[Fechar]

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Turvo registra mais 03 casos de Covid-19

 

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo

 


SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 11 DE JULHO

UENP publica editais para contratar professores via concurso público

 

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) publicou os editais do Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento do Cargo de Professor de Ensino Superior da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná. A contratação se dará no regime Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (TIDE). As vagas são para o câmpus Luiz Meneghel, em Bandeirantes.

As inscrições vão de 13 de julho a 04 de agosto de 2022 e devem ser efetuadas exclusivamente pela internet. O concurso público constará de prova escrita, prova didática e prova de títulos.

São 22 vagas. Para o curso de Medicina Veterinária, são sete, em diferentes áreas do conhecimento, com requisito mínimo de doutorado. O curso de Enfermagem disponibiliza nove vagas, somando os dois editais, sendo para profissionais com doutorado.

Outras cinco são destinadas ao curso de Ciências da Computação, para profissionais com mestrado ou doutorado. Para o curso de Ciências Biológicas, a vaga é para a área de conhecimento em botânica, com requisito mínimo de doutorado.

Confira os editais AQUI e AQUI.

Paraná registra 895 novos casos e nenhum óbito pela Covid-19



A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (11) 895 casos confirmados e nenhuma morte em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.640.113 casos confirmados e 43.792 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de julho (382), junho (508), maio (2), março (1) e fevereiro (1) de 2022; julho (1) de 2021.

INTERNADOS – Os dados de internamentos incluem todos os pacientes com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Nesta data, 559 pessoas estão internadas nos leitos SUS (146 em UTI e 413 em leitos clínicos/enfermaria), seja por suspeita ou diagnóstico de Covid-19 ou de outras SRAGs.

Estes dados podem ser consultados diariamente clicando AQUI.

ÓBITOS – Não há novos óbitos registrados no sistema estadual Notifica Covid-19 nesta data.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 11.503 casos de residentes de fora do Estado, 241 pessoas morreram.

Confira AQUI o informe completo.

Agências do Trabalhador têm 11.276 vagas abertas no Paraná


Os postos avançados e Agências do Trabalhador do Paraná têm 11.276 vagas de emprego com carteira assinada. Grande parte das oportunidades é para auxiliar na linha de produção, com 2.019 ofertas em todo o Estado.

A Região Metropolitana de Curitiba conta 1.698 vagas abertas, entre elas 107 para auxiliar na linha de produção, 104 para atendente de lanchonete, 100 para atendente de telemarketing e 91 para balconista.

No Interior há oportunidades nas regionais de Toledo (1.610), Cascavel (1.320) e Apucarana (831). Na região de Toledo a maior oferta é para auxiliar de linha de produção (372), mas há vagas, também, para servente de obras (94) e abatedor de aves (86). Em Cascavel a maior quantidade é para auxiliar na linha de produção (134).

Trabalhadores na cultura de laranja e outros cítricos (regional de Umuarama), operadores de máquinas fixas em geral (regional de Maringá), abatedores de aves (Cascavel), abatedores de suínos (Foz do Iguaçu) e costureiros à máquina na confecção em série (Apucarana) também encontram espaço no mercado de trabalho.

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas disponíveis devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município.

Chuvas voltam e temperaturas começam a cair no Paraná, indica Simepar


O tempo deve mudar no Paraná a partir desta segunda-feira (11). O avanço de uma frente fria marca o fim do “veranico” no Estado e o retorno das chuvas após quase três semanas de tempo seco na maioria das regiões, conforme indica o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

A segunda ainda é marcada por temperaturas elevadas, próximas dos 30 graus no Noroeste e parte do Norte e tempo bastante abafado nas outras regiões. Mas, como o sistema frontal rompe o bloqueio atmosférico, a chuva chega em algumas regiões já durante a noite.

Segundo o Simepar, destaque para o Oeste e Sudoeste, que têm previsão de chuva a partir desta segunda-feira, precedida por rajadas persistentes de vento no fim da tarde na maioria das cidades.

Na terça-feira (12), o tempo muda de vez em todo o Estado. A frente fria avança e deixa o tempo instável na madrugada nas porções Oeste e Sul, e na parte da tarde muda também nas demais regiões.

Na faixa Norte e Central as chuvas ocorrem ainda pela manhã. E na região mais próxima do Litoral, que compreende os Campos Gerais, a Região Metropolitana de Curitiba e as praias, as chuvas chegam durante o período da tarde, mas não com tanta intensidade como nas demais regiões.

FRIO – Com a frente fria, as temperaturas ficam mais amenas a partir de terça-feira. Foz do Iguaçu (Oeste), por exemplo, registra mínima de 20,4°C nesta segunda-feira, mas deve chegar a 12°C na terça e a 10°C na quarta-feira. A máxima fica entre 17°C e 20°C em Foz, o que se repete ao longo dos próximos dois dias pelo Estado. Na quinta-feira, a mínima já se eleva um pouco na cidade, chegando a 18ºC, e a máxima prevista é próxima a 25°C. Essa variação em Foz do Iguaçu será uma tendência em praticamente todo o Estado.

Deixa de ocorrer, assim, a alta variação nos termômetros (amplitude térmica), comum ao longo desses primeiros dez dias do mês em que as blusas da manhã eram abandonadas no início da tarde e recuperadas à noite. União da Vitória, no Sul do Estado, registrou no dia 03 a mínima de 8,9°C e a máxima de 26,6°C. Em Toledo, no Oeste, o último sábado (9) começou com 15,1°C, mas a máxima alcançou 44,5°C, segundo o Simepar.

A previsão para os próximos dias indica que o tempo volta a ficar estável na sexta-feira (15) na maior parte do Estado, porém, devido ao avanço de outro sistema frontal, no domingo (17) serão registradas baixas temperaturas pelo Estado.

Fonte e foto: AEN

PROCON promove ação de fiscalização em postos de combustíveis de Guarapuava


Na manhã desta sexta-feira (08), o Procon de Guarapuava iniciou as fiscalizações nos postos de combustíveis do município. O objetivo é verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, assim como a execução da recomendação administrativa que foi decretada na semana anterior.

No Diário Oficial da União da última quinta-feira (07), foi publicado o Decreto nº 11.121, de 06 de julho de 2022, que estabelece a obrigatoriedade de divulgação transparente dos preços dos combustíveis automotivos com apenas duas casas decimais à população. Essa determinação vale até o fim de 2022.

“Após o governo federal emitir o decreto obrigando informações claras aos consumidores, começamos a fiscalização para ver se os postos estavam cumprindo, de maneira que estivessem informando o consumidor se estava ou não repassando o desconto. Hoje foram sete postos e apenas três estavam cumprindo”, enfatiza a coordenadora do Procon, Luana Esteche.

Ainda, segundo o fiscal Nivaldo Rosa, alguns estabelecimentos estão tomando nota sobre as novas adequações, portanto, as ações estão sendo primordiais neste primeiro momento. “Nós estamos realizando esta ação devido aos novos preços e percentuais, verificando se os postos de gasolina estão cumprindo as adequações e, se, porventura, algum deles estiver com alguma irregularidade, haverá um prazo para que isso seja atualizado.

Em Guarapuava, as ações seguem durante toda esta semana, podendo se estender, pois está prevista para ocorrer em todos os postos de combustíveis do município, totalizando 42 estabelecimentos. Vale ressaltar que, se os estabelecimentos não cumprirem a determinação, caberá punição com multas que podem chegar até 9 milhões de reais, dependendo da reincidência com o PROCON.

Fonte e foto: Prefeitura de Guarapuava

A primeira parcela do IPTU 2022 vence nesta segunda-feira (11)

 

O pagamento pode ser efetuado agências do Bradesco, Cresol, Sicredi e Banco do Brasil, além de seus aplicativos internet banking.

Pagando até o dia 11/07 em parcela única você garante 15% de desconto.

Ainda não recebeu o seu carnê? Você pode emiti-lo online através do site da pref (www.turvo.pr.gov.br), ou se dirigir até o departamento de tributação.

IPTU 2022: você contribui, Turvo evolui.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Hospital Bom Pastor contrata Auxiliar de Cozinha

 


Publicidade