[Fechar]

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Paraná entra em alerta amarelo para tempestades e laranja para declínio de temperaturas


O Paraná segue em alerta amarelo para tempestades e laranja para declínio de temperatura, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta amarelo segue até as 15 horas de sábado em praticamente todo o Paraná, incluindo a Grande Curitiba e o Litoral do Paraná, com previsão de chuva até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. Ainda de acordo com o Inmet, o alerta laranja é pelo declínio de temperatura superior a 5 graus e fica em vigência té as 23 horas de domingo (4).

De acordo com informativo do Simepar, aschuvas se estendem sobre o Estado já nesta sexta (2), concentrando-se mais sobre as regiões oeste, sudoeste e centro-sul paranaense. Os maiores volumes registrados até o início da tarde foram sobre as regiões de Entre Rios (39,4 mm), Palmas (24,8 mm) e Pato Branco (22,2 mm). Na faixa mais ao norte do Estado, as temperaturas seguem elevadas, com valores ultrapassando os 28 °C em diversos setores.

Para o sábado (3), a previsão é de dia chuvoso em Curitiba, com temperaturas variando entre 9 e 6 graus. No domingo (4), o sol deve aparecer entre nuvens, e as temperaturas devem cair para 6 e 13 graus. A partir de segunda (5), a chuva retorna e as temperaturas não passam de 15 graus.

Foto: TN Online 

Mãe que matou filhos em Guarapuava deve ser indiciada por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual, cárcere privado e tortura


A Delegada, Ana Hass, responsável pela investigação da morte das duas crianças de 03 e 10 anos, deu mais detalhes na tarde desta sexta feira (02 de setembro), durante coletiva de imprensa sobre o andamento das investigações.

De acordo com a delegada, o inquérito está bem adiantado e deve ser concluído nesta segunda (05). Ana informou também que até hoje (02) foram ouvidas 15 testemunhas e todas as diligências feitas foram realizadas. “A tese da Polícia Civil após a realização de todas as diligencias é de que trata-se de um duplo homicídio doloso e qualificado. E quanto a confissão da suspeita consideramos como uma confissão parcial, já que ela não revela detalhes o que de fato aconteceu dentro do apartamento”.

Ana ressalta que a situação é muito complexa e que apesar do trabalho impecável e a ótima qualidade dos profissionais envolvidos na investigação, a polícia terá certa dificuldade em chegar ao o que de fato ocorreu nesse período entre o dia 12 e o dia 27, dia em que optou por se entregar as autoridades. “Ainda que a gente tenha informações aproximadas da veracidade do que aconteceu naquele apartamento a versão dela (mãe) é a única que pode revelar esses detalhes, e como ela acaba não revelando pode ser que a gente não tenha nunca uma certeza do que realmente aconteceu dentro daquele apartamento nesse período”.

A delegada disse também, que segundo as investigações, a pequena Alice, de 10 anos, foi vista pela última vez no dia 12 de agosto. “A suspeita alega que teria acabado com a vida dos dois filhos, no dia 14 de agosto, mais precisamente, por volta das 20h da noite ela asfixiou o filho de 03 anos com um travesseiro e posteriormente na virada do dia 14 para o dia 15 ela teria matado sua filha Alice usando um cachecol”.

Segundo a delegada, a omissão por parte da suspeita não atrapalha o trabalho da polícia. “Há dois cadáveres que foram violentados, por meio cruel, autora confessa a premeditação do crime. A suspeita desde que veio p Guarapuava veio com a intenção de se livrar do filhos, ela sempre quis viver uma nova vida isolando as crianças da própria família, além de não ter criado vínculo com ninguém em Guarapuava”.

Ana informou ainda, que a mãe antecipou o aniversário do Joaquim, no dia primeiro de agosto e da mesma forma ela faz com a festa de aniversário da Alice no dia 06. “Segundo ela (mãe) ela fez isso porque não estaria aqui para comemorar o aniversário das crianças, que seriam respectivamente no dia 24 de agosto (aniversário da Alice, a qual já estaria morta neste dia), e o do Joaquim no dia 16 de setembro. Essa versão da suspeita alegando que não estaria aqui porque ela tinha intenção de se matar não tem a menor possibilidade de ser levada em consideração, pois as crianças vivas com ou sem ela poderiam sim comemorar seus aniversários. Isso revela que desde sempre essa antecipação de festa de aniversário não era porque ela não estaria aqui, mas sim porque as crianças não estariam”.

De acordo com a delegada a suspeita será indicada por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual, cárcere privado e tortura.

ABUSO SEXUAL

A delegada confirmou a informação de que a suspeita chegou a revelar que a menina havia sofrido um estupro por parte de um familiar (padrinho dela), porém Ana não deu detalhes sobre o assunto e afirmou que se trata de um caso sigiloso.

CONFIRA O VÍDEO DA COLETIVA

Neste domingo tem Festa na Comunidade do Carriel




 

Conheça os serviços prestados pela Funerária Bom Jesus de Palmital

 

Faleceu Floriano Kuachiniak


Faleceu nesta sexta-feira (02) Floriano Kuachiniak, aos 83 anos.

O velório será no pavilhão da igreja do Sítio/Boa Ventura de São Roque.

O sepultamento será neste sábado, no Cemitério do Rio Bonito.

Você é profissional da saúde ou da educação? Estamos com uma novidade incrível



O UniCV agora conta com a Pós-graduação em Transtorno de Espectro Autista (TEA): Cuidados Multidisciplinares. Esse curso visa as questões de bem-estar e cuidados com as pessoas autistas, trazendo qualificação para os profissionais da área.

Com a Pós-graduação na modalidade Live é possível ter a experiência das aulas presenciais sem sair de casa. Você assiste ao conteúdo ao vivo e interage com professores e alunos em tempo real!

Se identificou? Venha se especializar com o UniCV.

Entre em contato conosco👇

(42) 99128-1476


Polo Guarapuava

(42) 9921-2841


UniCV de Turvo e Guarapuava, uma formação que transforma.

Faltam apenas 5 dias para a maior Olimpíada Rural de todas


Com início na próxima quinta-feira, dia 8 de setembro, a festa será aberta com o show do Grupo Portal Gaúcho, que vai se atracar num fandango bem campeiro a partir das 19h.

Sexta-feira, dia 9 de setembro será aberta a 9ª edição da ExpoTurvo, já a noite tem o desfile e premiação da Garota Turvo 2022. E a partir das 23h quem comanda a festa é a dupla Fiduma & Jeca.

O sábado promete, dia 10 de setembro tem início as provas da X Olimpíada Rural de Turvo, com os esportes mais curiosos que você já viu. A primeira edição da ExpoMate também acontece no sábado, e a noite artistas locais promovem o Festival Cultural. Já a partir das 23h30 vai ser um pipoco com a boiadeira, Ana Castela sobe no palco para o show da noite.

No domingo, dia 11 de setembro, acontece o maior gaitaço e mateada da região, por isso gaiteiro, prepara tua gaita e a turma vem com o chimarrão! Já o almoço vai ser com a típica costelada. E a partir das 22h, pra fechar a maior Olimpíada Rural da história, Zé Felipe comanda o show de encerramento.

A X Olimpíada Rural de Turvo ocorrerá entre os dias 8 e 11 de setembro, no Estádio Municipal de Turvo, de forma inteiramente gratuita.

Line-up do evento:

8 SET | @grupoportalgaucho

9 SET | @fidumaejeca

10 SET | @anacastelacantora

11 SET | @zefelipecantor

Fonte: Prefeitura de Turvo


HOMEM É PRESO EM PITANGA APÓS DISTRIBUIR NOTAS FALSAS


Na tarde desta quinta-feira (1º), uma mulher de 57 anos, que trabalha com vendas de perfumes relatou que um masculino posteriormente identificado como masculino, 31 anos, teria realizando a compra de 03 frascos de perfumes, onde este realizou o pagamento com notas aparentemente falsa, as quais posteriormente foram apresentadas pela vítima. Diante dos fatos e pelo possível autor já ser conhecido no meio policial pelas práticas de outros crimes, foi deslocado até a residência do mesmo e realizado a abordagem, sendo questionado a respeito dos fatos, onde foi localizado um frasco de perfume como o descrito pela vítima, sem uso. Foi novamente questionado sobre a origem do perfume, o mesmo assumiu. Dessa forma foi dado voz de prisão ao masculino de 31 anos sendo encaminhado juntamente com as notas falsas e o perfume até a Delegacia Federal de Guarapuava para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: PM
Publicidade