[Fechar]

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cézar Lima de Guarapuava é um dos candidatos do BBB 2015


O guarapuavano Cézar Lima, 30 anos, foi confirmado como um dos 15 participantes oficiais da edição deste ano do Big Brother Brasil, da Rede Globo. Cézar, que é estudante de direito, foi candidato a vereador de Guarapuava em 2012 pelo PSL na cooligação Democracia, Ação e Trabalho.

O anúncio de Cézar e dos outros 14 candidatos foi feito na tarde desta terça feira (13), pelo site oficial da Globo. O guarapuavano já havia tentado participação no programa em outras edições, como a de 2012, 2013 e 2014.

Além de representar Guarapuava, Cézar é o único candidato do Paraná selecionado para esta edição. O BBB15 estreia no dia 20 de janeiro, após a novela Império.

Veja abaixo o vídeo que Cézar enviou para tentar participar do  reality.







Fonte: www.redesuldenoticias.com.br

Turvo tem MK - Malharia, Uniformes Personalizados.


 A MK - Malharia fica na Avenida 12 de Maio, n° 594,  centro de Turvo em cima da Agência dos Correios. 

Trabalhamos com uniformes para Empresas, Conjuntos esportivos em sublimação, escolares, etc.

 Atendemos Turvo e região via telefone e internet, garantimos qualidade em nosso produtos e agilidade na entrega.

Conheça alguns dos nossos serviços  visitando a nossa página no link abaixo:

Direção: Eloi e Valter



Pitanga: Agente de saúde é encontrado morto na residência onde morava no bairro Vila Nova


Na tarde de hoje, (13/01/2015) um movimento de pessoas chamou a atenção no bairro da vila Nova, na Rua 10 de Abril, na cidade de Pitanga.
Uma viatura da Polícia Militar se deslocou até o local, os policias conversaram com a Sra. Irene Maciel, ela contou que veio visitar o irmão, mas ao observar a casa toda fechada, decidiu olhar na janela do quarto, onde viu seu irmão, o Sr. João Domingues Maciel 52 anos morto, ele trabalhava como agente de saúde em Pitanga no bairro São Basílio.

Segundo disse sua irmã, João bebia muito, o álcool provavelmente tenha sido o motivo de sua morte, no chão do quarto onde ele estava havia sangue.

João Domingues Maciel deverá ser velado na capela mortuária, e será sepultado no cemitério municipal de Pitanga. 

Fonte e Fotos: Jonei Farias   www.joneifarias.com.br


Menina morre após ser atingida por árvore durante vendaval no Paraná

Incidente ocorreu na noite de segunda (12), em Cruz Machado, no sul.
Família ia se proteger na casa do vizinho quando incidente aconteceu.

Do G1 PR
 (Foto: Marcelo Kloczko/Arquivo pessoal)
Uma menina de 7 anos morreu depois de ser atingida por uma árvore durante um vendaval em Cruz Machado, na região sul do Paraná, na noite de segunda-feira (12). Além da ventania, choveu forte e vários raios caíram na cidade.

Segundo a Polícia Civil de União da Vitória, também no sul do estado, a família da menina saía de casa para ir até a residência do vizinho para se proteger. Durante o trajeto, de cerca de 100 metros, uma árvore de eucalipto quebrou com a força do vento e caiu sobre a menina. Ela morreu no local, que fica na zona rural deCruz Machado.

A família demorou a conseguir contato com o Corpo de Bombeiros, que só ficou sabendo da ocorrência por volta das 2h. O pai a mãe tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital. Já as outras duas filhas, de 1 e 5 anos, não se machucaram.

Fonte: g1.globo.com/pr

GRANDE FESTA EM RIO BONITO/TURVO NESTE DOMINGO (18)

A festa acontece na comunidade São Sebastião.
Fotos: Festa em 2014
As 09h30min. concentração para saída da carreata com a presença dos Tropeiros.
Local: Entradra do Rio Bonito em frente a casa da Natália.
10h30min. Santa Missa, Cantos: Comunidade de Saudade Santa Anita.
12h00 Almoço com Churrasco, Saladas e Bebidas em Geral.
13h00 Início das Festividades com Binguinhos, Leilões e Sarau com animação de Nilson Mendes & Grupo Raça Gaucha, locução J. Gonsalves.
17h00 Show de Prêmios.

Fotos: Festa em 2014
Blog do Elói Turvo estará mais uma vez registrando essa grande festa.





   

Paraná tem mais de 11 mil vagas em universidades públicas pelo Sisu

São oito universidades participantes, em Curitiba há em 113 cursos. 
Seleção é feita pela nota do Enem; resultado sai nesta terça-feira (13).

Do G1 PR

Oito universidades do Paraná oferecem 11.021 vagas na primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que, de acordo com o Ministério da Educação (Mec), será divulgada nesta terça-feira (13).

Pela lei, pelo menos 37,5% das vagas do Sisu são destinadas aos cotistas, ou seja, reservadas aos alunos que cursram todo o Ensino Médio em escola pública. Até 2016, as instituições deverão atingir o percentual de 50% de vagas reservadas.

As vagas no Paraná estão dividas por 36 cidades. Em Curitiba, há vagas em camping da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR). Apenas na capital paranaense, existem vagas para 113 cursos.

Para o curso de Medicina da UFPR, por exemplo, que é o mais concorrido da instituição, são 57 vagas pelo Sisu. O segundo curso com o maior número de vagas é o de Engenharia Civil que tem 50 vagas.

Já na UTFPR, com 25 cursos inseridos Sisu, a maioria tem 44 vagas. É o caso de Administração, Comunicação Organizacional, Educação Física, Engenharia Elétrica e Mecânica e Química, por exemplo.

Para se inscrever e concorrer às vagas do Sisu, o estudante não pode ter zerado na nota da Redação e tem a possibilidade de se inscrever em até duas opções de cursos. O prazo para inscrições começa na segunda-feira (19), e o resultado da primeira chamada regular será divulgado na segunda-feria (26).


Universidades com vagas no Paraná
- IFPR - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná
- Unicentro - Universidade Estadual do Centro Oeste
- UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná
- Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
- Unespar- Universidade Estadual do Paraná
- Unila - Universidade Federal da Integração Latino-Americana
- UFPR - Universidade Federal do Paraná
- UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Como é o processo
O Sisu seleciona alunos para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Enem. Para participar desta edição, o candidato tem de ter feito a prova em 2014 e não ter zerado na redação.

O candidato deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas de acordo com a Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas) ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.

Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus).

Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisu em cada curso, por modalidade de concorrência. Caso a nota do candidato possibilite sua classificação em suas duas opções de vaga, ele será selecionado exclusivamente em sua primeira opção.

Fonte: g1.globo.com/pr
Publicidade