[Fechar]

sábado, 19 de outubro de 2013

A BOLA ROLOU NESTE SÁBADO EM TURVO-PR..










ACONTECEU HOJE SÁBADO 19/10 UM AMISTOSO DE FUTEBOL NO CAMPO MUNICIPAL DE TURVO-PR
ENTRE GENOMA PREFEITURA DE TURVO X PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VENTURA DE SÃO ROQUE-PR

RESULTADOS CAT.INFANTIL
GENOMA TURVO 03 X 01 BOA VENTURA
CAT JUVENIL
GENOMA TURVO 03 X 0 BOA VENTURA


MAIS UMA PESSOA MORRE NA BR 277..


A Polícia Rodoviária federal (PRF) registrou na manhã deste sábado (19), por volta das 05h20, no  Km z604, próximo ao município de Santa Tereza do Oeste, um grave acidente que tirou a vida de Marcus Rodrigues Meier, de 25 anos de idade.
Marcus dirigia o veículo VW/Saveiro, placas  AJJ-6677 de Céu Azul (PR), que colidiu frontalmente com o caminhão VW/9160, placas- FFN-9429 de São Paulo (SP), conduzido por Joelson Maia dos Santos, de 41 anos de idade, que saiu do acidente ileso.

ESTIVEMOS EM MANGUEIRINHA-PR..









Estivemos nessa quinta feira17/10/13 no colégio estadual indígena KOKOJ TY HAN JA de Mangueirinha - pr que fica localizado na aldeia sede da terra indígena de mangueirinha atualmente frequentam o
colégio cerca de 240 alunos do pré ao ensino médio de manhã e á tarde, este é o primeiro ano de funcionamento do colégio, estivemos lá e fomos muito bem recebido pela diretoria, pois iniciamos parcerias com confecções  de camisetas para o dia do professor, durante a semana estaremos trazendo informações sobre o VESTIBULAR UNILAGOS 2014, em mangueirinha - pr.

 Em nome da Malharia Brasil de turvo - pr agradecemos pela preferencia.

Em audiência com ministro da Pesca, Zeca reitera defesa de municípios paranaenses



O deputado federal Zeca Dirceu esteve reunido nesta semana com o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, e com o Secretário de Infraestrutura e Fomento da Pesca e Aquicultura, Eloy de Sousa Araujo. Na audiência foi discutida a possibilidade de atendimento aos municípios paranaenses que estão participando da seleção para receber patrulhas mecanizadas para a piscicultura, compostas por escavadeira hidráulica e trator de esteiras.
 
Zeca Dirceu reiterou o pedido pelos municípios do Paraná e saiu da reunião otimista. “O ministro disse que existem grandes chances de atender ainda neste ano, ou no máximo no primeiro semestre de 2014, todos os municípios que estão pontuados nesta seleção”, disse o parlamentar.
 
Crivella disse que o ministério realizou audiência pública para tirar dúvidas sobre a seleção e fechará o edital ainda nesta semana. “Se ninguém se opuser ao edital, em 30 dias ele já estará concluído para que os equipamentos possam ser entregues aos municípios em dezembro”, afirmou o ministro.
 
No total, serão 700 máquinas, sendo 300 para este ano e o restante para 2014. Diante dessa estimativa, o ministério garantiu que os municípios que pontuaram a partir de 50 pontos irão receber os equipamentos até o final de 2013, mas não descartou a possibilidade de todos os 1.200 municípios brasileiros inscritos na portaria 77/2013 serem atendidos ao longo do tempo.

Em parceria com a Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Zeca Dirceu, o Blog do Eloi estará divulgando as conquistas de nossos Parlamentares em favor da População Paranaense. 

GAROTA É SEQUESTRADA NO PARANÁ

Jovem é sequestrada e obrigada a entrar em carro; assista ao vídeo

Caso ocorreu em Campo Mourão, no noroeste do PR, na quinta-feira (17).
Vítima disse que foi agredida e que teve dinheiro e joias roubadas.



sequestrar uma jovem de 19 anos emCampo Mourão, no noroeste do Paraná, na quinta-feira (17). Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou toda a ação. As imagens mostram a garota sendo colocada a força dentro do veículo.
Segundo a Polícia Civil, elas seguiram para uma estrada rural, onde a jovem foi abandonada. A vítima do sequestro contou, conforme a polícia, que foi agredida e teve dinheiro e joias roubadas.
Após buscas pela cidade, a polícia localizou as duas suspeitas, de 19 e 21 anos, que foram presas em flagrante. Elas vão responder por  sequestro, agressão e roubo. Os pertences da vítima foram encontrados com as mulheres, ainda de acordo com a polícia.
A delegada Maria Nysa Nanni, responsável pelo caso, apontou que a motivação do crime foi passional. “Pelos depoimentos, a vítima tem um relacionamento com o ex-namorado da que foi presa, de 19 anos. Isso acabou motivando o sequestro. Nós verificamos que ela já tinha ameaçado a garota através de emails e das redes sociais”, apontou a delegada.
TEXTO G1 PARANÁ


Parceria com o Estado beneficia micro e pequenas empresas em Turvo | Turvo/Pr

Parceria com o Estado beneficia micro e pequenas empresas em Turvo | Turvo/Pr
Uma parceria entre o governo do estado e a Prefeitura traz ao município o Programa Bom Negócio Paraná e a Linha de Crédito do Banco do Empreendedor Paraná, oportunidades especialmente voltadas às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços.
Em Turvo, as inscrições para o curso já estão abertas e a aula inaigural será no dia 28 de outubro às 20 horas, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, as aulas começam no dia 31 de outubro, no Centro de Qualificação Profissional, ministrada por professores da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste). Serão 66 horas/aulas, três vezes por semana.

Com ações voltadas ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda, o programa disponibiliza capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores, melhorando a gestão das empresas, contribuindo para a sustentabilidade dos negócios em cada região do Paraná, respeitando o perfil dos empreendimentos de cada localidade.

O Bom Negócio Paraná oferece capacitação em gestão empresarial gratuita nas áreas de: Empreendedorismo e Projeto de Vida, Gestão de Negócios, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão Comercial e Gestão Estratégica.
Para tornar o programa ainda mais vantajoso, a Fomento Paraná disponibiliza linhas de crédito pelo Banco do Empreendedor Paraná com condições e vantagens especiais. A taxa de juro, por exemplo, é  a partir de 0,55% ao mês para construção, ampliação ou reforma, com financiamento de até R$ 300 mil  para aquisição de matéria-prima e insumos. 
De acordo com o Bom Negócio, o pagamento pode ser feito em até 60 meses  com carência de três meses.

O QUE PODE SER FINANCIADO
Investimento fixo: Construção, ampliação, reforma ou modernização de empreendimentos, aquisição de softwares, máquinas e equipamentos, além de treinamento, consultoria, pesquisa, estudos e projetos relacionados ao investimento .

Investimento misto:  Financia o investimento fixo e o capital de giro associado, limitado a 70% do valor do financiamento do investimento fixo.

Capital de giro puro: Limitados a operações de até R$ 15.000,00
 
JUROS
As taxas podem variar de 0,55% a 1,10% ao mês, dependendo do enquadramento do projeto de cada cliente.

FORMA DE PAGAMENTO
Os pagamentos serão por meio de boletos com vencimento no dia 15 de cada mês.
Durante a fase de carência, os juros serão pagos trimestralmente.

I
* sujeito a avaliação de crédito, cadastro e regras do produto
** as taxas de juros podem ser alteradas sem prévio aviso
Inscrições e informações: Secretaria  Municipal de Indústria, Comercio e Turismo 42 3642 2294
Associação Comercial e Empresarial de Turvo:  (42) 3642 1426

Apoio:
Unicentro - Universidade co Centro Oeste
Prefeitura Municipal de Turvo
Governo do Estado do Paraná
SETiI- Sec de Estado e Ciencia, Tecnologia e Ensino Superior
Sec Mun de Industria, Comercio e Turismo
Acet - Associação Comercial e Empresarial de Turvo

Reaproveitamento de material descartado pela Ibema gera renda à comunidade..


O Centro Comunitário Ibema,  criado em 2005, tem sido o ponto de encontro entre funcionários, familiares e  a comunidade em atividades de desenvolvimento social.
Com quatro eixos que visam a capacitação profissional, educação ambiental, cultura e lazer, e ações sociais e de voluntariado, o espaço vem sediando cursos que visam alcançar os objetivos propostos. São aulas de artesanto, pintura, crochê, chinelos decorados e artesanto com fita Ibis que acontecem semanalmente. Essa última técnica se trata do reaproveitamento do material utilizado pela empresa no corte do papel, e  geralmente é descartado. Mas no município o ibis gera  renda e qualidade de vida.

 http://www.turvo.pr.gov.br/default.asp?id=364

Concurso de fotografia da Ibema envolve alunos | Turvo/Pr

Concurso de fotografia da Ibema envolve alunos | Turvo/Pr
"Eu e a Natureza". Este foi o tema proposto para alunos da quinta série pelo Centro Comunitário da Ibema em parceria com a Prefeitura, no concurso fotográfico que movimentou os estudantes.
 O concurso que teve duas categorias (degradação ambiental e beleza natural) teve como vencedores Osane Plazito, aluna do Projovem, que ganhou uma câmera fotográfica
e a aluna da Escola Municipal João Miguel Maia, Nubia Kayanne Rudk Martins,  que ganhou um pendrive, respectivamente.

Durante o concurso os alunos competidores tinham de demonstrar criatividade e conhecimento sobre a árvore da foto, destacando o nome científico e popular e onde a foto foi tirada.
Os critérios de seleção que foram observados foram: enquadramento no tema, a qualidade, a originalidade e a criatividade das fotografias apresentadas.

Os ganhadores receberam brindes da Ibema, certificado, troféus. As fotografias selecionadas ficaram expostas no Centro Comunitário Ibema e em publicações da Ibema e da Prefeitura.

1° ENCONTRO DE TRILHEIROS EM TURVO - PR

                                        INFORMAÇÕES SOBRE A TRILHA C/ FERNANDO (42)-9123-5346 

LANÇAMENTO DO PROGRAMA EM TURVO, BOM NEGOCIO.....


Publicidade