[Fechar]

terça-feira, 8 de março de 2016

Morre em Turvo Romilio Pires Machado, morador do Faxinal dos Vidal.



Morreu na noite dessa terça (8), no Hospital Bom Pastor de Turvo, o senhor Romilio Pires Machado, com 83 anos, ele era morador do Faxinal dos Vidal/Turvo. O velório será na Capela Mortuária e seu sepultamento será nesta quarta as 17h00.


Informações repassadas ao blog pela Funerária SerLuto.


A família enlutada as nossas condolências.



Sicredi de Turvo realizou Assembléia de prestação de contas.


Na última quarta-feira, 02 de março aconteceu no Salão Paroquial em Turvo, a Assembléia Geral da Agência do Sicredi. Houve uma participação expressiva dos associados, onde centenas de sócios puderam aprovar os resultados da cooperativa referente ao ano de 2015. Após a prestação de contas foi servido um jantar de confraternização para os participantes.

A Agência do Sicredi em Turvo fica na Rua Elias Rickli, bem no centro da cidade. Venha e converse com o gerente Rafael e seja um sócio do Sicredi.






Curso Frentista de Posto de Combustível na Prepare RH em Turvo.



Associação dos Hortifrutigranjeiros realizou Assembléia Geral Ordinária no último sábado.

Desde 1978, a Associação dos Hortifrutigranjeiros de Turvo vêm atendendo a população Turvense, além do Mercado, a Associação tem a Farmácia veterinária e coleta aproximadamente 30 mil litros de leite diariamente de seus Associados.

Nesse Sábado, 05 de Março, foi realizada a Assembléia Geral de Prestação de contas. O evento teve inicio as 10h00 e contou com a maioria dos associados, na oportunidade foram aprovadas as contas do exercício do ano de 2015. Dentre as atividades da entidade foi citad o andamento do Projeto de adequação do posto de recebimento e resfriamento de leite junto ao Projeto Pró-rural da Secretaria de Estado de Agricultura do Paraná (Seab), no valor de R$ 360mil, que tem previsão para liberação este ano.Também foram discutidos assuntos gerais da associação. Após a assembléia foi servido um delicioso almoço para os participantes.

Rodovia PR 466, entrada do Parque Industrial de Turvo. (42) 3642-1196











Homenagem do Blog do Elói a todas as mulheres.

Texto: Valter Kraçoski – Blog do Elói

HISTORIA DA ORIGEM DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em 8 de março de 1857, várias mulheres que trabalhavam e uma fábrica de tecido na cidade de Nova Iorque – EUA resolveram fazer uma greve ocupando a fábrica e reivindicando melhores condições de trabalho, como por exemplo: Redução da carga horária de trabalho de 16 para 10 horas diárias, equiparação em seus salários, pois comparado aos salário dos homens, elas recebiam apenas um terço do que ganhavam os homens e melhor tratamento dentro de seu local de trabalho. Essa manifestação, porém, foi reprimida com total violência e cerca de 130 mulheres trabalhadoras foram trancadas e a fábrica foi incendiada. Todas morreram carbonizadas num ato totalmente desumano.

No ano de 1910, em uma conferência realizada na Dinamarca ficou definido que 8 de março passaria a ser chamado de “DIA INTERNACIONAL DA MULHER” uma homenagem as tecelãs americanas mortas na fábrica em 1857. Em 1975, através de um decreto essa data foi oficializada pela ONU. O objetivo da criação dessa data não foi apenas para se comemorar, mais na maioria dos países, nessa data, realizam-se reuniões, debates e conferências para discutir o papel da mulher na sociedade atual e procurar soluções para diminuir ou terminar com o preconceito e a desvalorização da classe feminina, pois, mesmo com tantos avanços, as mulheres ainda sofrem com preconceitos, baixos salários e violência masculina, entre outros.

No Brasil, o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história brasileira, a partir dessa data as mulheres passaram a ter direito de votar e serem votadas e em 2010 foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil, reeleita em 2014 e atual presidente Dilma Rousseff. Atualmente em nosso país, a mulher tem avançado muito em relação à equiparação com a classe masculina. É comum se ver mulheres ocupando diversos tipos de cargos no mais diversos setores de trabalho. Infelizmente ainda se vê em noticiários as tristes notícias de mulheres que sofrem violência dos homens e/ou são discriminadas.

Nos do Blog do Eloi, através dessa matéria, queremos parabenizar a todas as mulheres pelo seu dia, especialmente as mulheres de Turvo e aquelas que acompanham nosso Blog. Queremos desejar muita saúde e que as mulheres continuem suas conquistas. A mulher sempre foi muito importante, sempre foi a base da família, que começa e se apoia diariamente em uma mãe.

Fontes de pesquisa:
www.suapesquisa.com
www.Segs.com




Acidente entre veículo e motocicleta deixa um ferido em Boa Ventura.



Segundo informações, uma pessoa (Juliano) foi encaminhada para o Hospital Bom Pastor de Turvo com ferimentos leves após um acidente que aconteceu na PR 820, trecho de Boa Ventura de São Roque.

Um Vectra com placas de Boa Ventura conduzido por Josnei Zieruth do Lojão do Braz de Boa Ventura, e uma moto CG 125 com placas do Turvo, conduzido por Juliano Lemos Fernandes de 30 anos.

A Colisão foi por volta das 11:40 da manhã dessa segunda - feira (07).

Com informações do Blog do Jonei Farias.





Mãe degola filha de três dias em Ponta Grossa.


                          

Veja mais clicando aqui.

.

Policia procura mãe e filhos desaparecidos em Pitanga.


A Polícia procura três pessoas que desapareceram em Pitanga no último sábado.

Segundo a Polícia, mãe e dois filhos, desaparecem sábado após o almoço, e até o momento não foram localizadas.

Daiane Vieira 20 anos, e dos filhos, Wesley Felipe Leal Olegário 4 anos, e Yasmim Vieira 3 anos estão desaparecidas, não há nem uma informação do paradeiro dos três, segundo o esposo de Daiane, ela não teria motivos para sair de casa.

A Polícia investiga o caso.

CONTATOS DELEGACIA POLÍCIA CIVIL DE PITANGA: (42) 3646-1137 ou (42) 3646-4590.


Fonte: www.joneifarias.com.br

Lojão do Braz de Turvo reinaugura nesta quarta-feira com amplas e modernas instalações.



Nessa quarta-feira, 09 de março, acontece a grande reinauguração do Lojão do Braz de Turvo, com amplas e modernas instalações, muito mais variedades, qualidade e preço baixo. Aproveite as grandes ofertas de reinauguração.

Haverá show com a dupla Turvense Julio & Nei.

Lojão do Braz, preço melhor ninguém faz!

Na Avenida 12 de Maio ao lado da Agência dos Correios.




Publicidade