumbini, morreu na manhã deste sábado (19) na BR-277 emCampo Largo, região metropolitana de Curitiba.

A vítima, que circulava pelo acostamento lado a lado com um amigo, teria enroscado um dos pés no pedal da bicicleta. Ao olhar para baixo, perdeu a noção de onde terminava o acostamento e acabou por invadir a pista.

Um caminhoneiro que vinha logo atrás tentou frear, mas não consegui evitar o acidente. A mesma versão foi relatada à Polícia Rodoviária Federal (PRF) tanto pelo amigo da vítima quanto pelo motorista do caminhão.

O acidente ocorreu no quilômetro 112 da BR-277, na pista sentido interior do estado, por volta de 10h30.

Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros, mas o ciclista, que trabalhava como administrador, morreu no local do acidente. Ele sofreu traumatismo craniano. A bicicleta não teve danos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. A PRF encaminhou o motorista para a Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo, onde ele assinou um termo comprometendo-se a comparecer em uma audiência para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência.
Comoção

Nas redes sociais, muitas pessoas prestaram suas homenagens à vítima e também fizeram alertas sobre pedalar nas rodovias. “Vai em paz, amigo! Com o coração apertado e ainda sem entender… Peço a todos os amigos que fazem bike em rodovias que parem! É muito perigoso! Achem outros lugares para praticarem suas pedaladas, por favor!”, escreveu uma amiga de Fernando.

“A você, Fernando, meu querido amigo, agradeço toda alegria de viver que nos ensinou, o sorriso, o carinho, a amizade, os brindes, as risadas, as comilanças, os momentos agradáveis que passamos”, completou.

Fonte: Banda B
Publicidade