[Fechar]

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Justiça condena vereador do município de Virmond a 11 anos e 8 meses de reclusão por coação de testemunhas em processo por peculato



O Juízo da Vara Criminal de Cantagalo, no Centro-Sul paranaense, condenou a 11 anos e 8 meses de reclusão um vereador de Virmond (município da comarca), ex-presidente da Câmara de Vereadores. Preso em flagrante há cinco meses por peculato, o vereador foi condenado por fraude processual, em razão da coação de testemunhas em processo que apurava a utilização, por ordem sua, de maquinário público em propriedades particulares.

De acordo com a denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça de Cantagalo, o vereador instigou cinco pessoas a cometerem o crime de falso testemunho em seu favor em ação penal instaurada para apuração do crime de peculato, processo em que o vereador também é réu, além de tentar fraudar outras provas com o mesmo objetivo de defesa. Como o réu já estava preso, teve negada a possibilidade de recorrer em liberdade.

Fonte: www.mppr.mp.br

Inaugurou hoje em Turvo, a IJ Strapasson Materiais para Construção


Inaugurou nessa segunda-feira (10), na Av. 12 de Maio em Turvo, a IJ Strapasson Materiais para Construção. 

Há mais de 20 anos de tradição em Boa Ventura de São Roque – PR, agora está em Turvo. 

Na IJ Strapasson você encontra tudo para construção, materiais elétricos e hidráulicos com as melhores marcas do mercado. 
Além de 2 mil opções de cores de tintas sherwin williams feitas na hora e entrega na sua obra.

Venha conhecer a nova loja e conferir nossos preços.

A IJ Strapasson fica na Av. 12 de Maio, próximo a ponte ao lado da Construtora Gusso. Fone (42) 3642 -2190.











Equipe Lojão do Braz Turvo/MK-Malharia perde para Palmital na final da Copa Santa Maria do Oeste de Futsal


Em Santa Maria do Oeste – PR, na noite do último sábado (08), aconteceu as finais da Copa Santa do Oeste de Futsal. 

Na final da categoria veteranos, a equipe Lojão do Braz Turvo/MK-Malharia enfrentou a equipe do Realmatismo/Palmital. Em um grande jogo, digno de uma grande final, a equipe turvense perdeu o jogo pelo placar de 04 x 03 e ficou com em 2º lugar. 

Confira o resultado final da competição: 

Categoria masculino livre:

1° lugar: Piquiri Papeis 
2° lugar: Piquiri Onduladeira.
3° lugar: Poker F.C

Categoria Veterano:

1° Lugar: Realmatismo/Palmital.
2° Lugar: Lojao do Braz/MK Malharia Turvo.
3°Lugar: Paraizados/ Candido de Abreu.

Categoria Feminino Livre:

1° Lugar: Ajax Futsal/Guarapuava.
2° Lugar: A.S.M.E/ Santa Maria do Oeste.
3° Lugar: Marquinho Futsal.



Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supermercado Suprema de Turvo


No Supermercado Suprema de Turvo tem economia todos os dias. 
Toda a semana tem a Terça Verde, com produtos fresquinhos e de ótima qualidade.

O Suprema está participando da Campanha do 10º Festival de Prêmios da ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo.

Ao fazer suas compras no Suprema, peça seu cupom e concorra a uma Moto 0 km, 2 TVs, 1 Celular e 10 de vales-compras, sendo 05 de R$ 500,00 e 05 de 250,00. Sorteios dia 12 dezembro e 19 de janeiro.






Compre produtos e serviços para seu veículo na Vacar Centro Automotivo e participe da Campanha do 10º Festival da Prêmios da ACET

A Vacar Centro Automotivo está participando da Campanha do 10º Festival de Prêmios da ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo. 

Curta suas férias com segurança revisando seu carro na Vacar Centro Automotivo. 
Serviços de suspensão, alinhamento, balanceamento, trocas de óleo e serviços de borracharia. 
Pneus novos, remoldes, rodas, calotas, amortecedores, escapamentos e peças de suspensão. 

Ao efetuar suas compras, peça seu cupom e concorra a uma Moto 0 km, 2 TVs, 1 Celular e 10 de vales-compras, sendo 05 de R$ 500,00 e 05 de 250,00. Sorteio dia 12 dezembro e 19 de janeiro. 

Vacar Centro Automotivo. 

Avenida 15 de novembro, nº 250, Turvo –PR. 

Saída para Guarapuava

Fones 42) 3642-1005 / 9116-6510 / 9923-9645.










Eleitores escolhem novos prefeitos de Japira, Rancho Alegre e Congonhinhas



Japira, Rancho Alegre e Congonhinhas, na região norte do Paraná, começarão 2019 com novos prefeitos. Os eleitores das três cidades elegeram novos chefes das prefeituras municipais neste domingo (9).

Em Congonhinhas, foi eleito Valdinei Aparecido de Oliveira (PTB), com 55,71% dos votos válidos, o candidato recebeu 2.764 votos. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), 5.225 pessoas compareceram no pleito.

Em Japira, Ângelo Marcos Vigilato (PSB) foi eleito com 61,21% dos votos, 1.679 eleitores votaram nele. Conforme o TRE-PR, compareceram nas urnas 2.924 pessoas.

Em Rancho Alegre, foi eleito Fernando Coimbra (PSDB), com 60,92% dos votos, 1.548 pessoas votaram nele. O TRE-PR informou que 2.639 eleitores compareceram na eleição.

Eleições suplementares

As eleições suplementares foram realizadas depois que prefeitos e vices, eleitos em 2016, foram impedidos pela Justiça Eleitoral de continuarem nos cargos ou foram alvos de cassação pelas Câmaras de Vereadores.

Fonte: G1 - PR

Homem furta objetos em loja e é preso pela Polícia Militar em Turvo


Na tarde do último sábado (08), a Polícia Militar recebeu uma ligação de um proprietário de uma loja relatando que teve indivíduo do sexo masculino no local e que teria praticado furto de alguns objetos. 

Diante disso a equipe policial deslocou até o local e depois das características em patrulhamento, logo em seguida foi abordado um indivíduo suspeito porém com o mesmo nada foi localizado, indagado aonde estaria o seu veículo, apontado pelo mesmo sendo assim feita busca, sendo localizado algumas bijuterias, dois frascos de aerosol antitranspirante e um par de tênis de marca de fila, sendo assim foi dada voz de prisão e encaminhado para procedimentos cabíveis.

O nome dos envolvidos na ocorrência não foi divulgado.

Fonte: DPM de Turvo

Presos cavam túnel e fogem da Cadeia de Prudentópolis


No dia 10 dez. 18, à 01h45min entrou em contato o investigador para informar que estaria ocorrendo uma fuga de presos. De pronto a equipe policial foi ao local e no entorno realizou buscas preliminares, tendo em vista diversas ligações de moradores informando que aproximadamente oito indivíduos corriam pela Rua Prefeito Antonio Witmechen sentido “barroca” do Bairro Pousinhos. Na seqüência, a equipe RPA retornou à delegacia, pois, conforme plantonistas da Polícia Civil, os presos que não fugiram arrebentaram uma das portas que dá acesso às celas, sendo necessária a contenção da porta que restou. 

Dessa forma foi feito acionamento da equipe ROTAM da 4ª Cia, bem como de dois policiais de folga para prestarem apoio na contenção dos presos, tanto na parte interna da delegacia quanto na parte externa, onde foi localizado um túnel, por meio do qual ocorreu a fuga. Posteriormente, foi informado que durante a fuga foi roubado um veículo que passava próximo do local no momento do fato, um VW Gol CLI, placa AMZ-0810, de Prudentópolis. 
Condutor e passageiro relataram que foram cercados por aproximadamente oito indivíduos do sexo masculino, que portavam pedras e que agrediram as vítimas fisicamente, bem como se utilizando das pedras, roubaram o veículo e se evadiram sentido bairro Pousinhos. 

Após contenção dos presos, foi realizada contagem dos encarcerados, sendo constatada a falta de 09 (nove) detentos. Depois de restabelecido o controle da carceragem, as equipes saíram em patrulhamento em busca pelos foragidos.

Fonte: 16º BPM

Homens invadem residência, rendem proprietário e furtam vários objetos em Palmital


No dia 09 de dezembro de 2018, denúncia anônima, dava conta que havia ocorrido um roubo, no Bairro XIX de Dezembro. Com base nas informações repassadas, de imediato foi deslocado ao endereço e em conversa com a vítima o mesmo relatou que indivíduos adentraram sua residência, dando voz de roubo e levando vários pertences, como dinheiro, celulares, um revolver .38 e uma motocicleta Honda. Feito patrulhamento no intuito de localizar os possíveis autores do roubo, porém sem êxito. 
As vítimas foram orientadas quanto às medidas a serem adotadas.

Fonte: PM
Publicidade