[Fechar]

sábado, 12 de março de 2016

Acet entrega os prêmios aos contemplados do 8º Festival da ACET.


Na última sexta-feira (11/03) a ACET realizou a entrega dos prêmios sorteados no evento final do 8º Festival de Prêmios da ACET, que foi realizado dia 06 de Março.


Desta forma, a ACET finaliza a campanha de incentivo ao comércio local e agradece à grande participação da população do Turvo, que compareceu em peso no último domingo, data do sorteio. Agradece às empresas participantes e aos parceiros que viabilizaram este evento, e isto é mais uma demonstração da força do associativismo, que pode gerar resultados positivos para todos os envolvidos.

Acesse todas as fotos da entrega de prêmios no facebook:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.955954891152381.1073741929.185507071530504&type=3




Acesse todas as fotos da entrega de prêmios no facebook:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.955954891152381.1073741929.185507071530504&type=3

Após um acidente de trabalho, homem tem dificuldades no trânsito de Guarapuava para socorrer a vítima.

Imagem da Internet

Texto: Valter Kraçoski e Elói Mattos
Entrou em contato com o Blog, um leitor que mora na cidade de Guarapuava, ele pediu para que fizéssemos uma matéria como um alerta de transito em possíveis casos de emergências. Segundo ele, um funcionário da fábrica onde ele trabalha sofreu um acidente e estava perdendo muito sangue, ele colocou a pessoa em um carro as pressas e saiu em direção a UPA do Batel com os faróis e alertas do carro ligado e buzinando para abrir caminho o mais rápido possível, segundo ele o companheiro de trabalho estava perdendo sangue muito rápido. Ele continuou seu relato dizendo: “Para minha indignação, tive que parar atrás de um carro, com duas pessoas, placas de Turvo, no trevo do Cavalo, que não me davam passagem, apesar do meu desespero, ... por birra, achando que eu estava sacaneando, pararam de vez, sem me dar passagem, como quem diz, passa por cima, se eu estava com todos os sinais de alerta ligados, é porque estava necessitando de ajuda, e essas pessoas pareciam irritadas comigo. As leis de trânsito dizem que você só pode ligar o sinal de alerta em caso de necessidade,...”

Segundo o CTB (Código de Transito Brasileiro), Artigo 40, cap. V, a) - O condutor utilizará o pisca-alerta nas seguintes situações:

a) em imobilizações ou situações de emergência; 
b) quando a regulamentação da via assim o determinar;

Diante do exposto, sem citar o seu nome, o leitor pediu para que fosse feita uma matéria sobre isso, como orientação de trânsito mesmo, sem ferir suscetibilidades, pois ninguém está livre de uma situação como esta. Graças a Deus o ferido está bem e já foi liberado pelo médico que o atendeu.

Neste final de semana acontece a 1ª Domingueira com Gineteada no CTG Rincão do Pinhal em Turvo.


Ocorrência policial em Turvo: Infração de trânsito

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:



OCORRÊNCIA DIA 12-03-2016 ÁS 00:40

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO / ÁREA CENTRAL.

RECEBIDA LIGAÇÃO DE QUE TERIA UM VEÍCULO RENAULT/SANDERO BRANCO COM DOIS INDIVÍDUOS NO INTERIOR DO MESMOS EM ATITUDE SUSPEITA. FEITO PATRULHAMENTO E LOGRADO ÊXITO NA ABORDAGEM DO VEÍCULO IDENTIFICADO, SENDO CONDUZIDO POR UM HOMEM DE 19 ANOS O QUAL RELATOU A EQUIPE QUE NÃO POSSUI CNH NEM PPD, TAMBÉM ESTAVA NO VEÍCULO UM ADOLESCENTE DE 16 ANOS COM OS INDIVÍDUOS NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO. DESLOCADO ATÉ O DESTACAMENTO DE TURVO PARA PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SENDO QUE O ADOLESCENTE FOI ENTREGUE AO CONSELHO TUTELAR DE TURVO. INDAGADO AO CONDUTOR DO VEÍCULO SE O MESMO TERIA INGERIDO BEBIDA ALCOÓLICA O QUAL CONFESSOU A EQUIPE QUE "SIM", DIANTE DOS FATOS FOI DESLOCADO ATÉ O POSTO DA POLICIA RODOVIÁRIA DE GUARAPUAVA AFIM DE SUBMETER O CONDUTOR AO TESTE ETILÔMETRO SENDO AFERIDO PELO EQUIPAMENTO VALOR NÃO CONSIDERADO CRIME DE TRÂNSITO, ATO CONTINUO FORAM LAVRADAS AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES E RECOLHIDO O VEÍCULO JUNTO AO PATIO.
Publicidade