[Fechar]

sábado, 25 de setembro de 2021

Heitor Ribas Moreira morre por complicações da Covid-19


Turvo registrou a 34ª morte por complicações da Covid-19 na noite deste sábado (25).

A vítima, Heitor Ribas Moreira, de 72 anos estava internado no Hospital Regional de Guarapuava.

Heitor morava na Localidade da Ilha das Bandeiras.

Não haverá velório. Ás 08h00 deste domingo será realizado o cortejo, e o sepultamento será no Cemitério Municipal de Turvo.


Informou a Funerária Serluto de Turvo.

Saúde distribui 589 mil vacinas contra a Covid-19 aos municípios; lote inclui doses dos adolescentes


A Secretaria de Estado da Saúde iniciou a distribuição de 589.810 vacinas contra a Covid-19 neste sábado (25). São 490.360 imunizantes dos fabricantes AstraZeneca e Pfizer para segunda dose (D2) do público adulto e 99.450 da Pfizer para início do esquema vacinal em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e/ou deficiência permanente.

As vacinas fazem parte de lotes recebidos nos últimos dias nas novas pautas de distribuição do Ministério da Saúde. Este é o primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde carimbado para vacinação de pessoas abaixo de 18 anos.

Nesta semana o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, já haviam anunciado o início da vacinação neste público, começando pela imunização do público com comorbidades, utilizando doses remanescentes da reserva técnica.

Agora, com a confirmação do governo federal do envio de doses específicas para estes jovens, o Estado conseguirá avançar na cobertura vacinal dos adolescentes.

Da 52ª remessa são 74.450 doses de AstraZeneca para D2 da 28ª remessa; 50.310 da Pfizer para D2 da 32ª remessa e 180.180 da Pfizer para D2 da 33ª remessa.

Da 53ª remessa, estão sendo distribuídas 1.070 AstraZeneca para D2 da 30ª remessa; 129.870 Pfizer para D2 da 34ª remessa; 54.180 AstraZeneca para D2 da 30ª remessa; e as 99.450 da Pfizer para D1 de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e/ou deficiência permanente.

MEDICAMENTOS – A Sesa está enviando também 50.860 medicamentos elencados no chamado “kit de intubação” para atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19 e que estejam internados em serviços de saúde do Estado.

Compõe este envio, 37.830 medicamentos de compra própria da Secretaria e 13.030 de doações recebidas por entidades parceiras do Governo do Estado.

LOGÍSTICA – Os imunizantes e medicamentos estão sendo enviados por via terrestre para as Regionais de Saúde de Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão e Telêmaco Borba. Recebem por avião as regionais de Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Toledo e Ivaiporã.

Confira a divisão de vacinas por Regional de Saúde:



Começa nesta segunda-feira a Mega Liquidação de Verão da Loja A Barateira


Nesta segunda-feira (27) de Setembro às 06h00 da manhã começa a Mega Liquidação de Verão da Loja A Barateira.

Roupas e calçados adulto e infantil pela metade do preço.

Isso mesmo, conjuntos infantis, tênis, sandálias, chinelos tudo pela metade do preço.

O que já era barato, agora sai quase de graça. Mega Liquidação de Verão da Loja A Barateira com 50% de desconto.

Mais barato só se for de graça. Corre aproveitar!

Dois homens são assassinados no interior de Palmital


Por volta das 22h40min do dia 24 de setembro, na Estrada principal Comil, equipe de policiais receberam uma ligação da enfermeira do pronto atendimento municipal relatando que a equipe da referida estava se deslocando até o assentamento Bela Manhã, onde havia uma pessoa em óbito por disparo de arma de fogo e uma segunda pessoa ferida por arma branca. 

A equipe PM solicitou apoio da equipe de Laranjal e deslocou a até a localidade. No local foi constatado dois óbitos. Um homem de 44 anos, ferido por disparos de arma de fogo na região do tórax, não sendo possível precisar a quantidade de disparos. O segundo óbito um homem de 55 anos, aparentemente com uma marca produzida por arma branca próximo à virilha lado esquerdo. 

Foi relatado por um adolescente, 16 anos, filho da vítima de 44 anos que estavam no interior da residência, quando ouviram vozes na parte externa, e avistaram dois homens do lado de fora, sendo um com um revólver e outro com uma espingarda se aproximando dos mesmos, momento em que seu pai saiu de dentro da casa e que logo em seguida ouviu os disparos vindos da parte de fora. 

Posteriormente saiu da residência e viu seu genitor caído, vindo então a entrar em luta corporal com um homem de 22 anos, filho do outro homem em óbito e que em sequência viu o homem de 55 anos rastejando em direção ao veículo de propriedade de seu genitor. Que foi as armas utilizadas foram retiradas do local por populares e jogadas nas proximidades. 

Foram apreendidas 01 (uma) faca com 18 centímetros de lâmina; 01 (uma) foice; 01 (uma) espingarda sem marca aparente, com nº de série ilegível, no calibre .32 gauge, acabamento oxidado, capacidade de 01 tiro, cano de 68 centímetros e 01 (um) cartucho intacto; 01 (um) revólver marca Taurus calibre .38 SPL, capacidade para 06 cartuchos, cano de 3 polegadas, acabamento oxidado, nº de série suprimido com 04 (quatro) cartuchos intactos; 01 revólver marca ALFA-PROJ BRNO, calibre .38 SPL, acabamento oxidado, cano de 04 polegadas, capacidade de 06 tiros, com 06 (seis) cartuchos intactos e dois coldres para arma curta. 
Foram acionados os órgãos competentes para os procedimentos.

Fonte: PM

Mulher é presa por abandono de incapaz em Pitanga



No dia 24 de setembro, compareceu na sede da 3ª Cia PM o Conselho Tutelar, solicitando apoio da equipe policial, afim de verificar uma situação de abandono de incapaz, relatando que receberam uma denúncia anônima de que uma mãe, estaria em uma lanchonete e deixou seu filho de 11 anos de idade, sozinho na residência, e que este fato é rotineiro aos finais de semana. As conselheiras informaram que a referida mãe já foi conduzida anteriormente por abandono de incapaz, relatando ainda que a criança é deficiente visual, tem um alto grau de autismo, além de ser portador de uma doença conhecida como aretimopatia da prematuridade, o que impede de se locomover sozinho.

Diante do relato a equipe deslocou juntamente com o conselho tutelar até a referida lanchonete, onde em contato com o proprietário, este relatou que a feminina esteve no local, porém havia acabado de sair.

Deslocado então até a residência da feminina sendo que no local, a equipe estava adentrando ao portão da residência, quando visualizou feminina chegando no local, questionado onde estaria seu filho, está relatou que estava dormindo e que teria ido a uma lanchonete e se ausentou-se do local por algumas horas.

A equipe do conselho juntamente com feminina mãe adentraram a residência, sendo constatado que a criança estava sozinho, deitado em uma cama e que o menino estaria acordado.

Diante do relato a equipe do conselho tutelar informou que não teria suporte para acolher o menor, uma vez que este depende de cuidados especiais, entrado em contato com o pai do menor, o qual compareceu ao local e ficou responsável pela criança.

A equipe policial deu voz de prisão a feminina, a qual foi conduzida a 45ª DRP de Pitanga para os demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PM
Publicidade