[Fechar]

sábado, 27 de setembro de 2014

Oito pessoas são resgatadas de ilha após forte chuva em São João do Ivaí

Helicóptero da Polícia Militar (PM) resgatou grupo neste sábado (27).
De acordo com a Defesa Civil, Rio Ivaí subiu seis metros nos últimos dias.


Oito pessoas entre elas uma criança de um ano de idade foram resgatadas pelo helicóptero do Grupamento Aeropolicial de Resgate (Graer) de uma ilha localizada no Rio Ivaí, em São João do Ivaí, no norte do Paraná, neste sábado (27). De acordo com a Defesa Civil, por causa das chuvas, o rio subiu cerca de seis metros e deixou o grupo isolado desde a tarde de sexta-feira (26). O órgão tentou fazer o resgate com um barco, mas não conseguiu porque a correnteza estava muito forte. Uma pessoa não quis ser resgatada e permanece no local.

Já em Godoy Moreira, na região norte, o Rio Corumbataí subiu e a única rodovia que dá acesso ao município está interditada. A ponte na rodovia PR-650 foi fechada na tarde de sexta-feira (26) depois de o rio transbordar.

Fonte: Do G1 PR, com informações da RPCTV Maringá

Poker Guarapuava Garden Shopping enfrenta o Blumenau em Santa Catarina‏


Blumenau (SC) - A delegação do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve já está em Santa Catarina, mais precisamente em Blumenau, onde amanhã (26), enfrenta a A.D. Hering pela Liga Futsal 2014. Este será o penúltimo jogo da equipe guarapuavana na primeira fase da principal competição do salonismo nacional.

Após a vitória sobre o São Bernardo (SP), na segunda-feira (22), o grupo recebeu folga, se reapresentando na quarta-feira (24) para trabalhos em dois períodos visando os dois últimos jogos pela primeira fase e objetivando, é claro, terminar entre os oito primeiros colocados.

O treinador Eduardo 'Baiano' Pacheco não poderá contar com o fixo Vitor e o ala/pivô Simi Saiotti, ambos cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Alê Falcone, Diego Fávero e Danilo Baron serão poupados, em função da maratona de jogos da equipe, sequer viajaram com o grupo, permanecendo em Guarapuava. E o pivô Marquinhos que se recupera de lesão sofrida no dia 2 de agosto (diante do Green Team).

Estão relacionados para o jogo, os goleiros Danilo e Guto, os fixos PH e Giovanni, os alas Adeirton, Deivão, Biro, Jamur, Felipinho, Harry, Bisqui e Alan e os pivôs Bruno Petry e André Maluko.

Na noite desta sexta-feira (26), a equipe fez o reconhecimento da quadra do Ginásio de Esportes da A.D. Hering, local do jogo de amanhã (27). Na manhã deste sábado a equipe faz novo treino no local, definindo assim, os preparativos finais para o jogo.

Chuva que cai há três dias atinge 1,2 mil pessoas no PR, diz Defesa Civil

Levantamento da Defesa Civil aponta que 15 cidades foram prejudicadas.
Em Nova Cantu, na região central, prefeito deve decretar emergência.



Vila Santa Terezinha foi a região de Nova Cantu mais atingida (Foto: Celio de Oliveira Roseno/ Arquivo pessoal)

A chuva que cai em todo o estado do Paraná desde quarta-feira (24) atingiu 1,2 mil pessoas e causou prejuízos em 15 cidades, segundo o balanço atualizado pela Defesa Civil às 18h desta sexta-feira (26). Em Nova Cantu, na região central do Paraná, 40 casas foram alagadas e 200 pessoas atingidas. Na cidade choveu desde quarta cerca de 160 milímetros, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. A prefeitura de Nova Cantu deve decretar situação de emergência.

As famílias que tiveram as casas alagadas foram retiradas, mas voltaram na tarde desta sexta-feira, depois que a chuva parou e a água baixou, informou a Defesa Civil. O Bairro Vila Santa Terezinha foi a região da cidade mais atingida, após o nível do Rio Tonete subir.

De acordo com o Simepar, a maior quantidade de chuva caiu na cidade na quinta-feira (25), foram 69 milímetros durante todo o dia. Nesta sexta-feira pela manhã caíram 53 milímetros.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil,Cascavel, no oeste do Paraná, é a cidade mais atingida. São 270 pessoas prejudicadas e 20 desalojadas. Nova Tebas, também na região central, são 258 atingidos e oito desalojados.

Chuva continua
A chuva vai continuar a cair em todo o estado durante os próximos dias, conforme previsão do Simepar. Neste sábado (27) e domingo (28) o Simepar alerta para chuvas fortes em todo o estado.


Prefeito de Nova Cantu deve decretar situação de emergência na cidade (Foto: Celio de Oliveira Roseno/ Arquivo pessoal)

Fonte: http://g1.globo.com/pr
Publicidade