[Fechar]

terça-feira, 10 de outubro de 2017

PM de Turvo cumpre mandado de busca e apreensão



Na manhã dessa terça (10), no Bairro Jardim Vitória, foi dado Cumprimento a mandado de busca e apreensão e durante a busca foi encontrado uma corneta (drive e corneta) de som automotivo da marca unilike modelo und - 500 de 8 ohms, proveniente de um furto de vários itens de som automotivo ocorrido em data anterior e que no dia 19/08/2017, foi recuperado parcialmente alguns pertences de uma vítima onde o autor foi preso naquela oportunidade. Indagado ao suspeito sobre a procedência daquela corneta, o mesmo respondeu que havia emprestado da mesma pessoa que foi presa com os demais ítens do furto anterior. Diante do fato foi entrado em contato com a vítima e através de foto e posteriormente pessoalmente, o mesmo reconheceu como sua a corneta, fazendo comparação com a corneta recuperada anteriormente, faltando ainda outras duas que não se sabe o destino.
Uma das equipes envolvidas no cumprimento do mandado, se dirigiu então até a residência do autor do furto anterior e, que apesar de se tratar de objeto de furto igual ao recuperado anteriormente sob a sua posse, negou ter repassado a pessoa de que estava na posse da corneta e que desconhecia a origem dessa corneta automotiva, mesmo com a reiterada confirmação do abordado que afirmava ter emprestado do autor da ocorrência do som e que levou até a sua casa, para uso no seu aparelho de som doméstico. Que diante de todos os fatos, foi apreendido a referida corneta e encaminhado juntamente com os detidos, os quais receberam voz de prisão e apresentados na 14ª SDP para a tomada das medidas cabíveis.

EQUIPES: Pelotão PM de Turvo / Patrulha Rural Comunitária / Agência Local de Inteligência 16º BPM.

Brasil fecha as eliminatórias com vitória por 3 a 0 e elimina o Chile


A rodada era decisiva apenas para os outros. Mas o Brasil mostrou mais uma vez porque é a melhor seleção da América do Sul no momento. Na arena do Palmeiras, a equipe de Tite controlou o jogo e contou com a qualidade individual de seus jogadores no segundo tempo para vencer e tirar o Chile da Copa do Mundo. Com o triunfo por 3 a 0, gols de Paulinho e Gabriel Jesus (2x), o treinador encerrou a competição invicto com dez vitórias e dois empates. Agora, é contar os dias até junho de 2018 e esperar o Mundial. A ansiedade é grande. Afinal, partiu Rússia!

Fonte: Globo Esporte


Detran aponta os erros mais comuns no trânsito


O número de crianças, entre 0 e 17 anos, vítimas fatais de acidentes de trânsito no Paraná cresceu 14% entre 2015 e 2016. Foram 99 mortes só no ano passado. Os dados são do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e apontam que a falta dos dispositivos de segurança ou a utilização inadequada para cada idade e tamanho podem prejudicar a segurança das crianças.

"O uso das cadeirinhas torna mais seguro o transporte das crianças, mas de nada adianta se o uso for feito de forma inadequada. Por isso, é importante que os pais tomem todos os cuidados e não tenham pressa na hora de encaixar as crianças aos dispositivos. São detalhes simples que fazem toda a diferença", explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

USO INADEQUADO DA CADEIRINHA – Segundo a Coordenadoria de Programas Educativos do Detran, entre os erros mais comuns está o uso de almofadas de encosto para a cabeça, sem a devida proteção do pescoço e crânio.

“A parte mais vulnerável na criança é a cabeça, que é relativamente maior em proporção aos demais membros do corpo. Movimentos bruscos e intensos da cabeça e do pescoço, para frente e para trás, podem provocar graves lesões nessa região com maior frequência do que no adulto. Por isso, para cada idade e tamanho o uso do dispositivo de segurança já é suficiente”, diz a coordenadora de Programas Educativos, Caroline Andreatta.

O bebê-conforto, por exemplo, é direcionado aos bebês com ou até um ano de idade. Já aquelas com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos devem ser transportadas em cadeirinha. De quatro a sete anos e meio devem usar o assento de elevação e, a partir de dez anos (com mais de 1,45 m), já podem utilizar o cinto de segurança e ser transportadas no banco da frente.

INSTALAÇÃO INCORRETA – Antes de comprar a cadeirinha é preciso se certificar de que o equipamento possui selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Procure ler o manual de instrução da cadeira de segurança e do veículo cuidadosamente para uma instalação correta.

Prenda firmemente a cadeirinha ou suporte de segurança no cinto e tenha certeza de que ele esteja passando no local adequado/correto da cadeirinha. Além disso, a cadeirinha não deve mover-se mais que 2 cm de um lado para o outro.

Ajuste as tiras da cadeirinha de segurança ao tamanho da criança, com folga de um dedo entre o corpo dela e a tira. Cadeiras de segurança quando instaladas e usadas corretamente diminuem os riscos de morte até 71%. E em casos de crianças com até quatro anos, a necessidade de hospitalização reduz em 69%.

Os bebês ainda devem ser transportadas no banco detrás do carro de costas para o motorista. Colocar uma criança menor de 1 ano de idade ou com menos em uma cadeira de segurança voltada para o vidro da frente é extremamente perigoso e proibido por lei.

INFRAÇÃO – De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança é infração gravíssima, gera 7 pontos na carteira de habilitação e uma multa de R$ 293,47. Além disso, o veículo pode ser retido até que a irregularidade seja corrigida.

Fonte: AEN


Carro de gerente de banco desaparecida é encontrado queimado



No final da manhã desta terça-feira (10), o veículo Honda/Civic da gerente do banco Itaú de Realeza, Vanda Salete Crestani Cantelle foi encontrado a cerca de 500 metros da PR-182 em uma lavoura próximo ao trevo de acesso a cidade de Ampére.

O carro foi encontrado queimado e um corpo carbonizado no banco de trás. Os documentos e a bolsa da vítima foram jogados próximo do carro.

Vanda desapareceu na tarde de ontem (09) quando saiu da agência por volta de 16 horas e não foi mais vista. O esposo registrou o desaparecimento dela na Polícia Militar de Realeza por volta das 03h30 de hoje.

A Polícia Militar isolou o local para o trabalho de perícia da Criminalística. Em seguida o corpo será removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

A polícia está investigando o caso.

Fonte: PP News
Foto:  Julio Cesar Alves - Radio Ampere

Casal é preso por suspeita de torturar dois filhos em rituais de magia negra


Um casal foi preso suspeito de torturar dois filhos – um menino de seis anos e uma garota de dez – em rituais de magia negra. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça-feira (10). As prisões foram efetuadas na segunda (9) em Paranaguá, no litoral do Paraná.

De acordo com a polícia, o homem de 55 anos anos e a mulher, de 35, estavam sendo investigados após uma professora da escola onde as crianças estudam ter denunciado o caso.

A prisão do casal é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. A mulher recebia atendimento médico em um hospital quando foi presa, conforme a Polícia Civil.

Os irmãos, ainda segundo a polícia, estão sob os cuidados dos avós.

Fonte: G1 - PR

PMs acusados de matar suspeitos são absolvidos por júri popular



O Tribunal do Júri de Curitiba decidiu absolver nesta segunda-feira (9) todos os 13 policiais militares que foram acusados de matar cinco suspeitos de roubar um carro. O caso aconteceu em 2009, em Curitiba. Ainda cabe recurso.

Este foi o maior julgamento do estado, considerando o número de réus e de testemunhas arroladas.

No último dia de julgamento, uma fila de interessados em acompanhar a decisão chegou a ser formada em frente ao Tribunal do Júri.

Entenda o caso

Em setembro de 2009, os policiais envolvidos afirmaram que viram um carro furtado e iniciaram uma perseguição. De acordo com eles, o veículo furou um bloqueio e acabou batendo no muro de uma trincheira, no bairro Alto da Glória, em Curitiba.

Os policiais contaram que, após o acidente, cinco jovens desceram do veículo e começaram a atirar. No confronto, os jovens teriam sido atingidos. Eles foram levados ao hospital pelos policiais, mas já chegaram mortos.

Cerca de 40 dias depois, um inquérito feito pela própria Polícia Militar apurou que a versão dos policiais era mentirosa. A investigação apontou que os jovens se renderam depois de baterem o carro e não atiraram. O grupo foi algemado e levado para as viaturas.

O aparelho rastreador instalado nos carros da PM apontou que, antes de irem ao hospital, os policiais pararam em um terreno baldio, no bairro Atuba, também em Curitiba. Nesse local, eles teriam matado os jovens. Dois deles eram menores de idade.

A acusação envolveu 14 policiais. No entanto, um deles morreu. Os outros 13 são réus no processo.

Fonte: G1 - PR

CAD PERDE O JOGO DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL DA CHAVE OURO


A Equipe do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, foi derrotada pelo Pato Futsal, na noite de hoje (segunda-feira,9), no Joaquinzão pelo jogo de ida das Quartas de Final do Campeonato Paranaense da Chave Ouro 2017.

O Gol do Pato Branco foi assinalado ainda no primeiro tempo pelo atleta Jan Guimarães.

A equipe Guarapuavana pressionou o tempo em busca do empate mas em noite inspirada o goleiro Di Fanti do Pato não permitiu o empate do Cad.

Com a derrota os Guarapuavanos terão que vencer em Pato branco no tempo normal para levar para os pênaltis. O jogo será no dia 20 de Outubro ás 20h30 no Ginásio Dolivar Lavarda.

ASSESSORIA CAD

Vem aí a Copa Turvo de Futebol


Publicidade