[Fechar]

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Distribuição de aulas começa nesta quinta em todo Paraná


Começa nesta quinta-feira (01) a distribuição de aulas para os cerca de 48 mil professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM) do Paraná. O novo sistema, que começou a ser utilizado no ano passado, passou por correções e ajustes para garantir um processo mais ágil, transparente e eficiente.

O Sistema, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Celepar, distribui de forma totalmente informatizada as aulas aos professores dos 32 núcleos de educação em todo o Estado. “Com o sistema informatizado, a distribuição é feita com base dos dados reais do número de turmas de acordo com as matrículas do ano vigente, o que torna o processo 100% transparente”, afirma a secretária estadual da Educação, professora Ana Seres. Antes disso, a distribuição era manual com dados de turmas estimadas, gerando algumas dificuldades após o início do ano letivo.

“Em 2017 tivemos alguns registros de demora em Curitiba porque o sistema ainda estava passando por ajustes. Este ano a previsão é que tudo ocorra bem, sobretudo na Capital, porque ampliamos os locais de distribuição. Nenhum professor precisará esperar muito tempo para conseguir escolher suas aulas”, explica a chefe do Grupo Setorial de Recursos Humanos da Secretaria, Graziele Andriola.

FUNCIONAMENTO - O novo sistema cruza, em poucos cliques, os dados das escolas e professores do Paraná e traz o número exato de aulas de todas as disciplinas, conforme as turmas do Estado. Embora essas informações estejam online, a distribuição é presencial e os professores precisam ir até um dos locais indicados para escolher as aulas.

Em 2018, os locais de distribuição de aulas em Curitiba passaram de seis para 37. “Com isso, temos a intenção de oferecer melhores condições aos professores e funcionários da educação neste momento de distribuição de aulas e envio de agentes educacionais para as escolas”, diz Lourival de Araújo Filho, chefe do Núcleo Regional de Educação de Curitiba.

Para auxiliar os trabalhos, diretores e secretários de escolas de Curitiba vão trabalhar em conjunto com o Núcleo, durante os 11 dias do processo.

Outra novidade para 2018 é a distribuição de aulas por setores em Curitiba, onde há 170 escolas distribuídas em nove setores diferentes. “A novidade é que os professores preferencialmente terão suas aulas nos setores em que estão lotados. A novidade visa melhorar a distribuição dos professores pelas escolas, reduzindo a distância que percorrem. Com isso ganham as escolas, os professores e principalmente os alunos”, enfatiza Araújo Filho.

Fonte: AEN

Acontece neste sábado em Campina do Simão: Eletro Vibe - Ritmo Eletrônico, Sertanejo e Gauchesco


Polícia Civil demite estagiária no Paraná depois de postagens em rede social: 'Morre PM!!!'



A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, demitiu uma estagiária depois de duas postagens que ela fez na conta pessoal dela no Twitter. Nas postagens na rede social, a jovem deseja a morte de policiais militares.

O primeiro tuíte da jovem, do dia 26 de janeiro, dizia: "Ao se deparar com a tag "Morre PM" vc é a pessoa que se preocupa em saber que um PM morreu ou que lê no modo imperativo pq quer mais é que morra os PM tudo mesmo?". [sic]

Em seguida, ela mesmo responde à pergunta e diz que lê a hashtag concordando que os policiais militares devem morrer todos: "Isso mesmo, morre PM!!!", diz parte do segundo tuíte.

Para a Polícia Civil, a estudante de direito denegriu "a imagem de policiais e de instituições responsáveis pela segurança pública". A polícia também pede desculpas pelo ocorrido.

As duas publicações já foram apagadas, assim como o perfil dela no Twitter. A jovem estuda direito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e era estagiária no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria).

Na mesma rede social, a ex-estagiária exibia documentos aparentemente oficiais, assinados por ela como escrivã de polícia.

A Polícia Civil disse que o caso será investigado e que ela pode ser punida em diferentes esferas pelo comportamento.

Veja a íntegra da nota abaixo:

"Direção da 6ª Subdivisão da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, em homenagem à ética, a postura moral que norteia nossos compromissos profissionais e em respeito ao cidadão iguaçuense, vem a público esclarecer, e pedir escusas pelo seguinte:

O fato protagonizado por uma estagiária que atuava no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes - Nucria - pelo qual realizou postagens em redes sociais denegrindo a imagem de policiais e instituições responsáveis pela Segurança Pública, será objeto de apuração administrativa e penal, com consequências legais em ambas as esferas.

A referida estagiária, que é acadêmica de direito em uma Faculdade de Foz do Iguaçu, já foi devidamente desligada do quadro administrativo da Polícia Civil".

Fonte: G1 - PR


PRF apreende 198 quilos de maconha em borracharia em São Miguel do Iguaçu

Vídeo


Na terça-feira (30), por volta das 17h40, agentes da PRF se dirigiram ao pátio de um posto de gasolina na BR-277 em São Miguel do Iguaçu para averiguação de uma denúncia anônima de que a borracharia, que fica anexa ao posto, serviria como depósito de drogas. 

Ao realizar buscas ao redor do imóvel encontraram, no beco ao lado da borracharia, o buraco onde a droga ficava escondida. O local ficava embaixo de um imóvel abandonado e funcionava como depósito do estabelecimento. Lá, os policiais encontraram os tabletes da droga, escondidos entre os itens comercializados pela borracharia. 

Diante dos fatos, os três homens que se estavam no local foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Um deles tinha passagem anterior pela polícia, pelo mesmo crime. Os outros dois, que se identificaram como funcionários da borracharia, não tinham antecedentes criminais. Todos foram encaminhados à Polícia Judiciária para o registro do crime.

Fonte: PRF

PRF apreende 2,4 toneladas de maconha em Guaíra




Na segunda-feira (29), por volta das 22h, agentes da PRF abordaram um caminhão frigorífico na BR-163, em Guaíra, que era conduzido por um homem. Durante a abordagem, o motorista apresentou diversas justificativas desconexas, que motivaram uma busca mais aprofundada no caminhão.

Ao abrirem a câmara frigorífica, os policiais encontraram uma estrutura construída no fundo da carroceria, que após aberta, estava recheada de tabletes de maconha.

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Federal de Guaíra para o registro do crime.

Por questões de segurança, o Delegado de plantão só autorizou a pesagem da droga na tarde do dia seguinte (30), que totalizou 2.371,6 quilos de maconha. Segundo o motorista, a droga foi retirada em Amambaí (MS) e seria entregue em Quintana (SP).

Fonte: PRF

Em Guarapuava, homem fica violento após ser flagrado pela família vestindo roupas de mulher


No dia 30 Jan. 18, às 19h25min, policiais militares deslocaram até a Rua Pedro Alexandrino de Araujo, Industrial, onde o autor teria ameaçado sua amásia e sua filha. No local as vítimas (41 e 18) relataram que chegaram em casa e encontraram o autor (41) vestido com roupas femininas, sendo que ao perceber a presença das noticiantes, o autor ficou agressivo, vindo a pegar um tijolo para agredi-las, momento que fugiram para não sofrerem agressões. Posterior ao fato, as vítimas retornaram na residência para retirar seus pertences, quando o autor recebeu as mesmas, de posse de uma foice, falando que iria matá-las. As vítimas relataram ainda que tal fato vem ocorrendo há algum tempo e com certa frequência. O autor e as vítimas foram encaminhados até a 14ª SDP.

Fonte: 16º BPM

Agradecimento e convite para missa de 7º dia de falecimento de Noel Gloeden



O senhor Noel Gloeden morava na localidade do Rio do Salto - Turvo e faleceu no dia 25/01, vítima de infarto. A Família agradece imensamente à todas as pessoas que de alguma forma se solidarizaram nesse momento de dor. Também convida parentes e amigos para a missa de 7º dia do seu falecimento que acontecerá ás 19h00 desta quarta-feira (31), na Igreja Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Turvense precisa de doação de sangue


Dona Pedrina mora no Bairro Jardim Vitória em Turvo, segundo seu filho Gilberto de Almeida, sua mãe está internada no Hospital Santa Tereza em Guarapuava e necessita de doação de sangue. Interessados em doar devem ir até ao Hemocentro em Guarapuava, na Rua Afonso Botelho nº 134 próximo ao CTG.


GUARAPUAVA - ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE


No dia 30 jan. 18, às 12h30min, a equipe policial deslocou até a Rua Timbiras, Jardim das Américas, para verificar situação de uma mulher a qual foi encontrada caída no chão da residência, e que possivelmente estaria em óbito. No local, equipe localizou a mesma sem roupas, caída e já em óbito, sendo acionado o IML, tendo a mesma como possível morte natural.

Fonte: 16º BPM
Publicidade