[Fechar]

domingo, 17 de setembro de 2023

Primeiro veículo de notícias baseado em Turvo, o Blog do Elói completa dez anos

Levar notícias com simplicidade, mas sem deixar de lado a credibilidade, faz parte da missão do jornalista e proprietário do portal de notícias, Elói Mattos de Oliveira

Existe uma máxima que supera o tempo que diz que, “todo comunicador deve primeiro, ‘cantar’ a sua aldeia”. Ou seja, todos devem, primeiro, ouvir e relatar os fatos locais, para, então, partir para voos mais longos, para histórias mais aprofundadas.

Em Turvo, em 2013, algo inusitado em se tratando de comunicação, ocorria. Naquele ano, o proprietário de uma pequena empresa de uniformes, Elói Mattos de Oliveira, de forma inusitada, dava um passo considerado gigante e extremamente ousado, pois mudaria a história da comunicação no Município com seu pioneirismo.

Segundo Elói, mesmo com dificuldades para escrever, uma vez que não tinha muito estudo, nunca se furtou em passar as informações da comunidade para emissoras e veículos da região.

“Mesmo diante das dificuldades em escrever matérias, por falta de estudos, uma vez que tinha apenas a 5ª série e, sem experiência nenhuma na internet, eu sempre tive amigos radialistas na região. Gosto de ajudar as pessoas, esta é minha natureza. Por isso, nunca me furtei em passar informações de Turvo aos comunicadores de outras cidades, que repercutiam o que ocorria por aqui. A cidade, naquela época, não contava com nenhum veículo de comunicação e as dificuldades para as pessoas obterem informações eram grandes. Às vezes, eu fazia participações ao vivo nos programas de rádio e contava o que estava ocorrendo em nossa cidade”, relembra o agora jornalista Elói.

Para divulgar seu trabalho na pequena empresa de uniformes, Elói criou um blog com poucos recursos de edição, uma página gratuita.

Muitos clientes procuraram os serviços de Elói a partir do blog, e foi aí, que ele resolveu, além de anunciar os uniformes, escrever algumas notas com notícias locais.

Ávidos por saber sobre o que ocorria na cidade, os moradores passaram a acessar com muita frequência o novo canal de informações via internet. Foi então, que o jornalista pensou em diversificar suas atividades. Ele enxergou na notícia, além de suprir uma necessidade de sua comunidade, uma nova oportunidade de empreendimento.

“Foi a partir desta ideia, que comecei a fazer algumas postagens de notícias e utilidade pública no blog da empresa de uniformes personalizados. Na época, a pequena empresa de uniformes não estava indo muito bem e as coisas passaram a ocorrer de uma forma rápida, sem que eu esperasse”, pontuou o comunicador.

Agora com a nova visão empreendedora, Elói visitava seus clientes e, além de oferecer seus serviços no ramo de uniformes, ele aproveitava a oportunidade e oferecia espaços publicitários na página eletrônica, que desde o início, manteve o nome: “Blog do Elói”.

“Quando o Blog começou a ficar conhecido, comecei a visitar empresas para que anunciassem comigo. Aquela era uma forma de reforçar o orçamento e de incentivar que eu continuasse a divulgar as notícias da cidade e da região. Tempos depois, eu já não conseguia mais conciliar a empresa de uniformes com o canal de notícias. Acabei por vender a pequena firma e, daquele momento em diante, comecei a me dedicar inteiramente e este projeto de comunicação”, discorre.

A simplicidade e a seriedade do Blog do Elói foram fundamentais para conquistar leitores e apoiadores. Anunciantes não só de Turvo, mas de toda a região começaram a procurar o agora comunicador em tempo integral para exporem seus produtos, serviços e ideias. Humildade foi o principal atributo, conforme o jornalista, para que o portal de notícias ganhasse a dimensão que tem hoje e mantivesse a credibilidade necessária para se manter por dez anos levando informação e entretenimento a todos.

“O blog foi crescendo pela maneira séria e simples que eu o conduzia. O número de acessos aumentava todos os dias e atraía empresas não só de Turvo, mas também da região. Isto me animou a continuar com o trabalho que já dura dez anos. Sempre procurei manter a humildade, o respeito e a simplicidade na maneira de fazer meu trabalho”, observou Elói.

Dados estatísticos comprovam a importância do Blog do Elói para a vasta comunidade de visitantes assíduos. Após uma década de sua fundação, o veículo acumula importantes marcas, como:

Mais de 22 milhões de acessos no site e cerca de 30 mil seguidores do Blog na página do Facebook.

“Meu compromisso é continuar com o mesmo foco da época da fundação deste Blog, que é levar informação com credibilidade e simplicidade para todos da nossa comunidade. Procuro tratar a notícia com carinho e muito zelo e entregá-la ao internauta sem sensacionalismo e com muito respeito a todos. Procuro dar a mesma importância no esporte, na utilidade pública, na prestação de serviços e nos acontecimentos da nossa região. Acredito que é na humildade que podemos perceber o imenso valor das pessoas. Agradeço, todos os dias, aos apoiadores, clientes, parceiros e, sobretudo, ao leitor, razão principal deste trabalho que desempenho com muito amor e atenção”, finaliza Elói.

Blog do Elói no Facebook

Blog do Elói no Instagram



Incêndio destrói camionete na PR 466



Um incêndio destruiu uma camionete na tarde deste domingo (17), por volta das 17h30, em Manoel Ribas.

A situação ocorreu às margens da PR 466, próximo a entrada principal da Fazenda Podolan e Rio do Salto. A camionete Toyota/Hilux (com placas de Manoel Ribas) foi consumida pelo fogo.

Não se sabe exatamente o que causou o incêndio.

A Defesa Civil de Manoel Ribas, com Moriggi e Cordeiro, e o soldado Galinari foram até o local para realizar os procedimentos cabíveis, mas o veículo já havia sido tomado pelo fogo.

Não houve feridos.

Fonte e fotos: Lucas Herdt/NH Notícias

Em Guarapuava, adolescente de 14 anos morre atropelado por motorista embriagado


Um adolescente de 14 anos morreu atropelado nesse sábado (16 de setembro) em Guarapuava.

O acidente foi registrado pela Polícia Militar às 16h19, no bairro Boqueirão. No local, no cruzamento entre a rua Rui Barbosa e a avenida Salvador Gomes, um veículo VW Quantum, conduzido por um homem de 20 anos, atingiu o ciclista de 14 anos. O jovem morreu no local.

Em consulta, os policiais confirmaram que o condutor do veículo não possui CNH, bem como o veículo possui débitos pendentes.

Compareceram no local a agente de Polícia Judiciária, Instituto Médico Legal (IML) e perita criminal, os quais ficaram responsáveis pela perícia do local. O veículo foi notificado e removido ao pátio do 16° BPM por medida administrativa. Realizado teste etilométrico, aferindo 0,26 ml/l.

O condutor do veículo foi encaminhado para os procedimentos de Polícia judiciária.

O corpo do jovem Matheus Ferreira Ribeiro está sendo velado na Capela Mortuária Municipal do bairro Santa Cruz e o sepultamento ocorre às 16h30 deste domingo no Cemitério Municipal do Jordão.

Fonte: Gmais Notícias 
Publicidade