[Fechar]

sábado, 9 de março de 2024

Neste domingo tem rodada da Copa Turvo de Futebol

Neste domingo (10/03), no campo da Associação Soripel, no Distrito de Faxinal da Boa Vista, acontecerá a 7ª rodada da Copa Turvo de Futebol. A competição é promovida pela prefeitura municipal e organizada pela Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.

Jogos da 7ª rodada:

10h00 - Construção x Cambucica

13h00 - C.E. Faxinal/Soripel x Bragantino

15h00 - UPH x Rio Bonito







16° BPM COMEMORA O DIA 08 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM CHÁ DE ROSAS


Na data de ontem, 08 de março de 2024, o 16° Batalhão de Polícia Militar - Batalhão 3° Sgt PM Ricieri Chagas, prestou homenagem a todas as policiais femininas da Unidade, realizado através do Chá de Rosas, programa no âmbito da PMPR, o qual objetiva promover a valorização, respeito, inclusão e a qualidade de vida da mulher.

O Evento contou ainda com a participação de outras instituições com mulheres das forças de segurança de Guarapuava, as quais protagonizam a força da mulher, ocupando seus espaços na sociedade, provando todos os dias que é uma guerreira por natureza e profissional por competência!

O dia foi muito bem aproveitado, em um ambiente externo, com muita informação e interatividade desenvolvida pelas psicólogas e assistente social do Programa Prumos, receberam o devido cuidado e carinho através de serviços de beleza, disponibilizado por uma equipe especializada, preparado um dia incrível e especial para toda Elas que fazem a diferença e merecem serem reconhecidas pelas suas histórias.

Agradecemos todo apoio do Comandante do 16° BPM, Major Busnello, bem como de todos os patrocinadores e amigos que tornaram esse dia ainda mais especial.


“16° Batalhão: Compromisso com a segurança”!

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: Nós fazemos a diferença!

Guaraniaçu - Padre morre e outro fica gravemente ferido após acidente na BR-277

Um grave acidente foi registrado no início da noite desta sexta, dia 08, na BR 277, comunidade do Paredão.

Frei Nilso Antonio Cignachi acabou falecendo no local. Frei Ismael Stangherlin também estava no carro e ficou gravemente ferido.

Os dois eram vigários da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e foram celebrar uma missa na capela Nossa Senhora do Rossil.

Segundo a PRF, o veículo Gol foi cruzar a rodovia para acessar a capela, quando um caminhão, que seguia no sentido decrescente colidiu em sua lateral, causando o capotamento e saída de pista do VW gol.

O motorista do VW gol, Frei Nilson (72 anos) veio a óbito no local, o passageiro Frei Ismael (66 anos) foi socorrido ao hospital Santo Antônio em Guaraniaçu devido a lesões graves foi transferido para Cascavel posteriormente.

Os ocupantes do caminhão não se feriram. Motorista do caminhão realizou teste de alcoolemia com resultado 0,00 mg/L.

Segundo foi informado, uma equipe da Unimed que seguia para Curitiba com um paciente, prestou os primeiros atendimentos ao Frei Ismael, o que possivelmente possibilitou salvar a vida do Frei. A equipe era composta pelo Técnico de enfermagem Martinho, e pelos Socorristas Junior e Adenilson.

Além da equipe da Unimed, Bombeiros e Samu de Guaraniaçu, PRF e DER prestaram atendimento à ocorrência.

Nilso Antonio Cignachi tinha 72 anos e era conhecido pelo seu jeito extrovertido e alegre.

Fonte: Portal Cantu

Sogro ganha caixão de presente do genro e coloca como decoração na sala: 'Passo até óleo de peroba'

Claudinei Paz do Santos, de 41 anos, conta que tinha sonho de ter o próprio caixão. Genro pagou o item, escolhido a dedo pelo sogro.

Ter um caixão pode parecer um desejo incomum, mas para Claudinei Paz do Santos, de 41 anos, era um sonho antigo que foi realizado ainda em vida com a ajuda do genro.

Diego Aparecido Stabile, genro de Claudinei, contou que comprou o caixão para atender a pedidos antigos do sogro. O item custou R$ 1,8 mil e foi escolhido a dedo pelo próprio Claudinei.

"Meu caixão está guardado, bonito e bem cuidado. Estou feliz com meu caixão em casa. É um amigo, passo até óleo de peroba", contou.

Claudinei mora em Grandes Rios, no distrito de Ribeiro Bonito. A localidade fica a 143 quilômetros de Maringá, no norte do Paraná.

"Era um sonho dele desde moleque. Ele ficou pedindo e pedindo e aí resolvi comprar e dar de presente para ele", disse Diego, genro de Claudinei

Da funerária para... a sala de estar

O caixão foi encomendado em uma funerária de Grandes Rios e a aquisição foi entregue para Claudinei depois de muita expectativa dele.

Na casa do homem, o caixão recebe a mesma importância que um móvel e fica em exposição permanente na sala de estar. Claudinei contou que faz questão que as visitas o vejam.

O homem mora sozinho em uma casa de madeira alugada.

"Fica em uma sala, sozinho [o caixão]. Cumprimento ele todos os dias e cuido certinho. Mesma coisa de ser um móvel para mim. Estou feliz [...] gostei do meu presente, sempre quis ter".

De acordo com o genro, apesar da satisfação do homem com o caixão, familiares estranharam o desejo de Claudinei.

Diego, entretanto, contou que queria ver o sonho do sogro realizado.

"No começo ficamos assustados. Achamos uma loucura, mas é um desejo antigo dele antigo e sempre pediu, então resolvi dar isso para ele", falou.

Fonte: G1 - PR
Publicidade