[Fechar]

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Homem é encontrado morto no Rio das Pedras, em Guarapuava


O Corpo de Bombeiros de Guarapuava, fez o resgate do corpo de um homem de aproximadamente 40 anos, no Rio das Pedras, próximo a ponte que da acesso ao Erva Mate 81. O homem estava sem roupas e ainda não foi identificado. Por volta das 16 horas, um morador visualizou o corpo e ligou para a polícia. Segundo o IML, a vítima possui cerca de 1.70 de altura e tem duas tatuagens com os nomes de Edineia e Andriane.

Fonte: Marcio Mello

Restam poucos convites para a 3ª edição do Jantar do Empresário em Turvo



A Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET), promove nesta sexta-feira (05), a 3ª edição do Jantar do Empresário. Os convites são limitados e devem ser adquiridos na própria Sede da ACET.

Este é o maior evento empresarial de Turvo, que vem acontecendo anualmente e está em sua 3ª edição. Para este ano são esperados aproximadamente 100 a 150 convidados. No jantar terá o lançamento da Campanha de final de ano, o 10° Festival de Prêmios ACET.

Informações: ACET – Rua Ernesto Rickli, 760 Centro (42) 3642-1426
E-mail: aceturvo@hotmail.com

Faleceu Dr. Mauro Hirose (Japonês), da Farmácia São Lucas de Pitanga


Faleceu nessa terça-feira (02), o Dr. Mauro Hirose (Japonês) com 65 anos. Ele é proprietário da Farmácia São Lucas de Pitanga. 

Segundo informações, Dr. Mauro estava internado há 20 dias em Cascavel. Ele tinha um câncer na vesícula, passou por cirurgia e hoje veio a falecer. 

O corpo do Dr. Mauro será transferido para Pitanga, onde será o velório.

Caminhada marca abertura do “Outubro Rosa” em Turvo



Na manhã dessa terça (02) em Turvo, foi realizada a caminhada que faz parte da abertura da campanha de combate ao câncer de mama e colo de útero - Outubro Rosa. 

Durante o mês haverá palestras, exames preventivos, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos, solicitação de mamografia e exames de rotina além de outras atividades preventivas nas seguintes localidades: 

Dia 06/10 - FAXINAL DA BOA VISTA
Dia 11/10 - PASSA QUATRO
Dia 20/10 - SEDE
Dia 24/10 - SAUDADE
Dia 26/10 - CACHOEIRA DOS TURCOS 

Mulheres entre 24 e 64 anos devem participar, devem ir em jejum, levar seu cartão SUS e sua carteirinha de vacinas. 

Se preferir vista-se de rosa. 

“Pratique a lei do bem-me-quero, escolha cuidar de você!”


Ocorrências policiais em Pitanga, Santa Maria do Oeste, Palmital e Laranjal



PITANGA
LESÃO CORPORAL: 
No dia 01/10/2018, por volta das 11h00min, a equipe policial deslocou ao posto de saúde municipal, situado na Rua Fernando Amaro x Rua Sete de Setembro, onde teria dado entrada um paciente com lesão corporal oriunda de golpes de faca. No local fora identificado a vítima o qual apresentava lesões em ambos os braços e um corte na perna direita, um pouco acima do joelho. A vítima já havia recebido atendimento médico e encontrava-se agressivo no posto de saúde, mostrou-se bastante incomodado com a presença policial e se recusou a fornecer qualquer informação de quem seria o autor dos fatos. 
Em conversa com a mãe dele, ela relatou que seu filho é usuário de drogas, se envolve em brigas, e ultimamente demonstra sinais de perturbação mental. E na data de 29/09/2018 (sábado) tentou suicídio, com uma lâmpada quebrada tentou cortar os pulsos, sendo que os cortes que ele apresentava nos braços foram feitos por ele mesmo nesta mesma ocasião. Ela relata ainda que seu filho já passou por internamento no junto ao "CAPS" no ano de 2017, e que agora o mesmo recusa qualquer oferta de tratamento/internamento médico. Orientada a mãe quanto a demais medidas cabíveis a situação. 

PITANGA - FATO NÃO CONSTATADO: 
No dia 01 de outubro de 2018, às 20h00min a equipe policial militar recebeu denuncia, a qual dava conta de que uma pessoa estava trabalhando em uma boate de forma análoga a escrava. Foi relatando que a mesma possui um filho de três meses o qual estaria nesta boate. Diante da denúncia as equipes deslocaram até a referida boate, onde a mesma não foi encontrada, sendo informado pelas responsáveis que ela estaria trabalhando em outra boate. Foi deslocado até as margens da PR-466 na boate informada, onde foi localizada a mesma, indagada quanto estar trabalhando neste local contra sua vontade a mesma negou os fatos, questionada quanto a localização de seu filho, a ela relatou estar na residência de uma cuidadora, a equipe solicitou que a mesma acompanhasse a equipe a fim de averiguar as condições da criança, sendo constatado que seu filho estava sendo bem cuidado. Diante dos fatos as mesmas foram advertidas e orientadas quanto aos procedimentos. 

PALMITAL
INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: 
Equipe se encontrava em patrulhamento pela Avenida Maximiliano Vicentin, quando por volta das 11h45min ao aproximar-se de um bar, visualizou uma motocicleta sendo conduzida, sem placa. A equipe realizou a abordagem da mesma e identificou o condutor, o qual não possui CNH. Foi realizada a consulta do número do motor da referida motocicleta e constatou-se tratar de uma motocicleta baixada pelo Detran de Santa Catarina em 13/06/2017. A motocicleta foi recolhida até o pátio do 4º pelotão de Palmital e as devidas medidas tomadas. 

LARANJAL
ESTUPRO DE VULNERÁVEL: 
Compareceu a este Destacamento Policial Militar a solicitante juntamente com sua filha, a qual relata que presenciou seu pai, abusando de sua irmã de 11 anos. Relata ainda que seu pai trancou a porta de saída e colocou a chave em seu bolso, fechou todas as janelas evitando que a menor tivesse para onde sair. Informou que ele estava por cima da menor no sofá, beijando e passando a mão em suas partes intimas. A equipe acionou o conselho tutelar para acompanhar a menor que segundo a solicitante estava muito nervosa e chorando juntamente com o conselho tutelar a genitora também acompanhou a menor. A equipe deslocou até o local do fato, onde localizou o suspeito, indagado sobre os fatos o mesmo negou o acontecido. Porém diante dos fatos a equipe efetuou a prisão dele, não sendo necessário o uso de força ou de algemas. Foi deslocado até o destacamento onde foi confeccionado o boletim de ocorrência e onde a menor em conversa com o conselho tutelar informou que não se tratava da primeira vez que o pai abusou dela. Posteriormente foi deslocado, com todos envolvidos, até a 44° Delegacia de Policia Civil de Palmital para os procedimentos cabíveis ao fato. 

SANTA MARIA DO OESTE
FURTO QUALIFICADO: 
No dia 01 de outubro de 2018, as 09h30min, compareceu neste destacamento o solicitante, relatando que há dias vem sendo furtado de sua propriedade carneiros, que já foi furtado em torno de vinte animais. Informou que no dia 28 de agosto de 2018, por volta das 01h30min, foi furtado um carneiro. Que conseguiu visualizar que foi um masculino, mas que não conseguiu ver qual tipo de vestes, pois as câmeras estão distante do local onde ocorreu o fato. Informou que foi utilizada uma motocicleta para carregar o animal, mas não consegui visualizar as características. Foi orientado. 

SANTA MARIA DO OESTE - FURTO QUALIFICADO: 
Compareceu ao destacamento o solicitante, o qual é funcionário de uma empresa de telefonia, relatando que no dia 28 de setembro de 2018, por volta 20h00min, recebeu um chamado técnico para verificar falha de energia em uma torre de transmissão próxima ao laticínio na PR-456, na fazenda Barra do Espírito Santo, e que ao chegar ao local percebeu que havia sido furtada a fiação elétrica. Informou também, que no local foram furtados fios de outras empresas, sendo uma delas de internet, e que estes possuem sistema de câmeras no local e que as imagens já foram repassadas para a polícia civil de Pitanga. Informou que foi até a delegacia de Pitanga, para registrar o BOU e que foi orientado a vir até este DPM. Foi feito o boletim e orientado a retornar a Delegacia para dar prosseguimentos, já que as imagens do furto já esta de posse da delegacia. 

SANTA MARIA DO OESTE - INFRAÇÃO DE TRANSITO: 
No dia 1 de outubro de 2018, às 20h10min, a equipe visualizou um veículo de cor cinza, que estava transitando com os faróis apagados. Foi realizada a abordagem e identificado à condutora, a qual não é habilitada. Consultado o veículo e constatado que esta com pendências junto ao DETRAN. Dessa forma foram lavradas as notificações pertinentes e recolhido o veículo ao pátio do DPM. Foi orientada. 

Homem é preso acusado de abusar da filha de 11 anos em Laranjal


Às 21h10min, compareceu no Destacamento da PM de Laranjal, a solicitante (47), juntamente com sua filha (22), a qual relatou que presenciou seu pai (47) abusando de sua irmã (10). Relatou ainda que seu pai trancou a porta de saída, colocou a chave em seu bolso e fechou todas as janelas, evitando que a menor tivesse por onde sair, sendo que o autor estava por cima da menor, no sofá, beijando e passando a mão em suas partes íntimas. 
A equipe acionou o Conselho Tutelar e deslocou até o local do fato, na Rua Ceará, Centro, onde foi localizado o autor. Ao ser indagado sobre os fatos, o mesmo negou o acontecido. 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo encaminhado até a 44ª DRP, em Palmital. A criança abusada, em conversa com o Conselho Tutelar, informou que não se tratava da primeira vez que o pai abusava dela.

Fonte: Polícia Militar
Publicidade