[Fechar]

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Associação de Produtores Bovinos de Turvo completa 25 anos


Neste sábado (09/12), aconteceu a comemoração dos 25 Anos da Associação de Produtores Bovinos de Turvo.

O evento começou pela manhã na sede da entidade, com a entrega de prêmios da Feira de Bezerros, apresentação da agenda de leilões 2024 e sorteio de brindes.

Ao meio dia foi servido um delicioso almoço com churrasco para os sócios e familiares.




Presidente Maurício Silva, ex-presidentes e o senhor França representando os sócios fundadores.

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 



Cabanha Bagre de Guarapuava conquista 06 troféus no 33° Encontro Paranaense de Seleções Laço, em Cascavel

No último final de semana aconteceu em Cascavel, o 33° Encontro Paranaense de Seleções Campeiras Laço.

A Cabanha Bagre de Guarapuava representou a 3ª Região e conquistou 06 troféus de Campeões Paranaense.

Premiação:

Silvia Medeiros – Vice Campeã na Rédea Cronômetro.

Heitor Medeiros – Campeão Laço Piazito e rédea cronômetro

Arthur Medeiros - Campeão Laço Piazito.

Guilherme Xavier – Vice Campeão Laço Veterano.

Adalmir Silva – Vice Campeão Laço Veterano.

Participe da Confraternização Circulo de Oração na Igreja Assembleia de Deus de Faxinal Boa Vista


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Faxinal Boa Vista realizará neste fim de semana 15, 16 e 17 a Confraternização de Circulo de Oração e Mocidade. 

Este evento é tradicionalmente realizado todos os anos no mês de dezembro. Haverá a participação especial da cantora e missionária Leonice Damaceno e do Pb. João Luiz.

"Serão três dias especiais de louvor e adoração e toda a comunidade está convidada."

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Turvo

Sessão desta segunda-feira (11/12). Acompanhe no vídeo:

PCPR prende suspeito de homicídio em Prudentópolis



A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 31 anos, pelo homicídio que vitimou Izanete Batista de Siqueira, ocorrido em Prudentópolis, no Sudoeste do Estado. A captura foi realizada nesta sexta-feira (8), no mesmo município.

Durante a açõ, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, os policiais civis apreenderam um celular.

A vítima estava desaparecida desde o dia 29 de outubro deste ano.

“Os familiares da vítima encontraram ela em sua residência no dia 12 de novembro. Apuramos que a motivação do crime estava ligada a uma dívida com o suspeito”, explica o delegado da PCPR Rodrigo Santos.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.




Fonte: PCPR

Em Pinhão, dois ônibus são incendiados após adolescentes atearem fogo em local próximo


Dois ônibus foram incendiados no domingo (10) após adolescentes atearem fogo em local próximo de onde estavam estacionados. O caso aconteceu em Pinhão, na região centro-sul do Paraná.

As informações são da Polícia Civil.

Segundo a polícia, os autores são dois adolescentes de 12 anos que já foram apreendidos esse ano por furtarem um bicicleta.

João Maria de Camargo, secretário municipal de Educação de Pinhão, afirma que os ônibus eram sucatas e que, no local, havia mais de 50 veículos - que poderiam ter sido atingidos pelas chamas também.

No domingo (10), os adolescentes foram apreendidos pela polícia e conduzidos à delegacia.

Durante o procedimento informaram que incendiaram um matagal próximo ao local onde os ônibus estavam estacionados, porém as chamas subiram de maneira inesperada e acabaram atingindo os veículos, diz a polícia.

Foi então lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e os menores foram entregues aos responsáveis legais.

Os menores vão responder pelo ato infracional análogo ao crime de incêndio, podendo ser condenados às medidas socioeducativas de advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, inserção em regime de semiliberdade ou internação em estabelecimento educacional.

Ninguém se feriu.

Deputada Cristina Silvestri propõe oferta de água gratuita em estabelecimentos comerciais do Paraná

A deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o projeto de lei 1025/2023, que propõe o fornecimento gratuito de água potável para clientes de pontos comerciais do Paraná. A proposta vale para bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, hotéis, shopping centers e estabelecimentos similares.

“O acesso à água é um direito fundamental. Não é certo termos que pagar por isso”, defende a deputada Cristina. A justificativa do projeto também destaca as necessidades básicas dos clientes e a importância de promover hábitos saudáveis. O projeto de lei agora seguirá para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e demais comissões pertinentes da Alep.

Leis semelhantes já estão em vigor no estado do Sergipe, na cidade do Rio de Janeiro e em vários outros lugares do mundo.

SHOWS

No último mês de novembro, o Ministério da Justiça determinou que os espectadores de shows e festivais podem entrar nos eventos com sua garrafa de água e que os organizadores devem disponibilizar ilhas de hidratação e distribuir água potável quando fizer calor excessivo. A decisão foi tomada depois que uma jovem de 23 anos morreu e mais de mil pessoas desmaiaram durante a apresentação da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro.

Assessoria 

Compre no Supermercado Lider e concorra à um Fiat Mobi 0 Km da Promoção da ACET


O Supermercado Lider está participando do Festival de Prêmios da Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET).

No Supermercado Lider você conta com um ótimo atendimento, produtos de qualidade e preço baixo.

Comercializa variados gêneros alimentícios, artigos de higiene, limpeza e toda linha de bebidas. Atua nos segmentos de padaria, hortifruti sempre fresco, e açougue com as melhores carnes para deixar seu churrasco de fim de semana ainda melhor.

Na padaria tem uma variedades de bolos, salgados, pães e muito mais.

Confira as promoções no nosso Instagram:



Ao fazer suas compras acima de R$ 200,00, você pode pedir seu cupom e concorrer a um Fiat/Mobi 0 km, 1 SmartTv de 55’, e a 03 Vales Compra de R$1.000,00, que será sorteado no dia 14 de Janeiro de 2024.

O Supermercado Lider, fica na Rua dos Expedicionários, Nº 699 - Telefone WhatsApp 42 9 9115 3743.

17 mil vagas: Agências do Trabalhador têm oportunidades em todas as regiões do Paraná


As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 17.038 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 3.498 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de operador de telemarketing receptivo, com 480 vagas, operador de telemarketing ativo e receptivo, com 383, e operador de processo de produção, com 308.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (5.466). São 773 vagas para auxiliar de linha de produção, 480 para operador de telemarketing receptivo, 383 para operador de telemarketing ativo e receptivo e 214 para auxiliar de cozinha.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 276 vagas para preenchimento urgente: atendente de lanchonete (160), ajudante de açougueiro no comércio (45), fiscal de loja (38), eletricista de manutenção industrial (20) e auxiliar de manutenção predial (13).

A Região de Cascavel aparece em seguida, com 3.876 oportunidades, entre elas 755 para auxiliar de linha de produção, 270 para abatedor de aves, 263 para operador de processo de produção e 250 para Abatedor de porco.

As regiões de Londrina (1.279), Campo Mourão (1.181), Umuarama (1.107) e Pato Branco (1.032) também disponibilizam oportunidades em todos os setores.

Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção, com 231 vagas, alimentador de linha de produção, com 111, operador de caixa, com 47, e abatedor de aves, com 36 oportunidades.

Em Campo Mourão, no Centro-Oeste, os destaques são para auxiliar de linha de produção (324), alimentador de linha de produção (53), soldador (49) e magarefe (37).

Na Região de Umuarama, no Noroeste, há oferta de emprego para as funções de auxiliar de linha de produção, com 498 oportunidades, ajudante de reflorestamento, com 120, reflorestador, com 50, abatedor de porco, com 30.

Em Pato Branco, no Sudoeste, há vagas para auxiliar de linha de produção (175), trabalhador da avicultura de corte (50), operador de processo de produção (45) e vendedor interno (45).

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira AQUI as vagas por regionais.
Publicidade