[Fechar]

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Após 27 dias, crianças mortas em incêndio são sepultadas em Turvo


Segundo informações repassadas ao Blog do Elói pela Funerária Serluto, foram sepultadas nesta sexta-feira (11), no cemitério do Faxinal da Boa Vista, os dois meninos de 3 e 5 anos que morreram carbonizados no dia 14 de agosto, quando a casa em que eles moravam pegou fogo na localidade da Dodge, interior de Turvo.

No dia do ocorrido, a mãe das crianças estava em uma vizinha e as crianças haviam ficado em casa. 

A residência de madeira ficava encostada em outra casa de alvenaria que estava sendo construída, e ficou totalmente destruída com o fogo. 

A Funerária Serluto de Turvo doou o funeral para a família.



Prefeito Jeronimo e vice Aroldo confirmam pré-candidatura a reeleição em Turvo

 


Em convenção partidária realizada na última quarta-feira (09), dos partidos PSD, PL, PP e PODEMOS, ficou confirmada a pré-candidatura do prefeito Jeronimo, do vice Aroldo e 42 pré-candidatos a Vereadores da base do prefeito.

Durante seu discurso, o prefeito Jeronimo falou do desafio que enfrentou quando assumiu a prefeitura em 2017, da responsabilidade que tinha de honrar a cada voto recebido, que lutou com todas as suas forças para tirar o Turvo de um momento muito triste da sua história. Falou das contas e das irregularidades herdadas da administração anterior, que buscou dar condições mínimas nas estradas, na saúde e educação ainda no primeiro ano da sua gestão. 

Falou dos importantes investimentos, que foram desde as adequações de estradas, pavimentações diversas, ações e melhorias na área da saúde, reformas e ampliações na educação, tornando Turvo referência nesse quesito. Foi iniciado o tão sonhado saneamento básico através da estação e rede de esgoto, e também do maior desafio de realizar as melhorias na Rodovia João Maria de Jesus. Comentou sobre as ações realizadas na cultura, esportes e do atendimento aos produtores rurais.

“Isso nos enche de alegria, por saber que muito foi feito, e que quando a união de forças, responsabilidade, competência tudo é possível. Evoluímos muito, avançamos em todas as áreas e sabemos que podemos avançar muito mais, para que Turvo continue no caminho do bem”, disse Jeronimo. 







Turvo - Boletim Oficial Covid-19

 


O município de Turvo possui 4 casos confirmados de Covid-19 por meio do exame PCR, realizado pelo LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 3 casos confirmados por testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório.

Os testes sorológicos são indicados para casos assintomáticos e para profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Eles podem ser coletados a partir da 2º semana, quando a quantidade do vírus no organismo diminui e o corpo começa a produzir anticorpos contra o vírus.

Já os testes PCR, do LACEN, são indicados para casos sintomáticos e a coleta é feita logo nos primeiros dias de infecção pelo vírus, entre o 3° e o 7° dia.





Chegou a sua hora de realizar uma Pós-Graduação EAD na melhor Instituição

 Chegou a sua hora de realizar uma Pós-Graduação EAD na melhor Instituição


São mais de 300 cursos para você escolher. Inicie já a sua especialização e destaque-se no mercado de trabalho!⠀
Quer saber mais? Entre em contato através do Whatsapp (42) em Turvo e (42) 99128-8795 em Pitanga. Como os cursos são totalmente online, podemos pegar matrículas de qualquer parte do Brasil.




Oportunidade de emprego na Pré-moldados Filipin de Turvo



A Pré-moldados Filipin está disponibilizando vagas de emprego para as seguintes funções: 

Soldador e montador de estruturas metálicas. 

Ambas as vagas são para pessoas com experiência. 

Para os interessados que moram em Turvo, os currículos deverão ser levados na sede empresa. Para os demais deverão enviar no : administrativo@premoldadosfilipin.com.br

Boletim agropecuário ressalta início do plantio da soja no Paraná



Com o fim do vazio sanitário para a cultura da soja, nesta quinta-feira (10), produtores do Paraná já podem ir a campo para o plantio. Esse é um dos assuntos do Boletim Semanal de Conjuntura Agropecuária, referente à semana de 6 a 11 de setembro. O documento é produzido por técnicos do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

De acordo com a primeira estimativa do Deral, serão semeados aproximadamente 5,5 milhões de hectares de soja na safra 2020/21. Espera-se uma produção de 20,38 milhões de toneladas do grão. No entanto, as condições climáticas preocupam. O tempo seco está presente em todo o Estado nas últimas semanas e as previsões do Simepar são de pouca alteração, o que dificulta o trabalho de plantio.

A expectativa de um aumento na área de plantio da soja neste ano (1,2% a mais que no ciclo anterior) leva em conta também a elevação do preço ao produtor. Nesta semana, os preços pesquisados pelos técnicos de campo do Deral apontaram que a saca foi comercializada, em média, por R$ 117,00. Esse valor é 1,4% superior ao da semana anterior e cerca de 60% maior do que no mesmo período do ano passado.

O vazio sanitário é uma medida de manejo agrícola adotada desde 2007 no Paraná, com vistas a conter o avanço da ferrugem da soja, uma doença que não controlada de forma adequada pode acarretar prejuízos econômicos de até 90% à cultura. Consiste em erradicar completamente qualquer vestígio de soja no terreno ou ao longo de estradas pelo prazo de três meses, prorrogando o máximo possível eventual aparecimento da doença. Em outros Estados produtores o período termina em 15 de setembro.

FEIJÃO E MILHO – Com as colheitas da primeira e segunda safras de feijão concluídas, as atenções voltam-se para a terceira, que se encontra em fase final de ciclo. A produção total de feijão no País está estimada em 3,23 milhões de toneladas, superando em 7% o resultado da safra 2018/19. A previsão é de que o consumo interno, que aumentou este ano, chegue a 3,20 milhões de toneladas.

Em relação ao milho, o boletim registra o avanço no plantio da primeira safra 2020/21, que atingiu 17% de uma área total de 359 mil hectares na semana. Da segunda safra 2019/20, já foram colhidos 89% da área de 2,3 milhões de hectares. Mas o destaque é o preço do cereal, que tem rendido mais de R$ 45,00 a saca de 60 quilos ao produtor.

TRIGO E TOMATE – A colheita do trigo paranaense chegou a 11%, iniciando pelas áreas mais atingidas pela seca, o que reflete negativamente na produtividade. Na semana passada, 71% das lavouras estavam em boas condições. Agora, o porcentual caiu para 66%.

A segunda safra 2019/20 do tomate encerrou e agora é o momento de plantio do novo ciclo. Estima-se que o Estado terá 2.238 hectares plantados, quase o mesmo do ano anterior, com produção de 137 mil toneladas. Com a sazonalidade da oferta do produto paranaense, o tomate comercializado vem de outras unidades da federação, o que explica a tendência de preços mais altos.

OUTROS PRODUTOS – O boletim conjuntural desta semana analisa, ainda, os preços dos produtos da pecuária leiteira e da avicultura de corte, neste caso também em relação ao mercado internacional. Traz, igualmente, comentários sobre a produção paranaense de frutas de caroço – pêssego, ameixa e nectarina – e de mandioca, que já tem 50% de plantio em regiões mais adiantadas, como o Noroeste do Estado.


Faleceu vítima de infarto, João Neri Kuasnhak


Faleceu na madrugada dessa sexta-feira (11) João Neri Kuasnhaki, com 59 anos vítima de infarto.

Seu corpo será vela no salão da igreja da Saudade Penha, a partir das 11h30. 

Neri era morador da Saudade Santa Anita, ele fez parte da direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Turvo, foi presidente do Iaf é Coopaflora, e também era uma liderança dos faxinalenses, 

O sepultamento será neste sábado, ás 08h00. 


Publicidade