GUARÁ - GUARAPUAVA: AMEAÇA / CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL / DESOBEDIÊNCIA/ ESTUPRO DE VULNERÁVEL (TENTADO) / FURTO DE COISA COMUM
No dia 20 nov. 17, às 14h00min, a Equipe PM do Distrito do Guará foi acionada para deslocar até a localidade do Distrito Guairacá (Proximidades do Colégio), onde em contato com a vítima (40), esta relatou que nesta data um homem (21) havia furtado uma bicicleta de sua residência. Em contato também com a Mãe do suspeito (52), com a avó e a tia (68 e 43), estas relataram que também vêm sofrendo ameaças e sendo agredidas constantemente.
Que nesta noite o autor entrou na casa da avó, a pegou pelo pescoço, a agrediu e tentou abusar sexualmente da mesma, que só não consumou o fato porque sua mãe interviu a tempo, inclusive em data anterior já tentou abusar sexualmente da referida tia, sendo impedido por sua mãe.
Deslocado então até a residência da mãe do autor, onde o mesmo foi localizado, e ao receber voz de abordagem, investiu contra a equipe, tentando fugir, tendo que ser usada força moderada e técnicas de controle para efetuar a sua prisão.
Enquanto a equipe efetuava a prisão, chegou no local dois adolescentes (17 e 15) que tentaram impedir a sua prisão, investindo com empurrões, tendo que ser usado força moderada para contê-los.
Os adolescentes, após os procedimentos cabíveis, foram reencaminhados para o abrigo Associação Canaã, em Colônia Cachoeira, Distrito de Entre Rios. Foram conduzidos, autor, vítimas e objeto do furto, até a 14ª SDP para os procedimentos. Obs:
O autor fazia uso de tornozeleira eletrônica por crimes anteriores, e constatou-se que o mesmo possuía, pelo crime de Roubo - art. 157 CP, um Mandado de Prisão com validade 02/10/2029, emitido pela VEP da Comarca de Guarapuava - PR.
Fonte: 16º BPM