[Fechar]

segunda-feira, 28 de março de 2022

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo


Seja você também um cliente VIP REDE SUPREMAMAIS e receba as ofertas diretamente no seu WhatsApp:

https://whats.link/suprematurvo1

◀️ Facebook: https://www.facebook.com/suprematurvo/

◀️ Instagram: https://www.instagram.com/suprematurvo/

Confira mais no vídeo:




Estado homenageia as 100 melhores empresas para trabalhar no Paraná


A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) entregaram nesta segunda-feira (28), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, um reconhecimento público às 100 melhores empresas para trabalhar no Paraná. Elas obtiveram o reconhecimento pelos próprios colaboradores, através de pesquisas diretas realizada pela Great Place to Work - GPTW em 2021.

“A Sejuf é responsável pela política de empregabilidade do Governo, e por isso nos sentimos no dever de prestar esse merecido reconhecimento às empresas que empregam e valorizam seus trabalhadores. O Paraná é parceiro das companhias que trabalham em prol do desenvolvimento social do Estado”, disse o secretário Ney Leprevost.

Os rankings Great Place to Work são uma forma de reconhecer as empresas que são referência em ambiente de trabalho em seus estados. Elas passaram primeiro por um processo de consultoria, chamado de Jornada, na qual são realizadas pesquisas com os funcionários. As organizações que têm pelo menos 70% de respostas positivas de seus colaboradores sobre ser um ótimo ambiente de trabalho são contempladas pelo certificado Great Place to Work, com validade de um ano. As empresas também são divididas entre grandes, médias e pequenas.

"A elaboração do ranking do GPTW conta com a parceria da Associação, que sempre promove e incentiva todas as ações, que têm por objetivo promover a melhoria no ambiente de trabalho das organizações paranaenses”, afirmou Gilmar Andrade, presidente da ABRH.

As empresas homenageadas no evento foram: i-Cherry, Mirum, Grupo Tecnospeed, Cataratas do Iguaçu S/A, Sicoob Metropolitano, Remasa Reflorestadora, Perkins Motores, GhFly Network, Ebanx, Pontomais, Pormade Portas, GolSat Tecnologia, Elotech Gestão Pública, Neovia Engenharia, Datacoper Aliare, Vhsys, Sicoob Ouro Verde, Moinho Globo, Sicoob Credicapital, Doctoralia Brasil, Bradesco Seguros Curitiba, Sicoob Três Fronteiras, Rentcars.com, Peróxidos do Brasil, Paraná Banco, Supergasbras Energia Ltda, Editora Aprende Brasil, Sicoob Vale Sul, Evolua Coperativa de Crédito, Banco RCI Brasil, Proxys Group, Juntos Seguros, Dacalda, Contabilizei Tecnologia, Meta 222, Prime Control, Unimed Curitiba, Unimed Paraná, Sicoob Unicoob Meridional, AgroTotal, BSOFT, Banco Bari, Unimed Londrina, Aquário, Vitral Sul, Grupo Vellore, Unimed Laboratório, Compensados Drabecki, Rivesa, BsBios, Logcomex, Rede Loja Corr, Sicoob Arenito, Cooper Card, Sicoob Aliança, Perkons, BRQ Digital Solutions, Podium Alimentos, Ibema, Positivo Administração Central, Sicoob Integrado, Marajó Bella Via Automóveis, Fael, Sicoob Central, Solvis, Tecnofit, Friolog Armazenagem e Logística, Premier Turismo, Mobi7, Agência Cupola, Grupo Happy Way, 4blue, Ambev Tech, Dotti e Advogados, 2i Produtos Ondotológicos, Marco das Três Fronteiras, SGA Petrosistemas, Exati, Conviso Security, Gazin, Sicredi União PR/SP, Cresol, Grupo A.Yoshii Engenharia, Grupo Uninter, Electrolux, Grupo Boticário, Apetit Serviços de Alimentação, Integrada Cooperativa Agroindustrial, Renault do Brasil, Unimed Curitiba C Vale Cooperativa, Ouro Verde Locação, Colégio Positivo, Copel Distribuição, Copel Geração, Positivo Tecnologia, Cocamar Cooperativa Agroindustrial, Bellinati Perez e Exal Administração de Restaurantes.

Fonte e foto: AEN

Extravio de documentos


Antonio Vanderlei Siebre, perdeu seus documentos pessoais no trajeto da Saudade até Turvo.

Quem encontrar favor entrar em contato pelo fone (42) 3642-1844.

 

Turvo registra mais 03 casos de Covid-19

 


Secretaria da Saúde divulga 721 novos casos e dois óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta segunda-feira (28) mais 721 casos e duas mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.397.898 casos e 42.664 óbitos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de março (495), fevereiro (113) e janeiro (105) de 2022; outubro (1), julho (1), junho (3), abril (1) e março (1) de 2021, e julho (1) de 2020. Os óbitos são de março (8) e fevereiro (3) de 2022; junho (1) de 2021; e setembro (1) de 2020.

INTERNADOS – 50 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados, todos em leitos SUS (24 em UTI e 26 em leitos clínicos/enfermaria). Há outros 375 pacientes internados, 186 em leitos de UTI e 189 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais dois pacientes do sexo masculino, de 2 e 15 anos. Os óbitos ocorreram entre 13 de junho de 2021 e 28 de março de 2022. Os pacientes que morreram residiam em Pinhais e Maringá.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 10.765 casos de não residentes no Estado – 233 pessoas morreram.

Confira AQUI o informe completo.

Veja os ajustes (exclusões e correções de municípios) na página da Sesa.

Sicredi Planalto das Águas PR/SP realiza AGO

Realizada na última sexta-feira (25/03), o evento encerrou o ciclo assemblear junto aos Associados

Na última sexta-feira (25/03), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, com presença dos Coordenadores de Núcleo, de forma presencial para o Paraná e semipresencial para a região de São Paulo.

Momento de exercitar a transparência na gestão, apresentando os ótimos indicadores de desempenho referentes ao ano de 2021. Exemplo é o avanço na carteira de créditos totais, ampliação de 67%, se comparado com 2020. Avanço do Patrimônio Líquido em 20,3% em relação a 2020. O Resultado Anual com evolução em 47,9%, quando comparado com 2020. Foram apresentadas informações sobre a expansão dos programas sociais, com destaque para mais 7 municípios onde serão desenvolvidas as metodologias do Programa A União Faz a Vida, além de outras frentes importantes de responsabilidade social que a cooperativa realiza. “O modelo cooperativo é a soma dos pilares econômicos, em que prevê o desenvolvimentos financeiro dos associados, mas também se preocupa com o lado social das comunidades onde estamos inseridos”, comenta o presidente da Sicredi Planalto das Águas, Sr. Fabio Peterlini.

O evento marcou o encerramento do ciclo assemblear da cooperativa, realizado de forma on line, contou com a presença de mais de 2.400 Associados, que deliberaram em favor do crescimento e desenvolvimento do empreendimento. Destaque especial foi a presença do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Sr. Manfred Alfonso Dasenbrok e do diretor executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Sr. Maroan Tohme.

“Agradecemos a parabenizamos a todos pelas deliberações em favor do desenvolvimento da nossa cooperativa, que busca no dia a dia, cumprir com o nosso propósito de construir juntos sociedades mais prósperas”, agradece o presidente Fabio Peterlini.








Quer fazer sua Pós-Graduação sem precisar sair de casa?



A Pós Live da UniFCV oferece a possibilidade de assistir às aulas ao vivo e interagir com professores e alunos.

Você tira suas dúvidas em tempo real com o professor e consegue, da sua casa, ter a experiência do presencial.

Comece hoje a valorização do seu currículo: torne-se um especialista e alcance maiores cargos e salários.

Invista na sua carreira e conte com a UniFCV para ir mais longe.

Entre em contato conosco pelo (42) 99128-1476 e saiba mais.


Curta nossa página e fique por dentro das novidades:

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.

Município de Turvo enfrenta um alto índice de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti


No último sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, promoveu o mutirão contra a dengue. A ação realizada pelos servidores municipais percorreu diversas ruas do Município, coletando lixo, distribuindo cartilhas e realizando orientações.

Atualmente, o Município de Turvo enfrenta um alto índice de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

A equipe de prevenção ao mosquito da dengue está diariamente nas ruas, realizando visitas de fiscalização, orientação e coleta de amostras dos possíveis criadouros do mosquito. Contudo, a ajuda da população é fundamental nesta luta que enfrentamos juntos.

Realize a limpeza do seu quintal regularmente, não deixe que objetos como pneus, pratos de plantas e outros recipientes acumulem água, mantenha sua caixa d’água protegida, bem como piscinas e outros locais propensos ao mosquito.

Caso apresente sintomas das doenças relacionadas ao Aedes Aegypti, como febre alta (39º a 40ºC) de início abrupto, com duração de dois a sete dias, associada à dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo, manchas pelo corpo, perda de apetite, náuseas e vômitos, procure o Hospital Bom Pastor.


Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo


Turvense Chica Paula falece aos 103 anos



Faleceu na noite deste domingo (27) Francisca Maria de Jesus (Chica Paula), aos 103 anos.

O velório acontece em São José dos Pinhais. O sepultamento será ás 16h00 desta segunda-feira.

Dona Chica morava na Localidade do Passa Quatro, em Turvo, foi parteira por muitos anos, mas atualmente estava morando em São José dos Pinhais.

Informações repassadas pelo seu neto Dair (Daio).
Publicidade