[Fechar]

quinta-feira, 16 de abril de 2015

VEM AÍ O VI FECAT´s, FESTIVAL ESPORTIVO EM COMEMORAÇÃO AO 33º ANIVERSÁRIO DE TURVO


VI FECAT´s
Festival Esportivo em Comemoração ao 33º Aniversário de Turvo
Início 03 de Maio de 2015
MODALIDADES
FUTSAL / VOLEIBOL / BASQUETE 33 / CORRIDA RÚSTICA / CICLISMO  / TRIA / TRUCO / DAMAS / DOMINÓ / XADREZ / TÊNIS DE MESA   CAÇADOR (QUEIMADA)
INSCRIÇÕES ABERTAS
ATÉ DIA 29 DE ABRIL
PREFEITURA MUNICIPAL – DEPARTAMENTO DE ESPORTES
INFORMAÇÕES: (42) 3642-1145
INSCREVA SUA EQUIPE  EM UM DOS MAIORES EVENTOS ESPORTIVOS DA NOSSA REGIÃO
OBRIGATÓRIO A PARTICIPAÇÃO NAS SEGUINTES MODALIDADES:
FUTSAL  /  TÊNIS DE MESA  /  CICLISMO  /  CORRIDA RÚSTICA  /  TRUCO  /  DOMINÓ  /  CAÇADOR (esta modalidade é para menores – atletas de 11 a 13 anos. Categoria única, mista, com equipes de 10 atletas. Sendo que obrigatoriamente 4 atletas devem ser do sexo feminino)
CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO
·         ATLETAS MAIORES DE 16 ANOS: TÍTULO DE ELEITOR OU COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA NO MUNICÍPIO
·         ATLETAS MENORES DE 16 ANOS: DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA E FREQUENCIA ESCOLAR


PROMOÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL – DEPARTAMENTO DE ESPORTES

1º JOGOS DA FAMÍLIA MISSIONÁRIA ACONTECERÁ EM SAUDADE SANTA ANITA/TURVO NESTE FINAL DE SEMANA



SANTAS MISSÕES POPULARES NO ESPORTE E LAZER ENTRE FAMÍLIAS MISSIONÁRIAS.
VOCÊ QUE PARTICIPA DE ALGUM MOVIMENTO OU PASTORAL INFORME-SE, MONTE SUA EQUIPE E PARTICIPEM!
PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA - TURVO PR.
DATA: 19 DE ABRIL DE 2015.

Parente de jovem morto em motel diz que vídeo mostra uma terceira pessoa na cena

André Perez Silva e Gabriela Bernabe foram encontrados mortos em motel.
Parente diz que imagens registraram quando outra pessoa entra no quarto.

Do G1 PR  (Foto: Reprodução RPC Noroeste)

A família de André de Freitas Perez Silva, de 22 anos, encontrado morto em um motel de Paranavaí, no noroeste do Paraná, no dia 4 de abril, diz que está aliviada com a divulgação de que a Polícia Civil está investigando a participação de uma terceira pessoa no crime. Um parente de Silva, que não quis se identificar, afirma que a família sempre acreditou que os jovens foram assassinados.

André e Gabriela Cerci Bernabe, de 26 anos, foram encontrados mortos dentro de um quarto de um motel. Segundo a Polícia Civil, os dois saíram de uma boate na madrugada do dia 4 de abril e não voltaram para casa. As famílias registraram um Boletim de Ocorrência sobre os desaparecimentos, mas pouco tempo depois, os corpos foram encontrados.

Os laudos sobre as mortes confeccionados pelo Instituto Médico-Legal (IML) apontaram que Gabriela morreu devido a uma fratura no pescoço e André por embolia pulmonar causada por intoxicação.


O parente de André diz que teve acesso as imagens do motel e, as gravações mostraram que uma pessoa abordou o casal assim que eles estacionaram o carro na suíte. Ainda conforme esse familiar, o suspeito estava no quarto ao lado e chegou até onde estava o casal rastejando.

“Não dá para ver o rosto dele, mas é bem nítido que essa terceira pessoa entra na garagem rastejando, está quase colada a parede”, declara.

Esse familiar diz que as imagens mostram ainda que o suspeito entrou no motel sozinho e, antes de abordar o casal, tentou entrar em outro quarto.

Assim que rendeu André e Gabriela, o familiar afirma que o suspeito baixou a porta da garagem e, a partir daí, não é possível saber o que ocorreu dentro do quarto. Mas, defende que primeiro o criminoso matou Gabriela e depois o menino.

Para a família, o suspeito montou a cena ao colocar os dois sobre a cama e espalhar drogas pelo quarto. Depois de quase duas horas, essa pessoa aparece saindo da suíte, e cinco minutos depois sai do estabelecimento com o próprio carro.

“Nós tínhamos certeza que outra pessoa matou os dois, porque vimos às imagens e também porque sumiram alguns pertences dos dois. A Gabriela estava sem os brincos, uma corrente - que o pai falava que ela sempre usava -, o dinheiro e os cartões dela foram levados. O André estava sem o relógio, o dinheiro da carteira dele e que estava na caminhonete foram roubados”, pontua o parente.

O familiar declara que não dá para saber quem é a pessoa. “Nós sempre acreditamos no trabalho da Polícia Civil. Infelizmente, algumas pessoas anunciaram que o André matou a Gabriela e depois se matou. Com essa informação da polícia, mostramos que essa versão não passou de um equívoco”, conclui.

André era o único filho do casal, mas tinha duas irmãs por parte da mãe. Ele morava e estudava direito em Curitiba.

Fonte: g1.globo.com/pr

OCORRÊNCIA POLICIAL EM TURVO: FURTO QUALIFICADO / RECEPTAÇÃO


ÁS 08H50 DO DIA 15/04/2015, O SOLICITANTE RELATOU QUE AO CHEGAR NA EMPRESA QUE PERTENCIA A SEU FILHO, NA ÁREA CENTRAL DO MUNICÍPIO, AO ADENTRAR CONSTATOU QUE HAVIA DUAS JANELAS DANIFICADAS E QUE TINHAM SIDO SUBTRAÍDOS ALGUNS OBJETOS. RELATOU AINDA QUE JÁ SABIA ATRAVÉS DE TERCEIROS QUEM ESTARIA DE POSSE DESSES OBJETOS. DIANTE DO FATO E DAS INFORMAÇÕES A EQUIPE DESLOCOU JUNTAMENTE COM O SOLICITANTE ATÉ O ENDEREÇO REPASSADO, ONDE FEZ CONTATO COM O MORADOR DO IMÓVEL O QUAL CONFIRMOU A EQUIPE QUE ESTAVA DE POSSE DE UM GUARDA-ROUPAS DESMONTADO, UMA PEÇA DE ARMÁRIO DE COZINHA E UM FOGÃO A GÁS, QUE ELE JUNTAMENTE COM UMA DETERMINADA PESSOA FORAM ATÉ ESTA EMPRESA POR VOLTA DAS 20H00 DO DIA 13/04 E FIZERAM A DESMONTAGEM E A REMOÇÃO DESSES OBJETOS. ESTE RELATOU QUE SEU AMIGO O PROCUROU E PEDIU AJUDA PARA DESMONTAR E TRANSPORTAR TAIS ITENS POIS OS TINHA COMPRADO, QUE APÓS DESMONTAREM OS MÓVEIS ESTE INDIVÍDUO,O QUAL JÁ FOI IDENTIFICADO, DISSE QUE NÃO TERIA ONDE GUARDAR TAIS PRODUTOS PEDINDO PARA ACONDICIONÁ-LOS NA CASA DO MESMO. NO LOCAL A EQUIPE CONSTATOU O FATO, SENDO ENTRADO EM CONTATO COM A 14° SDP E SEGUINDO ORIENTAÇÕES DO DELEGADO DE PLANTÃO FEITO A ENTREGA DOS ITENS A VÍTIMA NO LOCAL, O QUAL PROVIDENCIOU O TRANSPORTE. AINDA SEGUNDO A VÍTIMA FORAM SUBTRAÍDOS UM TANQUE DE ROUPAS, ALGUNS BRINQUEDOS E UMA CÔMODA BRANCA, PRODUTOS QUE AINDA NÃO FORAM LOCALIZADOS. DIANTE DO FATO OS ENVOLVIDOS FORAM ENCAMINHADOS A 14° SDP PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. O INDIVÍDUO QUE ESTAVA COM OS MÓVEIS EM SUA RESIDÊNCIA FOI PRESO EM FLAGRANTE PELO CRIME DE RECEPTAÇÃO FICANDO A DISPOSIÇÃO DAS AUTORIDADES COMPETENTES.

FONTE: POLÍCIA MILITAR DE TURVO

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal goleia e assume a liderança da Chave Ouro



Guarapuava (PR) -No jogo que abriu a quinta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, nesta quarta-feira (15), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal venceu pelo placar de 6 a 1 a Associação Campo Mourão de Futsal (ACMF)/Fecam, assumindo a liderança da Chave Ouro com 15 pontos ganhos e mantendo a campanha 100% na competição.

Dominando totalmente as ações e marcando no campo de ataque, sem dar espaço na saída de bola do adversário os guarapuavanos abriram o placar com Bisqui, logo aos 2'58 minutos de jogo. Com paciência e também experiência, o Poker Óleo Leve Guarapuava continuou pressionando e trabalhando a bola. Aos 9'35 minutos, Matheus levou da ala para o meio e chutou rasteiro sem chances para o goleiro Raul. O time adversário quase não passava do campo defensivo e via no goleiro Raul seu solitário destaque.

Após a marca dos 10 minutos, a 'blitz' guarapuavana se intensificou e Adeirton fez a assistência para Bruno Petry, com categoria tocar de leve por cima de Raul, para marcar o terceiro gol da equipe da casa, aos 12'46 minutos. Aos 13'54, Bisqui novamente fez mais um, ampliando para 4 a 0. Diante de um adversário acuado, o Poker Óleo Leve Guarapuava fechou o placar da primeira etapa, após boa jogada coletiva que culminou com a conclusão certeira de Diece, aos 15'56 minutos.

No segundo tempo, o Poker Óleo Leve Guarapuava manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo e fez o sexto com Giovanni, escorando na segunda trave, arremate de Bruno Petry 26'43 minutos. Com a vantagem, os guarapuavanos passaram a 'administrar' o jogo. A ACMF/Fecam passou a arriscar e chegou ao seu gol de honra, com Gustavo, aos 33'10 minutos. O goleiro Raul ainda fez boas defesas impedindo um placar mais elástico em favor dos guarapuavanos.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal não tem folga e nesta quinta-feira (16), a equipe viaja para Jaraguá do Sul, onde na sexta-feira (17), a partir das 20h15 enfrenta pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o atual campeão da Taça Brasil, o Jaraguá Futsal.

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo


Publicidade