[Fechar]

sábado, 12 de dezembro de 2020

Boletim confirma mais 2.351 casos de Covid-19 e 59 óbitos



A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (12) mais 2.351 casos e 59 óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. O boletim registra também 2.010 casos retroativos do período entre 26 de maio e 10 de dezembro que estavam em investigação, foram confirmados e automaticamente computados no sistema. 

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 324.449 casos e 6.701mortes pelo novo coronavírus.

INTERNADOS – Neste sábado são 1.290 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19. Destes, 1.089 ocupam leitos SUS (535 UTI e 554 clínicos/enfermaria) e 201 da rede particular (80 UTI e 121 clínicos/enfermaria).

Há outros 1.536 pacientes internados, 1.012 em leitos UTI e 524 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 59 pacientes. São 32 mulheres e 27 homens com idades que variam de 39 a 89 anos. Os óbitos ocorreram entre 24 de novembro e 12 de dezembro. 

Os pacientes que foram a óbito residiam em Colombo (4), Mariluz (4), Cascavel (3), Pinhais (3), Piraquara (3), Antonina (2), Franscisco Beltrão (2), Ibaiti (2), Paranaguá (2), São José dos Pinais (2), Tunas dos Paraná (2) e Umuarama (2).

O informe registra uma morte em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cerro Azul, Contenda, Curitiba, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Japurá, Mamborê, Mangueirinha, Maringá, Maripá, Nossa senhora das Graças, Nova Aurora, Palotina, Paraíso do Norte, Pato Branco, Rio Branco do Sul, Salto do Lontra, Santa Lúcia, Sarandi, Sertaneja, Telemaco Borba, Tomazina.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento contabiliza 2.850 casos de pessoas que não moram no Estado – 59 foram a óbito.

Guarapuava registra 100 novos casos de Covid-19

 

Turvense que levou picada de cobra jararaca recebe alta após 13 dias internado


Valmir Tognion (Tico) levou uma picada de uma cobra jararaca no dia 30 de novembro.

Conforme informações repassadas ao Blog do Elói, Valmir Tognion (Tico) estava a cavalo em uma mata a procura de um boi, quando em certo momento apeou do cavalo, e naquele momento ele foi picado na perna pela cobra jararaca.

Com o susto, o cavalo escapou e Tico teve que caminhar mais de 01 km atrás de socorro. 

Ele foi socorrido até ao hospital de Turvo, e posteriormente encaminhado ao hospital de Guarapuava, onde ficou por dois dias na UTI.

Após 13 dias internado, ele recebeu alta neste sábado.





PM encontra pé de maconha plantado no quintal de casa no Distrito da Palmeirinha


Por volta das 13h00min do dia 11 de dezembro, equipes policiais deslocaram até a Rua Arlindo Ribeiro, no Distrito da Palmeirinha, após informações que davam conta que o adolescente, 17 anos, estaria produzindo e comercializando entorpecentes. 

No local efetuado a abordagem no adolescente, em contato com sua genitora, 40 anos, a qual relatou que estaria plantado nos fundos da residência um pé de canabis sativa, maconha, medindo aproximadamente 1 metro e 20 centímetros. 

Realizado buscas na residência porém nada de ilícito foi localizado. Diante dos fatos foi apreendido o adolescente, e juntamente com planta encaminhados com a genitora até a 14ª SDP para procedimentos.

Fonte: PM
Publicidade