[Fechar]

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Faleceu em Turvo, Daniel José Andrade


Faleceu na tarde desta sexta-feira (31) Daniel José Andrade, com 72 anos. Seu corpo será velado na Capela Mortuária. O sepultamento será neste sábado, em horário a ser designado. 

Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Aproveite as ofertas do Sábado Filé do Supermercado Suprema de Turvo





Faleceu em Turvo, Vitor Calazam


Faleceu nesta sexta-feira (31) Vitor Calazam, com 80 anos. 

Seu corpo está sendo velado em sua residência, na localidade de Banhado Vermelho. 

O sepultamento será neste sábado, em horário a ser designado.

Está acontecendo em Turvo, Guarapuava e Prudentópolis, os Jogos de Aventura e Natureza


A primeira disputa dos Jogos de Aventura e Natureza em 2020 acontece na região das grandes cachoeiras de Prudentópolis, no centro-sul do Paraná, em Guarapuava e Turvo, na região central. Um dos destaques desta etapa será o Rope Jumping, modalidade de saltos de penhascos e arranha-céus, com corda não elástica, uma versão radical do bungee jumping. A disputa será no Salto São Francisco, que fica na divisa de Prudentópolis com Guarapuava e Turvo e é considerado o maior do Sul do Brasil, com 196 metros de altura.

A abertura oficial desta etapa dos Jogos será neste sábado (01.02), em Guarapuava, no Parque do Lago, a partir das 14 horas. Haverá shows de bandas locais, voo cativo de balão e apresentações culturais. A solenidade com as autoridades será às 17h30. As competições seguem até 8 de fevereiro. As atividades, porém, começaram já na quinta-feira (30), com clínicas esportivas ofertadas à população.

INÉDITO - Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte. De formato inédito no Brasil, idealizados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, os Jogos foram criados em 2019 e misturam esporte e turismo com o objetivo de intensificar a sustentabilidade, divulgar as belezas naturais do Paraná movimentar a economia.

No primeiro ano, mais de 20 mil atletas participaram das competições, realizadas em 26 municípios de diversas regiões do Estado. Além disso, oficinas e cursos levaram esporte às comunidades e escolas locais atendendo mais de 90 mil pessoas.

MODALIDADES - Nesta primeira etapa de 2020, além do Rope Jumping, os Jogos de Aventura e Natureza envolvem diversas outras modalidades: vôlei de praia, corrida de orientação, corrida de aventura, parapente, mountain bike, futevôlei, corrida noturna, trail run, além da largada do Transparaná (corrida de jeep) e o Futebol das Estrelas.

Durante a semana, também serão disponibilizadas gratuitamente clínicas esportivas, de slackline e beach tennis, abertas à comunidade.

Para mais informações, acesse jogosaventuraenatureza.com

Confira as modalidades em cada um dos municípios

GUARAPUAVA

Parque do Lago – Slackline, beach tennis, vôlei de praia e corrida de orientação
Shopping Cidade dos Lagos – largada do Transparaná
Campo Sintético da Praça Tancredo Neves – Futebol das Estrelas

PRUDENTÓPOLIS

Salto São Francisco - Rope Jumping
Lago Municipal – slackline, beach tennis e corrida rústica
Praça da Vila Mariana – Futevôlei
Monumento Natural São João – Mountain bike

TURVO

CTG Rincão do Pinhal - slackline, beach tennis e trail run
Recanto Halma – parapente

Cachoeiras gigantes encantam turistas no centro-sul do Estado

Conhecida como a terra das cachoeiras gigantes, Prudentópolis, a 207 quilômetros de Curitiba, possui mais de 100 quedas d’água, que variam entre 80 a quase 200 metros de altura. Com mais de 50 mil habitantes, a cidade também se destaca pela presença da comunidade ucraniana (70% da população) e na...

Faleceu em Boa Ventura de São Roque, Maria Helena Pinheiro


Faleceu nesta sexta-feira (31) Maria Helena Pinheiro, com 72 anos. 

Seu está sendo velado em sua residência, na localidade Cachoeirinha, em Boa Ventura de São Roque. 

O sepultamento será neste sábado, ás 07h00.

Informou Funerária Previ-Vida.

Mulher é extorquida após mandar fotos íntimas em Entre Rios


No dia 30 de janeiro, às 19h10min, na Av. Guarapuava, Colônia Samambaia, em Entre Rios, a solicitante relatou para a equipe policial que enviou fotos de caráter íntimo a um homem com quem tinha relacionamento afetivo e, após alegar ter perdido o seu celular, ele começou fazer ameaças de publicar as fotos em redes sociais caso não fosse paga uma quantia em dinheiro. 

A solicitante, com medo da ameaça, transferiu um pouco do dinheiro para uma conta informada pelo autor das ameaças. A situação vem ocorrendo há aproximadamente um mês. A vítima foi orientada.



Homem morre após grave acidente na PRC-466, em Pitanga


Por volta das 19h00 desta quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária atendeu um acidente do tipo capotamento, ocorrido na PRC-466 KM 161+200M, em Pitanga, envolvendo um veículo Fiat/Strada com placas de Campo Mourão, conduzido por Laudecir Aparecido Fernandes (47 anos). 

Do acidente resultou em ferimentos graves no condutor, o qual foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Pitanga, ele não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. 

Com informações e foto: PRE 


Por telefone, policiais ajudam a salvar a vida de bebê em Pinhão


No dia 30 de janeiro, às 19h25min, no Faxinal dos Ribeiros, próximo ao assentamento e Igreja Santa Rita, segundo informação via 190 havia um bebê de 8 dias de vida afogado por bronquioaspiração. 

A policial militar de plantão orientou o solicitante a executar a Manobra de Heimlich para desobstrução das vias aéreas da criança, porém sem êxito, solicitado que embarcassem em um automóvel e viesse de encontro à ambulância e a viatura da PM que estariam deslocando e que mantivessem o contato via fone durante o trajeto para continuar executando as manobras de desobstrução. 

Localizado o veículo com os solicitantes e com o bebe já estabilizado, por terem prosseguido com as manobras repassadas pela policial militar, durante o trajeto. Prestado atendimento pelos bombeiros civis e encaminhado o bebê até o Hospital Santa Cruz em Pinhão, para melhor análise clínica. 

No Hospital o médico Dr. Edson Crema Junior informou que a criança ficaria hospitalizada por precauções.




Publicidade